1. Olá, Antônio! Infelizmente o Sebrae descontinuou o projeto por falta de viabilidade evolutiva. Uma alternativa bem econômica que substitui a contribuição do Mercado Azul é o Google Business ou também chamado de "Perfil da empresa no Google". Acesse https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ e crLeia mais

    Olá, Antônio!

    Infelizmente o Sebrae descontinuou o projeto por falta de viabilidade evolutiva. Uma alternativa bem econômica que substitui a contribuição do Mercado Azul é o Google Business ou também chamado de “Perfil da empresa no Google”.

    Acesse https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ e crie sua página.

    Veja essas dicas para criar uma página bem sucedida para sua empresa aparecer bem no Google: https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/como-aparecer-facil-na-primeira-pagina-do-google

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  2. Pelas alternativas, a "Análise periódica das reclamações" é a que corresponde ao cenário do comando da questão

    Pelas alternativas, a “Análise periódica das reclamações” é a que corresponde ao cenário do comando da questão

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  3. Pelas alternativas, a "Análise periódica das reclamações" é a que corresponde ao cenário do comando da questão

    Pelas alternativas, a “Análise periódica das reclamações” é a que corresponde ao cenário do comando da questão

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  4. Olá, Flávia! Um negócio online deve cumprir as regras do e-commerce em geral em defesa do consumidor. Saiba mais em https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/codigo-de-defesa-do-consumidor-e-logistica-reversa,c29f438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD  Para as questões típicas da atividade de SLeia mais

    Olá, Flávia!

    Um negócio online deve cumprir as regras do e-commerce em geral em defesa do consumidor. Saiba mais em https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/codigo-de-defesa-do-consumidor-e-logistica-reversa,c29f438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD 

    Para as questões típicas da atividade de Sex Shop é importante se atentar para a responsabilidade do vendedor sobre os produtos. São as mesmas responsabilidades para empresas de produtos de beleza e higiene pessoal. O vendedor se responsabiliza solidariamente ao fabricante em eventuais danos causados ao consumidor.

    Conheça outros aspectos a se observar antes de abrir uma Sex Shop em: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-sex-shop,d71ea36382b3f510VgnVCM1000004c00210aRCRD

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  5. O sebrae, disponibiliza no link abaixo um site, muito completo https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-frete-e-transporte-de-pequenas-cargas,b7987a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD   Conte conosco

  6. provavelmente não foi aprovado por ser contra o termo de uso da comunidade

    provavelmente não foi aprovado por ser contra o termo de uso da comunidade

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  7. Opa, Mateus! Confira os grupos em https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD

  8. Acredito que todos devem estar preparados para o planejamento financeiro, uma importante ferramenta para manter suas expectativas dentro de uma previsão . As grandes empresas já trabalham com previsões do ano, 5 anos e 10 anos, justificando a importância de se traçar um caminho, é lógico que podemosLeia mais

    Acredito que todos devem estar preparados para o planejamento financeiro, uma importante ferramenta para manter suas expectativas dentro de uma previsão .

    As grandes empresas já trabalham com previsões do ano, 5 anos e 10 anos, justificando a importância de se traçar um caminho, é lógico que podemos fazer as revisões periódicas e corrigir a rota, mas sempre teremos um caminho.

    Para o pequeno e médio, entendemos que de e ser uma rotina, na pior das hipóteses mensal, uma vez que é uma oportunidade de analisar o quem vem dando certo e o que nem tanto. Portanto uma oportunidade de analisar e apresentar soluções.

    Todos são unanimes em orientar os pequenos e médio empresários, sobre a importância de elaborar um planejamento anual, orçamento anual, Budget, mas poucos, explicam como fazer.

    A única certeza que temos que você empreendedor possui todas as informações necessárias para dar esta previsibilidade, aqui tento mostrar um processo mais simplificado:

    1. Começa pela previsão de vendas, com base em seu histórico, respeitando o movimento externo e sazonalidade, estabeleça suas metas de vendas. Ouse estabelecer metas arrojadas, uma dica, sua meta pode ser maior que o ano anterior.
    2. Estruture um bom plano de contas, o plano deve deixar claro, os custos fixos, tudo aquilo que você terá independente das vendas e custos variáveis, tudo aquilo que irá dispender para compor as vendas, não pode esquecer de colocar no plano de contas, a avaliação de seus investimentos, estoques, compromissos assumidos. O plano deve ser feito de forma a integrar todas as informações, tudo que impacte em valor deve aparecer, e ser questionado.
    3. Monte sua planilha, deixe claro em sua planilha o que e resultado (custos e despesas envolvidos para concretizar sua venda) e o que é caixa (dispêndio monetário)
    4. Compartilhe seu plano com suas principais lideranças, garanta que todos entendam e comprem o desafio, ouça as críticas e avalie com cuidado.
    5. Crie a metodologia de follow up, desenvolve a metodologia para avaliar os resultados, agenda e o plano de ação para eventuais desvios.

     

    Não tenha medo de errar, o planejamento anual final é importante, mas você perceberá que o processo te coloca em um patamar diferenciado, no processo que você identifica os riscos, as oportunidades e as possíveis mudanças, passa avaliar variáveis que antes passavam desapercebidas. Você ao final do processo com o planejamento anual, estará preparado para assumir riscos, se defender de ameaças, identificar oportunidades, antecipar metas e lidar com incertezas do seu mercado. E sobretudo os recursos disponíveis passa a ser utilizados de maneira calculada e inteligente.

     

    As grandes organizações iniciam este processo em agosto, estabelecendo as metas a partir de janeiro do ano seguinte, as multinacionais em março, talvez por isto convencionaram estes meses como um padrão. Eu digo, a empresa é sua, com certeza a melhor data para este estudo é a sua data, por que não hoje?

     

    Conte conosco, neste processo, somos especializado no pequeno negócio

     

    José Roberto Cassiano

    Consultor de empresas

    Taletns Manager Ltda.

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  9. Acredito que todos devem estar preparados para o planejamento financeiro, uma importante ferramenta para manter suas expectativas dentro de uma previsão . As grandes empresas já trabalham com previsões do ano, 5 anos e 10 anos, justificando a importância de se traçar um caminho, é lógico que podemosLeia mais

    Acredito que todos devem estar preparados para o planejamento financeiro, uma importante ferramenta para manter suas expectativas dentro de uma previsão .

    As grandes empresas já trabalham com previsões do ano, 5 anos e 10 anos, justificando a importância de se traçar um caminho, é lógico que podemos fazer as revisões periódicas e corrigir a rota, mas sempre teremos um caminho.

    Para o pequeno e médio, entendemos que de e ser uma rotina, na pior das hipóteses mensal, uma vez que é uma oportunidade de analisar o quem vem dando certo e o que nem tanto. Portanto uma oportunidade de analisar e apresentar soluções.

    Todos são unanimes em orientar os pequenos e médio empresários, sobre a importância de elaborar um planejamento anual, orçamento anual, Budget, mas poucos, explicam como fazer.

    A única certeza que temos que você empreendedor possui todas as informações necessárias para dar esta previsibilidade, aqui tento mostrar um processo mais simplificado:

    1. Começa pela previsão de vendas, com base em seu histórico, respeitando o movimento externo e sazonalidade, estabeleça suas metas de vendas. Ouse estabelecer metas arrojadas, uma dica, sua meta pode ser maior que o ano anterior.
    2. Estruture um bom plano de contas, o plano deve deixar claro, os custos fixos, tudo aquilo que você terá independente das vendas e custos variáveis, tudo aquilo que irá dispender para compor as vendas, não pode esquecer de colocar no plano de contas, a avaliação de seus investimentos, estoques, compromissos assumidos. O plano deve ser feito de forma a integrar todas as informações, tudo que impacte em valor deve aparecer, e ser questionado.
    3. Monte sua planilha, deixe claro em sua planilha o que e resultado (custos e despesas envolvidos para concretizar sua venda) e o que é caixa (dispêndio monetário)
    4. Compartilhe seu plano com suas principais lideranças, garanta que todos entendam e comprem o desafio, ouça as críticas e avalie com cuidado.
    5. Crie a metodologia de follow up, desenvolve a metodologia para avaliar os resultados, agenda e o plano de ação para eventuais desvios.

     

    Não tenha medo de errar, o planejamento anual final é importante, mas você perceberá que o processo te coloca em um patamar diferenciado, no processo que você identifica os riscos, as oportunidades e as possíveis mudanças, passa avaliar variáveis que antes passavam desapercebidas. Você ao final do processo com o planejamento anual, estará preparado para assumir riscos, se defender de ameaças, identificar oportunidades, antecipar metas e lidar com incertezas do seu mercado. E sobretudo os recursos disponíveis passa a ser utilizados de maneira calculada e inteligente.

     

    As grandes organizações iniciam este processo em agosto, estabelecendo as metas a partir de janeiro do ano seguinte, as multinacionais em março, talvez por isto convencionaram estes meses como um padrão. Eu digo, a empresa é sua, com certeza a melhor data para este estudo é a sua data, por que não hoje?

     

    Conte conosco, neste processo, somos especializado no pequeno negócio

     

    José Roberto Cassiano

    Consultor de empresas

    Taletns Manager Ltda.

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  10. Acredito que todos devem estar preparados para o planejamento financeiro, uma importante ferramenta para manter suas expectativas dentro de uma previsão . As grandes empresas já trabalham com previsões do ano, 5 anos e 10 anos, justificando a importância de se traçar um caminho, é lógico que podemosLeia mais

    Acredito que todos devem estar preparados para o planejamento financeiro, uma importante ferramenta para manter suas expectativas dentro de uma previsão .

    As grandes empresas já trabalham com previsões do ano, 5 anos e 10 anos, justificando a importância de se traçar um caminho, é lógico que podemos fazer as revisões periódicas e corrigir a rota, mas sempre teremos um caminho.

    Para o pequeno e médio, entendemos que de e ser uma rotina, na pior das hipóteses mensal, uma vez que é uma oportunidade de analisar o quem vem dando certo e o que nem tanto. Portanto uma oportunidade de analisar e apresentar soluções.

    Todos são unanimes em orientar os pequenos e médio empresários, sobre a importância de elaborar um planejamento anual, orçamento anual, Budget, mas poucos, explicam como fazer.

    A única certeza que temos que você empreendedor possui todas as informações necessárias para dar esta previsibilidade, aqui tento mostrar um processo mais simplificado:

    1. Começa pela previsão de vendas, com base em seu histórico, respeitando o movimento externo e sazonalidade, estabeleça suas metas de vendas. Ouse estabelecer metas arrojadas, uma dica, sua meta pode ser maior que o ano anterior.
    2. Estruture um bom plano de contas, o plano deve deixar claro, os custos fixos, tudo aquilo que você terá independente das vendas e custos variáveis, tudo aquilo que irá dispender para compor as vendas, não pode esquecer de colocar no plano de contas, a avaliação de seus investimentos, estoques, compromissos assumidos. O plano deve ser feito de forma a integrar todas as informações, tudo que impacte em valor deve aparecer, e ser questionado.
    3. Monte sua planilha, deixe claro em sua planilha o que e resultado (custos e despesas envolvidos para concretizar sua venda) e o que é caixa (dispêndio monetário)
    4. Compartilhe seu plano com suas principais lideranças, garanta que todos entendam e comprem o desafio, ouça as críticas e avalie com cuidado.
    5. Crie a metodologia de follow up, desenvolve a metodologia para avaliar os resultados, agenda e o plano de ação para eventuais desvios.

     

    Não tenha medo de errar, o planejamento anual final é importante, mas você perceberá que o processo te coloca em um patamar diferenciado, no processo que você identifica os riscos, as oportunidades e as possíveis mudanças, passa avaliar variáveis que antes passavam desapercebidas. Você ao final do processo com o planejamento anual, estará preparado para assumir riscos, se defender de ameaças, identificar oportunidades, antecipar metas e lidar com incertezas do seu mercado. E sobretudo os recursos disponíveis passa a ser utilizados de maneira calculada e inteligente.

     

    As grandes organizações iniciam este processo em agosto, estabelecendo as metas a partir de janeiro do ano seguinte, as multinacionais em março, talvez por isto convencionaram estes meses como um padrão. Eu digo, a empresa é sua, com certeza a melhor data para este estudo é a sua data, por que não hoje?

     

    Conte conosco, neste processo, somos especializado no pequeno negócio

     

    José Roberto Cassiano

    Consultor de empresas

    Taletns Manager Ltda.

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  11. Acredito que todos devem estar preparados para o planejamento financeiro, uma importante ferramenta para manter suas expectativas dentro de uma previsão . As grandes empresas já trabalham com previsões do ano, 5 anos e 10 anos, justificando a importância de se traçar um caminho, é lógico que podemosLeia mais

    Acredito que todos devem estar preparados para o planejamento financeiro, uma importante ferramenta para manter suas expectativas dentro de uma previsão .

    As grandes empresas já trabalham com previsões do ano, 5 anos e 10 anos, justificando a importância de se traçar um caminho, é lógico que podemos fazer as revisões periódicas e corrigir a rota, mas sempre teremos um caminho.

    Para o pequeno e médio, entendemos que de e ser uma rotina, na pior das hipóteses mensal, uma vez que é uma oportunidade de analisar o quem vem dando certo e o que nem tanto. Portanto uma oportunidade de analisar e apresentar soluções.

    Todos são unanimes em orientar os pequenos e médio empresários, sobre a importância de elaborar um planejamento anual, orçamento anual, Budget, mas poucos, explicam como fazer.

    A única certeza que temos que você empreendedor possui todas as informações necessárias para dar esta previsibilidade, aqui tento mostrar um processo mais simplificado:

    1. Começa pela previsão de vendas, com base em seu histórico, respeitando o movimento externo e sazonalidade, estabeleça suas metas de vendas. Ouse estabelecer metas arrojadas, uma dica, sua meta pode ser maior que o ano anterior.
    2. Estruture um bom plano de contas, o plano deve deixar claro, os custos fixos, tudo aquilo que você terá independente das vendas e custos variáveis, tudo aquilo que irá dispender para compor as vendas, não pode esquecer de colocar no plano de contas, a avaliação de seus investimentos, estoques, compromissos assumidos. O plano deve ser feito de forma a integrar todas as informações, tudo que impacte em valor deve aparecer, e ser questionado.
    3. Monte sua planilha, deixe claro em sua planilha o que e resultado (custos e despesas envolvidos para concretizar sua venda) e o que é caixa (dispêndio monetário)
    4. Compartilhe seu plano com suas principais lideranças, garanta que todos entendam e comprem o desafio, ouça as críticas e avalie com cuidado.
    5. Crie a metodologia de follow up, desenvolve a metodologia para avaliar os resultados, agenda e o plano de ação para eventuais desvios.

     

    Não tenha medo de errar, o planejamento anual final é importante, mas você perceberá que o processo te coloca em um patamar diferenciado, no processo que você identifica os riscos, as oportunidades e as possíveis mudanças, passa avaliar variáveis que antes passavam desapercebidas. Você ao final do processo com o planejamento anual, estará preparado para assumir riscos, se defender de ameaças, identificar oportunidades, antecipar metas e lidar com incertezas do seu mercado. E sobretudo os recursos disponíveis passa a ser utilizados de maneira calculada e inteligente.

     

    As grandes organizações iniciam este processo em agosto, estabelecendo as metas a partir de janeiro do ano seguinte, as multinacionais em março, talvez por isto convencionaram estes meses como um padrão. Eu digo, a empresa é sua, com certeza a melhor data para este estudo é a sua data, por que não hoje?

     

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    José Roberto Cassiano

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