1. Sim. Mecânico pode ser MEI, pois está entre as atividades que são permitidas como microempreendedores individuais. Contudo, é importante lembrar que o profissional não pode ter outra empresa, deve ter um faturamento máximo de até R$ 81 mil por ano e ter no máximo um funcionário empregado com apenasLeia mais

    Sim. Mecânico pode ser MEI, pois está entre as atividades que são permitidas como microempreendedores individuais. Contudo, é importante lembrar que o profissional não pode ter outra empresa, deve ter um faturamento máximo de até R$ 81 mil por ano e ter no máximo um funcionário empregado com apenas um salário mínimo.

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  2. Para se tornar um franqueado da franquia de chocolates é preciso pagar o valor de R$ 100.000,00 reais. O faturamento médio mensal gira em torno de R$ 50.000,00 reais. O capital investido no negócio pode ser reavido em até 15 meses de atividades. A marca tem interesse em levar as suas unidades para tLeia mais

    Para se tornar um franqueado da franquia de chocolates é preciso pagar o valor de R$ 100.000,00 reais. O faturamento médio mensal gira em torno de R$ 50.000,00 reais.

    O capital investido no negócio pode ser reavido em até 15 meses de atividades. A marca tem interesse em levar as suas unidades para todas as regiões brasileiras.

    Lembre-se que fazer parte de uma franquia de chocolates pode ser extremamente vantajoso, mas é preciso cumprir com todos os requisitos exigidos pela marca, não adianta “apenas pagar” o valor.

    Quando se fala em franquia de chocolate, a Kopenhagen é uma das principais marcas que vem à cabeça devido à sua tradição neste ramo.

    A empresa foi fundada há mais de 80 anos, comercializando produtos de altíssima qualidade e sempre introduzindo novidades no mercado, além de preços que cabem em todos os bolsos.

    Essas características encontradas na franquia de chocolate Kopenhagen são extramente importantes para um franqueado, afinal, costumam ser os balizadores que decidem se o consumidor irá ou não adquirir o chocolate, por isso, analise cuidadosamente as franquias e leve em consideração as características da Kopenhagen, quem sabe seja esta a opção ideal para você!

    Antes de decidir comprar qualquer franquia, assim como para iniciar qualquer negócio, o ideal é ter um plano de negócios detalhado. Isso porque você diminui bastante as chances de fracasso, existentes mesmo em franquias.

    Para abrir a sua franquia de chocolate Kopenhagen será necessário desembolsar a quantia de R$ 275.000,00 reais.

    Segundo a marca, o lucro médio mensal pode chegar a até R$ 70.000,00 reais. Todo o capital investido pode ser recuperado em até 12 meses de operações. A empresa pretende se expandir por todos os estados brasileiros, especialmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

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  3. Quando for emitida uma NF-e e o Emitente não estiver habilitado na Sefaz para emissão deste tipo de Documento Fiscal, a NF-e será rejeitada pelo motivo "203 - Emitente não habilitado para emissão de NF-e". Essa rejeição pode ocorrer em algumas situações: Normalmente, empresas recente criadas e que aLeia mais

    Quando for emitida uma NF-e e o Emitente não estiver habilitado na Sefaz para emissão deste tipo de Documento Fiscal, a NF-e será rejeitada pelo motivo “203 – Emitente não habilitado para emissão de NF-e”.

    Essa rejeição pode ocorrer em algumas situações:

    1. Normalmente, empresas recente criadas e que ainda estão em processo de cadastramento na Sefaz;
    2. Empresas que já são emissoras, porém estão com algum tipo de pendência na Sefaz ou Receita Federal;
    3. Por falha na Sefaz.

     

    Veja regra de validação da Sefaz:

     

    Como Resolver

    Nessa situação, o ideal é que você primeiro consulte a sua Inscrição Estadual ou CNPJ no SINTEGRA ou Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC). Ao fazer essa consulta, é possível verificar a situação cadastral da sua empresa e se encontra-se habilitada. Para realizar essa consulta, veja os artigos a seguir:

     

    Em todos os casos, é importante entrar em contato coma a Sefaz para verificar sua situação cadastral na Sefaz e o motivo da rejeição.

    Normalizado o problema, basta reenviar sua NF-e a partir do seu Software Emissor.

     

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  4. Bom, se você quiser apenas enganar o Ministério do Trabalho e contratar sem carteira de trabalho um funcionário que trabalha com habitualidade, salário e subordinação, então você não pode. E eu sugiro fortemente que você não o faça, simplesmente porque, nesse caso, a esperteza não compensa. Se seu eLeia mais

    Bom, se você quiser apenas enganar o Ministério do Trabalho e contratar sem carteira de trabalho um funcionário que trabalha com habitualidade, salário e subordinação, então você não pode.

    E eu sugiro fortemente que você não o faça, simplesmente porque, nesse caso, a esperteza não compensa. Se seu empregado entrar na Justiça do Trabalho, você provavelmente terá que pagar todos os direitos dele, além das multas, juros e correções monetárias!

    Além disso, você está à mercê de ser multado em uma eventual fiscalização do Ministério do Trabalho. Agora, há sim duas situações em que você pode contratar sem CTPS: na terceirização e na contratação de autônomos.

    No primeiro caso, sua empresa contrata outra empresa para que ela faça as atividades-meio. Por atividade-meio entende-se toda aquela que não pertença ao núcleo (atividade-fim) da sua área de atuação. Por exemplo, a atividade-fim de uma escola é a prestação de serviço educacional, portanto ela pode terceirizar o serviço de limpeza. Já uma empresa de segurança pode terceirizar professores de artes marciais.

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  5. É comum encontrar à venda, pelas nas ruas das cidades alagoanas, produtos de limpeza milagrosos, que prometem acabar com manchas, limpar pisos e azulejos, além de livrar os vasos sanitários de todo e qualquer germe. Contudo, a Vigilância Sanitária Estadual alerta sobre os riscos do uso de detergenteLeia mais

    É comum encontrar à venda, pelas nas ruas das cidades alagoanas, produtos de limpeza milagrosos, que prometem acabar com manchas, limpar pisos e azulejos, além de livrar os vasos sanitários de todo e qualquer germe. Contudo, a Vigilância Sanitária Estadual alerta sobre os riscos do uso de detergentes, sabão em pó e líquido, ceras, desinfetantes, água sanitária ou até mesmo inseticida clandestinos.

     

    Conhecidos também como saneantes, os produtos falsificados não trazem informações necessárias ao consumidor e, por isso mesmo, podem colocar em risco a saúde das pessoas. Isso porque, segundo alerta o gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, esses produtos de limpeza geralmente atraem aos olhos por serem bem coloridos, com cheiro agradável e com preço abaixo do mercado, mas, são comercializados sem o registro ou notificação, conforme o grau de risco definido pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

     

    “Esses produtos são manipulados por pessoas que não detêm o conhecimento necessário e, por sua vez, não garantem a qualidade, tampouco a segurança”, alerta o gerente da Vigilância Sanitária Estadual. Ele ainda salienta que os produtos não acabam com os germes e não têm eficiência na limpeza, porque não possuem em sua formulação a quantidade correta de ingredientes necessários para isso.

     

    Assim, para identificar se os produtos possuem ou não boa procedência, é necessário observar algumas informações obrigatórias no rótulo das embalagens, como o número de registro ou notificação no Ministério da Saúde, nome do responsável técnico, telefone para contato de atendimentos de emergência, identificação do fabricante, endereço, Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), n° de registro da Anvisa e seus componentes químicos.

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  6. Esta é uma pergunta recorrente que chega por meio dos nossos principais canais. Muitos profissionais desejam começar um negócio de Correspondente Bancário e tem dúvidas se poderão iniciar como MEI – Micro Empreendedor Individual. Essas dúvidas ocorrem porque muitos empreendedores optam por começar sLeia mais

    Esta é uma pergunta recorrente que chega por meio dos nossos principais canais.

    Muitos profissionais desejam começar um negócio de Correspondente Bancário e tem dúvidas se poderão iniciar como MEI – Micro Empreendedor Individual.

    Essas dúvidas ocorrem porque muitos empreendedores optam por começar seus negócios com soluções mais baratas, inclusive com relação à formalização da empresa.

    Portanto, o enquadramento no MEI parece ser uma solução adequada para este momento.

    Desde que o enquadramento legal conhecido como MEI – Microempreendedor Individual foi criado, muitos empreendedores conseguiram sair da informalidade e se tornaram pessoas jurídicas.

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  7. Do que adianta criar ótimos produtos, construir boas campanhas de marketing, investindo tempo e dinheiro, se o seu público não tem interesse nessas soluções? O público-alvo representa os potenciais clientes, ou seja, aqueles consumidores que podem ter interesse nas soluções apresentadas, vindo a seLeia mais

    Do que adianta criar ótimos produtos, construir boas campanhas de marketing, investindo tempo e dinheiro, se o seu público não tem interesse nessas soluções?

    O público-alvo representa os potenciais clientes, ou seja, aqueles consumidores que podem ter interesse nas soluções apresentadas, vindo a se tornar clientes.

    Definir, entender e conhecer seus alvos são etapas necessárias para criar uma sinergia entre empresa e consumidor e, dessa forma, poder atender suas necessidades.

    Para a definição do público-alvo, separamos 4 dicas importantes:

    1. Pesquise o mercado

    Conhecer e entender o mercado lhe dará conhecimento para que você enxergue as oportunidades e as opções que seu público-alvo já tem acesso.

    Pesquise como a concorrência atua, como são seus produtos, os diferenciais, como é a forma de atendimento ao público, onde os funcionários estão presentes, quais canais de comunicação utilizam, a concentração geográfica do público e a forma de linguagem.

    Feiras e exposições são interessantes, pois reúnem a maioria das empresas do ramo e mostram como os consumidores se interessam pelas soluções.

    Para analisar o mercado, comporte-se não só como empresa, mas também como consumidor. Você pode fazer experiências de compra nos concorrentes para identificar quais são os pontos fortes e fracos de cada um, procurando por oportunidades não aproveitadas.

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  8. Para você que sempre se julgou pé frio, o Super X Cap da Caixa é capaz de te provar completamente ao contrário. O plano possui mensalidade de R$30,00 por mês e te da o direito da participação dos sorteios que acontece durante 60 meses com prêmios em até R$5 Milhões de Reais e mais os prêmios instantLeia mais

    Para você que sempre se julgou pé frio, o Super X Cap da Caixa é capaz de te provar completamente ao contrário.

    O plano possui mensalidade de R$30,00 por mês e te da o direito da participação dos sorteios que acontece durante 60 meses com prêmios em até R$5 Milhões de Reais e mais os prêmios instantâneos de bicicletas, casas, carros, televisões, celulares, computadores e 480 prêmios mensais, sendo esses por sorteios semanais que cobrem até 2mil vezes mais o valor da mensalidade.

    Leia nossa matéria completa e fique por dentro de todas as vantagens do Super X Cap da Caixa – Resultados, Caixa Capitalização.

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  9. O empreendedorismo está diretamente conectado com o poder de iniciativa necessário para se dar passos em rumo ao desconhecido, e ter gás para enfrentar adversidades. Os obstáculos da jornada no mundo dos negócios são, muitas vezes, inevitáveis. Portanto, compreender quais são as entraves desse univeLeia mais

    O empreendedorismo está diretamente conectado com o poder de iniciativa necessário para se dar passos em rumo ao desconhecido, e ter gás para enfrentar adversidades.

    Os obstáculos da jornada no mundo dos negócios são, muitas vezes, inevitáveis. Portanto, compreender quais são as entraves desse universo podem ajudar na compreensão de que alguns medos e dores não são paranoia do empreendedor iniciante, e sim dificuldades compartilhadas por aqueles que estão dando os primeiros passos.

    A Forbes divulgou na última terça-feira (20) uma lista com 7 obstáculos que podem impedir a criação de novos negócios ― e o que pode ser feito para superá-los.

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  10. É preciso tirar um alvará de funcionamento para delivery, apesar de não haver um espaço para atendimento presencial. Este documento, que é uma liberação da prefeitura para que o estabelecimento funcione, é o mesmo para deliveries, pizzarias, lanchonetes e afins. Para tirar esse documento, é precisoLeia mais

    É preciso tirar um alvará de funcionamento para delivery, apesar de não haver um espaço para atendimento presencial.

    Este documento, que é uma liberação da prefeitura para que o estabelecimento funcione, é o mesmo para deliveries, pizzarias, lanchonetes e afins.

    Para tirar esse documento, é preciso um pouco de tempo, pois, como foi dito anteriormente, a prefeitura irá emitir. Assim que você decidir tirar o seu, vai ver que existem dois tipos. O primeiro deles é o alvará de funcionamento provisório.

    Ele é emitido logo após a avaliação inicial do imóvel do negócio e com ele em mãos já é possível colocar o seu delivery para funcionar.

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  11. Resposta foi editada

    O Cadastro Único deve refletir a realidade da família, e isso não é uma questão de escolha — é uma determinação da legislação. Se o RF mentir ou esconder informações do entrevistador, ele poderá responder civil e criminalmente por isso. Se receber algum benefício indevidamente, poderá ser obrigado aLeia mais

    O Cadastro Único deve refletir a realidade da família, e isso não é uma questão de escolha — é uma determinação da legislação. Se o RF mentir ou esconder informações do entrevistador, ele poderá responder civil e criminalmente por isso. Se receber algum benefício indevidamente, poderá ser obrigado a devolver o valor.

    Como podemos perceber, a Responsável Familiar não pode chegar e retirar o marido do cadastro simplesmente porque quer esconder a renda que ele recebe ou por não achar necessário a inclusão dele no cadastro, achando que assim irá aumentar o valor do Bolsa Família. Retirar o marido do cadastro deve ocorrer apenas por motivo de óbito ou caso ele não resida mais com a família e esteja morando em outro domicílio ou até mesmo em outra cidade.

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  12. Trata-se do Direito Digital. A criação do Direito Digital provém da evolução humana e do desenvolvimento das máquinas e dos sistemas conectados, que criam um novo universo de compartilhamento de informações. Isso acontece porque, nesse novo sistema, são necessárias algumas regras que regulem as relaLeia mais

    Trata-se do Direito Digital.

    A criação do Direito Digital provém da evolução humana e do desenvolvimento das máquinas e dos sistemas conectados, que criam um novo universo de compartilhamento de informações. Isso acontece porque, nesse novo sistema, são necessárias algumas regras que regulem as relações nele estabelecidas.

    Esse ramo jurídico recém-criado aproveitou diversos princípios e fundamentos já existentes que eram aplicados a outras áreas do Direito e criou novos institutos e elementos que são aplicados a ele de modo particular. Por isso, o Direito Digital, apesar de suas peculiaridades, não pode ser considerado sem a análise das outras divisões já existentes no Direito.

    Considerando que a sociedade está em constante transformação e que o Direito deve acompanhar esse movimento — que foi intensificado pelos avanços constantes da informática —, surgiu a missão legislativa de regular as relações entre o ser humano e a tecnologia, com o objetivo manter a harmonia e a civilidade no ambiente virtual.

    Conceituamos, portanto, Direito Digital como o conjunto de normas aplicadas ao universo virtual. Elas têm como principal objetivo impedir a ocorrência de crimes virtuais e regular casos de responsabilidade civil.

    Qual é a importância de conhecer a legislação do Direito Digital e quais são suas características?

    A legislação que trata sobre o Direito Digital ainda é bastante nova e tímida em relação a outros ramos jurídicos. Ela deveria, inclusive, ser explorada de forma mais contundente, sobretudo devido ao grande número de pessoas envolvidas. No entanto, as mudanças frequentes no meio são um empecilho para legisladores e doutrinadores nessa área.

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