1. Resposta foi editada

    Demora um pouco pra eles apurarem que a devolução foi feita mesmo, comigo demorou quase um mês ou um pouco mais. Consulta seu cadastro no dataprev de tempo em tempo, é lá que vai constar que vc fez a devolução e o cancelamento do auxílio. Ah, e no portal da transparência também.

    Demora um pouco pra eles apurarem que a devolução foi feita mesmo, comigo demorou quase um mês ou um pouco mais.

    Consulta seu cadastro no dataprev de tempo em tempo, é lá que vai constar que vc fez a devolução e o cancelamento do auxílio. Ah, e no portal da transparência também.

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  2. Olha Nache, eu acredito e espero que sim. Como estava comentando com algumas pessoas na mesma situação, é algo muito desproporcional eles quererem processar criminalmente quem solicitou o auxílio achando que, em um primeiro momento, se encaixava nos quesitos. Assim que eu entendi que tinha me enganaLeia mais

    Olha Nache, eu acredito e espero que sim.

    Como estava comentando com algumas pessoas na mesma situação, é algo muito desproporcional eles quererem processar criminalmente quem solicitou o auxílio achando que, em um primeiro momento, se encaixava nos quesitos. Assim que eu entendi que tinha me enganado, tentei cancelar, mas não tinha como. Depois vi que tinha sido aprovada e que vi que tinham depositado a 1ª parcela na tal conta social, nem mexi no dinheiro, tá lá esperando pra dar os 90 dias e ser estornado de volta pro governo, paguei do meu bolso os 600 reais pra cancelarem as demais.

    Que as autoridades gastem tempo e dinheiro público pra ir atrás dessas quadrilhas e pessoas que realmente se articularam pra fraudar deliberadamente, se apossar de grande quantidade de dinheiro que é de direito e necessidade de outros. Como o próprio nome diz, esse auxilio foi algo posto emergencialmente, os critérios deixam em aberto certas interpretações, somos humanos e nos enganamos mas quando nos demos conta, fizemos o que era possível pra corrigir, especialmente sem ninguém vir nos cobrar ou notificar.

     

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  3. Pessoal, ao que parece essa mensagem de desconformidade está aparecendo para todas as pessoas que efetuaram a devolução. É possível que mais tarde eles acabem atualizando de novo dizendo que o cadastro foi cancelado por devolução ou algo do tipo, não dá pra ter certeza. Esse app da caixa também nãoLeia mais

    Pessoal, ao que parece essa mensagem de desconformidade está aparecendo para todas as pessoas que efetuaram a devolução.

    É possível que mais tarde eles acabem atualizando de novo dizendo que o cadastro foi cancelado por devolução ou algo do tipo, não dá pra ter certeza. Esse app da caixa também não serve lá muito como parâmetro, antes tinha uma mensagem dizendo que eu tinha recebido a 2ª parcela, quando na verdade nunca recebi.

    Quando ligo no 111, por exemplo, já não aparece mais mensagem dizendo que fui aprovada, quando caiu a parcela x ou algo do tipo, diz só que meu cadastro foi “atualizado de acordo com informações do dataprev”.

    O importante é não ter recebido mais nada, ter feito a devolução voluntária e o auxílio cancelado por solicitação, como consta no site do Dataprev.

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  4. Oi Nache, também estou mais ou menos na mesma situação. Efetuei a devolução da 1ª parcela 4 dias depois de terem depositado na conta social. Também é possível gerar uma GRU pra pagar a 2ª parcela, mas como não a recebi, não gerei. No dataprev também consta cancelado por cancelamento voluntário e noLeia mais

    Oi Nache, também estou mais ou menos na mesma situação.

    Efetuei a devolução da 1ª parcela 4 dias depois de terem depositado na conta social. Também é possível gerar uma GRU pra pagar a 2ª parcela, mas como não a recebi, não gerei.

    No dataprev também consta cancelado por cancelamento voluntário e no app do auxílio da caixa antes aparecia em avaliação sem motivo, só que agora aparece como motivo que o cadastro está sendo reavaliado por indícios de desconformidade.

    Não sei se existe algo a mais que possamos fazer, mas acredito que eles tenham essa mensagem no cadastro de todos que fizeram a devolução de alguma parcela.

     

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  5. Resposta foi editada

    Como assim Mila? Vc diz pagar com os 600 reais referentes a essa parcela do seu bolso e deixar o dinheiro lá na conta pra ser estornado? Olha, se for isso, eu fiz exatamente assim também. Quando eu entendi que não me encaixava nos quesitos mas vi que tinham depositado a 1ª parcela na conta social, eLeia mais

    Como assim Mila? Vc diz pagar com os 600 reais referentes a essa parcela do seu bolso e deixar o dinheiro lá na conta pra ser estornado?

    Olha, se for isso, eu fiz exatamente assim também.

    Quando eu entendi que não me encaixava nos quesitos mas vi que tinham depositado a 1ª parcela na conta social, eu emiti a GRU referente e paguei do meu bolso. O dinheiro que eu não saquei continua lá na conta, recebi ele no final do maio, então é pra ser estornado no fim desse mês quando completa os 90 dias do depósito.

    Era pra eu ter recebido a 3ª parcela essa semana, mas não recebi mais nada desde que fiz o pagamento (eu fiz bem cedo, uns 3 dias depois deles terem depositado a 1ª parcela em maio) e no site do dataprev consta que o auxilio foi cancelado por solicitação voluntária.

    De todo modo acho que vc não precisa sacar o dinheiro, vc pode usar ele mesmo pra pagar a GRU no aplicativo da caixa, creio eu.

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  6. Resposta foi editada

    Demora um bom tempo mesmo pra cair no sistema e eles atualizarem dando conta que vc fez a devolução dos valores. Se quando efetuada a devolução vc ainda constava na folha de pagamento da parcela seguinte, ela acabou sendo creditada. Emita a GRU referente à ela também e faça a devolução correspondentLeia mais

    Demora um bom tempo mesmo pra cair no sistema e eles atualizarem dando conta que vc fez a devolução dos valores.

    Se quando efetuada a devolução vc ainda constava na folha de pagamento da parcela seguinte, ela acabou sendo creditada. Emita a GRU referente à ela também e faça a devolução correspondente e as próximas serão bloqueadas.

    Sugiro que acompanhe essa situação no site do dataprev do auxílio, lá vai constar o bloqueio das outras parcelas por motivo de cancelamento voluntário.

    Quanto ao site da transparência, pelo que percebi ele é atualizado de dois em dois meses. A última atualização foi no final do mês passado se não me engano, então provavelmente a anotação de devolução no seu nome só vai aparecer mês que vem quando atualizarem de novo.

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  7. Eu devolvi minha 1ª parcela em 03/06. Não caiu a 2ª parcela, mas no site da devolução é possível gerar outra GRU. Só que não vou gerar nem pagar, já que não recebi mais valor algum. No app aparece em avaliação sem motivo e quando ligo no 111 ainda consta que estou aprovado. Tá uma bagunça... Não entLeia mais

    Eu devolvi minha 1ª parcela em 03/06. Não caiu a 2ª parcela, mas no site da devolução é possível gerar outra GRU. Só que não vou gerar nem pagar, já que não recebi mais valor algum.

    No app aparece em avaliação sem motivo e quando ligo no 111 ainda consta que estou aprovado.

    Tá uma bagunça…

    Não entendo dos tramites, mas pelo que eu saiba era só a pessoa devolver uma parcela que as demais não seriam creditadas e a conta cancelada.

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  8. Resposta foi editada

    Estou na mesma situação. Paguei a primeira parcela e meu cadastro consta como em avaliação. Teoricamente era pra receber a 2a parcela sexta feira, mas não recebi e mesmo assim aparece lá no site outra GRU pra pagar. Já eram pra ter cancelado isso, visto que paguei a primeira GRU faz mais de mês. AchLeia mais

    Estou na mesma situação.

    Paguei a primeira parcela e meu cadastro consta como em avaliação. Teoricamente era pra receber a 2a parcela sexta feira, mas não recebi e mesmo assim aparece lá no site outra GRU pra pagar.

    Já eram pra ter cancelado isso, visto que paguei a primeira GRU faz mais de mês.

    Acho que o mais correto por enquanto é aguardar mais alguns dias e ver se eles cancelam essa cobrança e cancelam nossos cadastros de vez.

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  9. Aguarde mais alguns dias e confira novamente. O sistema é realmente leva um tempo considerável pra constatar o pagamento das devoluções.

    Aguarde mais alguns dias e confira novamente. O sistema é realmente leva um tempo considerável pra constatar o pagamento das devoluções.

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  10. Ah obrigada Bruna, consegui entrar. Não consta nenhum valor ativo para eu fazer devolução (amém) Só não entendi porque na relação de GRUs emitidas, lá embaixo, não aparece a única GRU que eu emiti e paguei, referente a 1ª parcela do auxílio (a única que eu recebi e espero não receber mais nenhuma) ELeia mais

    Ah obrigada Bruna, consegui entrar.

    Não consta nenhum valor ativo para eu fazer devolução (amém)

    Só não entendi porque na relação de GRUs emitidas, lá embaixo, não aparece a única GRU que eu emiti e paguei, referente a 1ª parcela do auxílio (a única que eu recebi e espero não receber mais nenhuma)

    Era pra aparecer ali, como paga, a data de pgto e tudo o mais…

    ai ai

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  11. Oi Bruna, em que parte do site vc viu isso? Pra mim só tem o campo de inserir o CPF pra gerar a GRU como sempre. Obrigado!

    Oi Bruna, em que parte do site vc viu isso?

    Pra mim só tem o campo de inserir o CPF pra gerar a GRU como sempre.

    Obrigado!

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  12. Resposta foi editada

    Oi Amanda! Que site atualizado seria esse? Aquele em que geramos a GRU? Por que pra mim continua a mesma coisa, não vi nada de diferente. Tem que colocar o CPF pra gerar nova GRU para aparecer essas opções novas? Poderias me mandar aqui?

    Oi Amanda!

    Que site atualizado seria esse? Aquele em que geramos a GRU? Por que pra mim continua a mesma coisa, não vi nada de diferente. Tem que colocar o CPF pra gerar nova GRU para aparecer essas opções novas?

    Poderias me mandar aqui?

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