Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Projeto destaca a luz como diferencial para empresas

Projeto destaca a luz como diferencial para empresas
Estímulo aos sentidos é ferramenta para atrair clientes e aumentar as vendas
Foto: Light Design
Marketing sensorial utiliza a iluminação
como forma de atrair clientela e vender mais
Aparecer. Esse é o pensamento de todo
empresário que inicia seu negócio no mercado, cada vez mais concorrido e
exigente. Mas como fazer para ter destaque entre os grandes, sendo que
sua marca acabou de nascer? Uma das principais alternativas é trabalhar o
marketing sensorial da empresa. 

O assunto será abordado durante o Fórum do Varejo, em Campo Grande, nos dias 6 e 7 de agosto. Realizado pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul,
o evento é destinado a empresários, gestores do comércio, formadores de
opinião, diretores e líderes de diversos segmentos e irá mostrar as
tendências e a importância de se explorar os sentidos do consumidor para
gerar envolvimento e resultados. 

Na ocasião estará sendo apresentada a Loja Conceito, que ensinará os
visitantes a trabalharem espaços que estimulem o tato, olfato, visão e
audição. “A humanização do ambiente é o ponto de partida. As cores
predominantes do local, sobretudo piso, parede e teto são dados
essenciais na elaboração do projeto, haja vista os índices de reflexão
da luz, de acordo com a cor predominante”, explica o proprietário da
Light Design, Nasri Muhamad.

A empresa dele participa do evento demonstrando exemplos de iluminação
inovadora, trabalhada especificamente para cada loja. “Quando um
empresário do varejo contrata um projeto luminotécnico, quer
comunicar-se com seu público alvo de forma estratégica, segundo seus
interesses. A luz é um importante canal de comunicação”, destaca Nasri. 

De acordo com levantamento realizado pela Light Design, a maior parte
da procura ainda é de residências, seguida pelas empresas comerciais. O
empresário Antônio Carlos Pazuri, dono de loja em um shopping center
de Campo Grande, resolveu aderir às luzes personalizadas. “Após a
reforma que fizemos, aplicamos a iluminação adequada, pois a antiga já
estava ultrapassada. Foi um investimento excelente, a relação
custo/benefício vale a pena, além de contribuir para o aumento da
clientela, que elogia muito”, comenta. 

O fórum

Durante o evento de varejo serão realizadas palestras, workshops
e exposição de produtos. Tudo isso será utilizado para demonstrar as
técnicas e práticas modernas para o segmento, enfatizando análises de
oportunidades, identificação de tendências e o varejo 3.0 aplicado à
realidade das micro e pequenas empresas. 

O valor para participar dos workshops, que serão realizados
no dia 7, varia de R$ 15 a R$ 20. Outras informações podem ser obtidas
pelo telefone 0800-570-0800 ou pelo site do Sebrae: http://www.ms.sebrae.com.br.

Fonte:

Sebrae em Mato Grosso do Sul (67) 3389-5536
http://www.ms.agenciasebrae.com.br

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

You must login to add a comment.

Posts relacionados