Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Programa, no Paraná, dissemina práticas inovadoras para empresários do varejo

Programa, no Paraná, dissemina práticas inovadoras para empresários do varejo
VarejoMAIS chega ao sétimo ano e beneficia aproximadamente 7 mil empresas; lançamentos da edição 2011 estão programados em todo o Estado
Em 2010, Deonizia Gabardo, da Comemorare Festetii, empresa especializada em adereços para festas com sede em Curitiba, notou que era preciso aprimorar a gestão do negócio e ter mais segurança e conhecimento para tomar decisões empresariais. Para solucionar essas e outras questões, a empresária ingressou no Programa VarejoMAIS – Mais Vendas, Mais Competitividade, uma iniciativa do Sebrae/PR e Sistema Fecomércio/PR. Destacou-se tanto nas atividades do Programa, que conquistou o Prêmio de Loja Revelação, no ano passado.
A empreendedora conta que, após a experiência, adotou uma postura mais profissional diante da empresa que surgiu em 2007. “Passei a contabilizar pequenas despesas e aprendi a analisar os números do empreendimento de uma forma diferente. Minhas lojas física e virtual estão passando por um ‘banho de loja’. Tudo isso para que eu possa atingir a meta que é tornar-se uma referência em artigos para festas”, aponta a empresária.
Assim como Deonizia Gabardo, neste ano, outros empresários do comércio terão a oportunidade de aumentar o faturamento e a competitividade de suas empresas. O VarejoMAIS será lançado em diversas cidades paranaenses, nos meses de março, abril e maio. A primeira cidade a apresentar o Programa, neste ano, foi Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Em 2010, o Programa atendeu cerca de 1,5 mil empresas no Paraná, localizadas em 60 municípios. Para este ano, a meta é atender cerca de 800 empresas em 35 cidades do Estado.
“O VarejoMAIS contribui para melhorar negócios, a partir do conhecimento de práticas inovadoras para o comércio, e tem como objetivo aumentar a competitividade no varejo e profissionalizar o setor. É voltado para empresários de micro e pequenas empresas que buscam excelência”, explica Osmar Dalquano Junior, coordenador estadual do Setor do Comércio Varejista de Bens e Serviços do Sebrae/PR.
Dalquano diz que a edição 2011 do Programa trará novidades. “Queremos oferecer ferramentas aos nossos empresários, adequadas às mudanças e inovações absorvidas hoje pelo setor.” Estão programadas, de acordo com o coordenador estadual, clínicas tecnológicas do Serviços em Inovação e Tecnologia (Sebraetec), quando serão trabalhados conceitos de tecnologia, como mídias sociais aplicadas aos negócios; comunicação da loja para o “novo consumidor”; atributos de imagem e atendimento; e experiências de consumo.
Além do formato tradicional do VarejoMAIS, a solução conta com uma versão customizada para empresas do varejo, localizadas em pequenas cidades, o VarejoMAIS em Ação, e outra para atender empresários interessados em aprofundar conhecimentos, o VarejoMAIS – Segunda Fase. Desde o lançamento, em 2005, a solução beneficiou mais de 7 mil empresas.
O Programa
O VarejoMAIS proporciona aos empresários capacitação gerencial e funcional, abordando temas como vendas, finanças, promoções, recursos humanos, atendimento, comunicação visual de loja e marketing. Os consultores do Sebrae/PR e especialistas em varejo acompanham as empresas em cada uma das fases do programa que se inicia com um diagnóstico operacional do negócio. Com uma análise é possível avaliar, nessa primeira fase, pontos como atendimento, estrutura física e gestão empresarial.
Como resultado do Programa, os varejistas buscam aumentar a competitividade e os lucros das empresas, melhorando seus processos de gestão e desenvolvendo um diferencial para as mesmas. Entre os pontos abordados estão proximidade, relacionamento e atendimento ao cliente; capacitação e treinamento de pessoal; melhoria da gestão da carteira de clientes; definição de novos produtos, serviços e processos; aprimoramento administrativo e desenvolvimento de equipes de sucesso.
Mais informações sobre projetos e programas de varejo do Sebrae/PR podem ser acessadas no site setorial http://www.sebraepr.com.br/varejo.

You must login to add a comment.

Posts relacionados