Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Programa ‘Capacita’ abre inscrições para mulheres em vulnerabilidade

Programa ‘Capacita’ abre inscrições para mulheres em vulnerabilidade

Edição especial é exclusivamente para São Paulo, 50% das bolsas serão destinadas para mulheres pretas, pardas, indígenas e trans

O Instituto Mulheres do Imobiliário lança a edição especial do programa Capacita, iniciativa inédita no mercado imobiliário destinada a mulheres em vulnerabilidade social e financeira, e que visa uma nova oportunidade profissional, por meio da área imobiliária. A Edição Especial tem a imobiliária Refúgios Urbanos como realizadora e é exclusivamente para mulheres na Região de São Paulo, 50% das bolsas serão destinadas para mulheres pretas, pardas, indígenas e trans. Para saber mais e se cadastrar na iniciativa, basta clicar aqui! 

“No programa focamos no conhecimento e, claro, nas oportunidades de recolocação no mercado de trabalho. O projeto foi idealizado a partir da necessidade de contribuir para a recolocação e independência financeira dessas mulheres em vulnerabilidade”, menciona a  Idealizadora e Presidente do Instituto Mulheres do Imobiliário e do projeto Capacita, Elisa Rosenthal.

O Capacita é um programa com grupos de apoio, treinamento complementar, dados de mercado, análises, networking, mentorias com profissionais experientes no mercado de imóveis, parcerias com imobiliárias para oferta de estágio e portfólio de produtos, e muito conhecimento.

Para Camila Raghi, sócia da Refúgios Urbanos, é urgente que as empresas do setor tenham um papel ativo na transformação do mercado imobiliário, principalmente quando o assunto passa pela discussão de gênero e diversidade. “Vemos uma presença cada vez maior de mulheres atuando neste segmento, como engrenagem profissional e também por mulheres que investem, mas temos pouquíssima diversidade. Quantas mulheres poderiam ter chegado e já estar atuando se tivessem a oportunidade? Ainda estamos anos luz nessa caminhada, mas precisamos usar nosso potencial para interferir neste cenário, trabalhando mais com a inclusão de gênero, principalmente pelo recorte social”, diz.

PROGRAMAÇÃO:
Março – 07/03
Lançamento Oficial do Programa Edição especial Capacita e Refúgios Urbanos
Inscrições: acesse.one/8UmyV.

 

MERCADO: 50% mais chance de aumentar a rentabilidade e 22% de crescer a média da margem Ebitda, segundo Mckinsey

Nas últimas décadas, o número de mulheres em posições de liderança e em papéis de destaque no setor imobiliário tem aumentado significativamente. Muitas mulheres têm se destacado como corretoras de imóveis, investidores imobiliários, gerentes de projetos, assessorias financeiras e proprietárias de imobiliárias.

De acordo com estatísticas do Bureau of Labor Statistics, cerca de 35% dos corretores imobiliários nos Estados Unidos são mulheres. A presença de mulheres no mercado imobiliário pode ajudar a promover a diversidade e a igualdade de gênero na indústria, além de inspirar outras mulheres a buscarem carreiras no setor.

“Vivemos tempos em que a realização  do fato de que a equidade de gênero faz bem para os negócios e fez conglomerados e nichos inteiros de nossa economia mudarem práticas e ampliarem sua visão.”, menciona a CEO do Instituto Mulheres do Imobiliário, Elisa Rosenthal. Segundo dados da Mckinsey, companhias que possuem ao menos uma mulher em seu time de executivos são mais lucrativas. Isto porque essas empresas têm 50% mais chance de aumentar a rentabilidade e 22% de crescer a média da margem Ebitda.

No entanto, ainda há desafios que precisam ser superados para garantir igualdade de oportunidades e salários para as mulheres no mercado imobiliário. Ainda é preciso trabalhar para promover a representação equilibrada de gêneros em posições de liderança e decisão no setor.

Mas, em geral, o mercado imobiliário está cada vez mais aberto às mulheres e oferece uma ampla gama de oportunidades para elas desenvolverem suas carreiras e contribuir para o crescimento da indústria.

“A prioridade do meu discurso e do meu livro Proprietárias é falar sobre equidade e sobre liderança feminina e, para isso, comunico com base em três pilares principais: apoio, networking e capacitação.” Nesses mesmos pilares são feitos os programas e projetos do Instituto Mulheres do Imobiliário, movimento que tem como objetivo reconhecer o espaço que a mulher conquistou até aqui, reforçando nosso papel e importância no setor, nos unindo em uma rede de apoio recíproca para propagar, apoiar e capacitar.

You must login to add a comment.

Posts relacionados