1. This comment was edited.

    Muito importante trazer ao conhecimento do público ferramentas como o iFood! Gostaria de contribuir lembrando que é fundamental que o pequeno negócio conheça as diversas ferramentas disponíveis no mercado e avalie aquelas que o atenda melhor. Inclusive, mais de uma ferramenta pode ser utilizada ao mLeia mais

    Muito importante trazer ao conhecimento do público ferramentas como o iFood! Gostaria de contribuir lembrando que é fundamental que o pequeno negócio conheça as diversas ferramentas disponíveis no mercado e avalie aquelas que o atenda melhor. Inclusive, mais de uma ferramenta pode ser utilizada ao mesmo tempo.

    Mais do que nunca, é um risco o empresário depender de apenas um ou dois canais de venda. Seja um aplicativo ou uma rede social, o empresário não pode se basear em apenas uma ou outra ferramenta para vender. Basta imaginar o que aconteceria se sua conta “saísse do ar” por um tempo ou se seu produto não aparecer mais em destaque nas buscas. Assim, quanto mais diversificado, melhor, inclusive envolvendo um misto de meios “online” e “offline”, se possível, e segmentos de consumidores diferentes, se for o caso.

    Sobre esse último ponto, uma questão importante é sobre conhecer o seu consumidor: ter domínio sobre quem ele é, o que ele consome, onde ele está e como ele avalia seu produto. Boas plataformas podem gerar relatórios resumidos que contribuem com a tomada de decisão, mas cabe ao pequeno negócio avaliar sistematicamente o que está acontecendo no mercado e no seu negócio. A dica é: cuide de seus dados e use suas informações!

    Sucesso a todos que atuam com entrega de alimentos, um mercado que tem muito espaço no Brasil.

    Ver menos