CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Propaganda em sites verticais: oportunidade ou ameaça?

Empresas devem traçar estratégias para serem bem avaliadas na web

Sites verticais são portais que tratam de assuntos pontuais (ex.: site sobre musica, cinema, restaurantes, viagens e etc.). Costumam cobrir a fundo esses assuntos, inclusive com a participação de especialistas no tema, e também podem ser utilizados pelos empresários na estratégia de promoção da empresa e seus produtos e serviços.

A participação nos sites verticais deve ser precedida de uma análise estruturada por parte do empresário, caso contrário o que aparentemente é uma oportunidade pode se transformar em ameaça ao negócio. Se bem planejada, pode ser uma excelente oportunidade para a empresa se promover, contando ainda com a opinião positiva dos clientes/consumidores que tem voz nesses sítios eletrônicos.

No último dia 12 de junho (Dia dos Namorados), fiz uma navegação na web para saber onde levaria minha esposa para jantar uma fondue. Encontrei um site vertical no qual existiam várias informações sobre restaurantes que serviam essa iguaria da culinária francesa e com alguns comentários sobre os referidos estabelecimentos comerciais. Deparei-me com um deles onde mais de 10 clientes insatisfeitos postaram experiências negativas, como mau atendimento baixa qualidade dos produtos. O que mais me surpreendeu foi o fato de em nenhum o momento a empresa ter se pronunciado se defendendo ou algo parecido. Muito provavelmente, o negócio não deveria nem saber que estão comentando sobre seus produtos e serviços e, pior, que os comentários eram negativos.

Claro que o meu jantar não aconteceu no referido restaurante, até porque ele deveria ser romântico e, pelos depoimentos dos consumidores, fiquei com a sensação de que seria trágico.

É fundamental que o empresário defina estrategicamente qual canal pretende utilizar para divulgação sua empresa e/ou produtos e serviços. Após essa decisão, deve monitorar constantemente para que consiga adequar seus produtos/serviços e se posicionar melhor junto ao seu mercado-alvo.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Clauberto Maduro CunhaNovo na comunidade

Tecnólogo de Redes de Computadores Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

Me siga