1. Olá, Alessandra! Basta ter autorização do proprietário para hospedar pessoas e conferir se o condomínio não veda a atividade. O melhor caminho é conversar com os proprietários e argumentar a segurança que a plataforma oferece. argumentos como "Os hóspedes tendem a cuidar bem dos imóveis pq são avaliLeia mais

    Olá, Alessandra!
    Basta ter autorização do proprietário para hospedar pessoas e conferir se o condomínio não veda a atividade.
    O melhor caminho é conversar com os proprietários e argumentar a segurança que a plataforma oferece. argumentos como “Os hóspedes tendem a cuidar bem dos imóveis pq são avaliados”, “você pode conferir se o imóvel está sendo bem cuidados pelas avaliações dos hóspedes”, “o Airbnb possui um seguro de 1 milhão de dólares para proteger o imóvel e danos a terceiros em eventuais danos causados pelos hóspedes” ….

    Fonte: https://www.airbnb.com.br/help/article/937#:~:text=O%20seguro%20de%20responsabilidade%20civil,a%20estadia%20no%20seu%20espa%C3%A7o.

     

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  2. Olá, Anderson! Você esqueceu de indicar o link.

    Olá, Anderson!
    Você esqueceu de indicar o link.

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  3. Olá, Ivanildo! Temos uma síntese da ideia de negócio Manicure https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/mei-manicure,aea03b70685ad710VgnVCM100000d701210aRCRD#apresentacao-de-negocio Esse outro artigo vc acessa dicas para quem deseja organizar um curso profissionalizante https://sebrae.com.br/sLeia mais

    Olá, Ivanildo!

    Temos uma síntese da ideia de negócio Manicure https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/mei-manicure,aea03b70685ad710VgnVCM100000d701210aRCRD#apresentacao-de-negocio

    Esse outro artigo vc acessa dicas para quem deseja organizar um curso profissionalizante https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/como-montar-um-curso-tecnico-profissionalizante,dc7752590aa2f510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Você ainda pode descobrir eventos, soluções e consultorias no Sebrae – CE acessando https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ce?codUf=6

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  4. Para obter o Creci o curso precisa exigir um estágio com alguma imobiliária. Muitos cursos facilitam essa aproximação entre imobiliárias e estagiários. O estágio pode ser uma experiência que te aproxime da empregabilidade. mas lembre-se que você poderá exercer a atividade como profissional autônomoLeia mais

    Para obter o Creci o curso precisa exigir um estágio com alguma imobiliária. Muitos cursos facilitam essa aproximação entre imobiliárias e estagiários. O estágio pode ser uma experiência que te aproxime da empregabilidade. mas lembre-se que você poderá exercer a atividade como profissional autônomo também.

    Saiba nesse link como exercer essa atividade como autônomo https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/corretora-de-imoveis,9aa03b70685ad710VgnVCM100000d701210aRCRD#apresentacao-de-negocio

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  5. Na lista de atividades permitidas no MEI não consta a atividade de psicanalista. Confira a lista de ocupações em https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/quero-ser-mei/atividades-permitidas

    Na lista de atividades permitidas no MEI não consta a atividade de psicanalista. Confira a lista de ocupações em https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/quero-ser-mei/atividades-permitidas

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  6. Se você está com essa dúvida para o novo emissor, provavelmente esse vídeo te ajudará.

    Se você está com essa dúvida para o novo emissor, provavelmente esse vídeo te ajudará.

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  7. O mecânico pode ser formalizado como MEI. A atividade está entre as permitidas no cadastro como MEI. Trata-se do CNAE 4520-0/01 – Mecânico de veículos independente. Saiba como se formalizar em gov.br/mei

    O mecânico pode ser formalizado como MEI. A atividade está entre as permitidas no cadastro como MEI. Trata-se do CNAE 4520-0/01 – Mecânico de veículos independente. Saiba como se formalizar em gov.br/mei

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  8. Olá, Adão! Pra que a equipe da Nota Fiscal Eletrônica encontre a melhor solução para o seu problema, recomendo registrar seu problema na ouvidoria do Sebrae. Basta acessar https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco

    Olá, Adão! Pra que a equipe da Nota Fiscal Eletrônica encontre a melhor solução para o seu problema, recomendo registrar seu problema na ouvidoria do Sebrae. Basta acessar https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco

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  9. Olá! O Sebrae está com um novo emissor disponível em https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/produtoseservicos/emissornfe Mas se você deseje usar o emissor antigo ainda é possível acessá-lo em https://digital.sebraesp.com.br/parceiro/emissores

    Olá!

    O Sebrae está com um novo emissor disponível em https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/produtoseservicos/emissornfe

    Mas se você deseje usar o emissor antigo ainda é possível acessá-lo em https://digital.sebraesp.com.br/parceiro/emissores

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  10. O que é Domicílio Eletrônico Trabalhista – DET? É um sistema do Governo Federal, administrado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Emprego. Para facilitar a comunicação eletrônica entre a Inspeção do Trabalho e os empregadores, visando cumprir as disposições do aLeia mais

    O que é Domicílio Eletrônico Trabalhista – DET?

    É um sistema do Governo Federal, administrado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Emprego. Para facilitar a comunicação eletrônica entre a Inspeção do Trabalho e os empregadores, visando cumprir as disposições do artigo 628-A da CLT.

    O MEI está obrigado a ter cadastro no Domicílio Eletrônico Trabalhista – DET?

    Todos os CPFs e CNPJs já possuem o cadastro no Domicílio Eletrônico Trabalhista – DET, devendo, neste momento de implantação, realizar apenas a atualização cadastral. O DET se aplica a todos que estão sujeitos à inspeção do trabalho, independentemente de terem ou não empregados.

    Tem custo ou taxa para cadastrar e atualizar os dados no DET?

    Não tem custo e nem taxa para acessar a plataforma do DET. É um sistema do Governo Federal, disponibilizado de forma online, simples e gratuita.

    Qual é o prazo para atualizar o Cadastro do DET??

    O prazo foi prorrogado até 1° de agosto de 2024.
    Embora não haja multa pela não atualização do cadastro no DET, é importante manter os contatos atualizados no sistema. Isso garante que você receba alertas por e-mail sempre que uma notificação da Inspeção do Trabalho for enviada à Caixa Postal do DET.

    Qual a importância do MEI fazer o primeiro acesso ao DET?

    É fundamental para o MEI fazer o primeiro acesso para atualizar as informações de contato e definir uma palavra-chave. Isso garantirá que você receba seus alertas de notificação com segurança.

    Como o MEI pode acessar o DET?

    Clicando no link (https://det.sit.trabalho.gov.br) e usando sua conta do Gov.br, com um nível de segurança Prata ou Ouro. Ele é totalmente online sem necessidade de instalação de nenhum programa.

    Como posso cadastrar os dados do MEI?

    Após acessar com a conta Gov.br, o sistema irá trazer os dados do seu CPF, o usuário deverá preencher a palavra-chave e adicionar dados de contato: nome, telefone e email. Após salvar os dados do CPF, o MEI, deverá o alterar o perfil do seu CPF para o CNPJ da sua empresa e preencher os mesmos campos, adicionando os dados de contato: nome, telefone e email e salvar.

    Existe um manual com o passo a passo de cadastro?

    Sim, há um manual com instruções passo a passo para o cadastro. Você pode encontrá-lo na página de acesso ao DET. Se preferir, pode acessá-lo diretamente clicando aqui.

    Haverá multa ou outra penalidade para o MEI sem empregado que não se cadastrar até 01/08?

    Não há multa por não atualizar do cadastro no DET, no entanto, não significa que não haverá consequências por essa omissão. A atualização do cadastro tem a finalidade de o empregador informar um contato de e-mail para o qual será enviado um alerta caso ele receba qualquer comunicação da Inspeção do Trabalho em sua Caixa Postal do DET.

    Assim, o empregador que for notificado por um Auditor-Fiscal do Trabalho e não responder a notificação pode ser autuado e multado com base no art. 630 § 6º da CLT, ainda que não acesse sua caixa postal do DET, uma vez que após 15 dias da notificação, a ciência é automática. Ou seja, há multa pelo não atendimento de uma Notificação da Inspeção do Trabalho.

    Tem obrigatoriedade de ter contador para fazer o cadastro no DET?

    Não. O próprio empreendedor pode acessar a fazer o cadastro e preencher os dados na plataforma.

    Como entrar em contato para informar problemas com a plataforma?

    Para questões, dúvidas, reclamações e sugestões relacionadas ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), entre em contato utilizando o formulário para atendimento através do link Fale Conosco.

    Há a possibilidade de adiar a obrigatoriedade para o Microempreendedor Individual (MEI) que não possui empregados?

    O prazo está estabelecido no Edital do Cronograma de Implantação do Domicílio Eletrônico Trabalhista Nº 4/2024. No entanto, o próprio edital prevê que pode ser modificado integralmente ou em parte.

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  11. é um site de buffet a domicílio num estilo de landing page com boas qualidades de fotos, explicações e avaliações de clientes

    é um site de buffet a domicílio num estilo de landing page com boas qualidades de fotos, explicações e avaliações de clientes

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  12. O procedimento deve ser feito pela pessoa responsável de cada família, diretamente no site oficial. Para isso, ela precisa entrar no sistema usando a conta Gov.br. Só após confirmadas as informações do cadastro, o nome da pessoa será encaminhado à Caixa Econômica Federal, que fará o depósito dos R$Leia mais

    O procedimento deve ser feito pela pessoa responsável de cada família, diretamente no site oficial. Para isso, ela precisa entrar no sistema usando a conta Gov.br. Só após confirmadas as informações do cadastro, o nome da pessoa será encaminhado à Caixa Econômica Federal, que fará o depósito dos R$ 5,1 mil.

    COMO FUNCIONA – Desde a última segunda-feira (20), as prefeituras dos municípios atingidos estão alimentando um banco de dados com os endereços alagados ou onde houve deslizamentos, assim como os dados das famílias desalojadas ou desabrigadas. São esses dados da família que precisam ser confirmados agora pelos cidadãos.

    PARCIAL – A Dataprev fez uma série de cruzamentos a partir de 75.213 registros enviados pelas prefeituras com vários cadastros federais de CPFs e endereços. Depois dessa checagem, 44.592 famílias estão habilitadas, 42.572 no município de Canoas, que efetuou 68.815 cadastros. Os responsáveis por essas famílias já podem fazer a confirmação dos dados e serem encaminhados para pagamento.

     Além de Canoas, outros 14 municípios também já iniciaram os cadastros. São 2.020 famílias das cidades de Arambaré, Bom Princípio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Feliz, Harmonia, Imigrante, Lajeado, Nova Bassano, Rolante, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Triunfo habilitadas para validação dos dados.

    Outras 30.621 famílias ainda estão na fase de análise, 26,4 mil delas também em Canoas.  O envio das informações pelas prefeituras está sendo feito em lotes. Elas alimentam os bancos de dados e enviam as planilhas ao Governo Federal com frequência. Por isso, a lista de famílias por município cresce dia a dia. 

    NÃO PRECISA DE CONTA – A Caixa Econômica Federal informou que as famílias não precisam se preocupar em abrir contas no banco. A CAIXA identificará se o responsável já tem conta, poupança ou corrente, e realizará o crédito automaticamente. Caso o beneficiário não tenha conta, a CAIXA se encarrega de abrir uma Poupança Social Digital para recebimento do Auxílio Reconstrução, que poderá ser movimentada pelo aplicativo CAIXA Tem.

    PASSO A PASSO

    CONHEÇA O SISTEMA – Depois de acessar o http://www.gov.br/auxilioreconstrucao, o responsável pela família deve clicar o campo “Sou cidadão”. Na sequência, será encaminhado para login no Gov.br no campo “Portão do cidadão”. Feito isso, três opções surgirão em uma nova tela:

    • CPF não cadastrado pela prefeitura
    • Aguardando análise
    • Habilitado – Aguardando confirmação do responsável familiar

     

    CPF NÃO CADASTRADO – Caso o CPF do responsável apareça como “não cadastrado”, a orientação é procurar a prefeitura da cidade em que reside com os dados do responsável e dos integrantes de sua família.

    AGUARDANDO ANÁLISE – Neste caso, os dados já foram recebidos e estão em análise. A orientação é aguardar mais um dia e acessar de novo site do Auxílio Reconstrução. Há atualizações muito frequentes com os dados da prefeitura na plataforma. 

    HABILITADO – Se o CPF aparece como habilitado, é hora de confirmar os dados. O responsável deve conferir se todos estão corretos e, caso tudo esteja certinho, ele clica em “Está tudo certo”. Feito isso, deve ler o Termo de Declaração e clicar em “Li e concordo com os termos”. Depois disso, é só aguardar o pagamento pela Caixa Econômica Federal.

    CORREÇÃO – Caso algum dado errado seja identificado, o responsável deve clicar em “As informações não estão certas” e, depois, clicar em “Ciente, cancelar”. O passo seguinte será procurar a prefeitura e informar os dados corretos, com o CPF de cada integrante da família e o endereço de residência. A prefeitura realizará um novo cadastro. Será preciso aguardar até que a nova solicitação seja analisada.

    Tenho direito, atendo os requisitos, mas meu nome não consta, o que faço? 

    Procure a prefeitura do seu município para que ela envie os dados de sua família para o Governo Federal.  

    Até que dia a prefeitura pode mandar o meu cadastro para o sistema do Auxílio Reconstrução?   

    Não foi estabelecido limite de prazo para os requerimentos. 

    Por quantos meses será pago o auxílio? 

    O apoio financeiro é uma parcela única, no valor de R$ 5.100,00, por família residente em área inundada ou danificada pelas enxurradas ou deslizamentos ocorridos nos 369 municípios do Rio Grande do Sul habilitados pela Medida Provisória nº 1.219, de 15 de maio de 2024.

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