1. Gabriela, além da resposta da Sarah  que é bem completa, você pode seguir essa linha:   Um dos primeiros pontos para você começar a vender pela internet é você entender quem são os seus clientes e quais são as suas necessidades. Se você for analisar os produtos que você vende, vai ver que todosLeia mais

    Gabriela, além da resposta da Sarah  que é bem completa, você pode seguir essa linha:

     

    Um dos primeiros pontos para você começar a vender pela internet é você entender quem são os seus clientes e quais são as suas necessidades.

    Se você for analisar os produtos que você vende, vai ver que todos tem a função de resolver algum tipo de problema ou satisfazer uma necessidade das pessoas.

    Então, ao saber quem são os seus clientes e o problema que os seus produtos resolvem, você pode pensar de forma estratégica para criar uma comunicação adequada para eles e que tenha uma maior probabilidade de converter em vendas.

    Uma coisa que dificilmente vai funcionar é você tentar ficar postando apenas propaganda nas suas redes sociais, certamente você mesma não gosta de acompanhar perfis que postam apenas propagandas.

    Então crie conteúdos que despertem desejo ou necessidade no público alvo daquele produto em específico.

    Por exemplo, se você vende um creme anti rugas, então você pode postar conteúdos falando sobre evitar rugas, tipo de alimentos para ter uma pele mais bonita, dicas de beleza (principalmente focado na idade do seu público alvo)….

    Se você tem um loja de roupas, tente despertar o desejo em cima daquela peça, fazendo a pessoa imaginar como ela se sentiria mais bonita, mais empoderada, que ela merece aquele mimo….

    Um erro que a maioria das pessoas cometem é falar apenas das características e benefícios físico do produto (essa roupa é de qualidade, tem tecido tal, foi feito não sei onde…) e esquece dos benefícios e desejos das pessoas.

    Por exemplo, uma pessoa que quer emagrecer, ela não que apenas perder peso, ela quer se sentir mais bonita, se sentir desejada, ser elogiada, ir numa loja sem medo de passar vergonha porque as roupas não servem nela…

    Então primeiro entenda quem é o seu cliente e depois os conteúdos que você precisa produzir nas suas redes sociais que vá atrair o tipo de pessoa que você quer.

    Com isso em mente você consegue ter mais clareza.

    E ir atrás dos conteúdos que você precisa, para isso você pode usar os vários blogs, vídeo e perfis que tem na internet para achar conteúdos, depois faça do seu jeito.

    Caso queira você pode baixar e repostar nas suas redes sociais alguns, sempre dando os devidos créditos.

    Um site que você pode usar para baixar vídeos do Facebook, Instagram ou Pinterest é o Pocbi.com .

    Em perfis ou hashtags do Instagram, Facebook… você pode encontrar diversos conteúdos base que você pode usar para economizar um pouco de tempo ou se inspirar.

    Mas o mais importante é você criar o seu conteúdo, mas isso não precisa ser complicado.

    É somente você assistir os conteúdos e explicar do seu jeito, e como é um assunto que você domina, pode dar o seu toque especial.

    Isso vai fazer com que você crie empatia com as pessoas e elas queiram te seguir.

    Além disso é importante que você crie conteúdos para criar uma “amizade” com os seus seguidores, trate eles como se fossem seus amigos (e não como um $$$), assim você cria uma conexão bem forte com eles o que vai ser importante na hora de indicar os produtos que você vende.

    É como ser um influencer, que certamente você segue, produz conteúdos interessantes e de vez enquando indica alguns produtos.

    Se quiser acelerar o seu resultado você pode usar a função de impulsionar publicação (criar anúncios nas redes sociais) para distribuir o seu conteúdo e conseguir seguidores mais rápido.

    Mas é importante nunca usar serviços de comprar seguidores que tem por aí, porque é um “tiro no pé” você terá muitos seguidores, mas não é o seu público alvo, ou seja, ninguém vai comprar nada de você e não tem interesse nenhum no que você fala.

    O que vai acabar mais te prejudicando.

     

    Bom, acho que esse é um bom ponto de partida, agora e estudar um pouco mais e ir aplicando com consistência, para ter sucesso nas redes sociais é preciso ter consistência e conteúdo de qualidade e que interessa os seus seguidores.

     

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