1. Olá, Natália. Respondendo sua dúvida: apesar de não ser obrigatório, é recomendável ter um CNPJ para poder comercializar os seus produtos, uma vez que alguns fornecedores só vendem se o comprador tiver um CNPJ. Configure uma conta comercial no Instagram para oferecer às pessoas mais informações sobrLeia mais

    Olá, Natália.

    Respondendo sua dúvida: apesar de não ser obrigatório, é recomendável ter um CNPJ para poder comercializar os seus produtos, uma vez que alguns fornecedores só vendem se o comprador tiver um CNPJ.

    Configure uma conta comercial no Instagram para oferecer às pessoas mais informações sobre seus produtos, serviços ou sua empresa.

    Saiba como no link: https://business.instagram.com/getting-started/

    Sugiro a leitura dos seguintes artigos:

    Três cuidados que fazem toda diferença ao abrir uma loja virtual:
    https://comunidadesebrae.com.br/blog/tres-cuidados-que-fazem-toda-diferenca-ao-abrir-uma-loja-virtual

    10 motivos para evitar uma dor de cabeça com loja virtual:
    https://comunidadesebrae.com.br/blog/dez-motivos-para-evitar-uma-dor-de-cabeca-com-loja-virtual

    10 principais motivos porque a sua loja virtual não está vendendo: https://comunidadesebrae.com.br/blog/10-motivos-porque-a-sua-loja-virtual-nao-esta-vendendo

    Indico os seguintes cursos gratuitos e online do Portal EaD do Sebrae:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/marketing-digital-para-o-empreendedor,f870b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-pela-internet-na-crise-do-coronavirus,344dd9b9ff251710VgnVCM

    Boa sorte & Sucesso!

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  2. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas: A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude! O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289Leia mais

    O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:

    A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!

    O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas  para receber ligação, sendo que  alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva.  Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.

    Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.

    Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente  (SEBRAE):

    • O Cliente recebe SMS ou email, para completar/atualizar o cadastro (muito cuidado no preenchimento, para não preencher com erro de digitação, se não o sistema acusará erro de não reconhecimento);
    • O Cadastro atualizado é capturado, processado pelo o Fundo que enviará para o Banco para processar e gerar o Contrato e assinatura eletrônica.

    OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.

     

    Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):

    • Quando o cadastro do cliente estiver completo, caso haja informação de e-mail válido, ele receberá um link para assinatura do contrato do remetente no-reply-portaldeassinaturas@banparanet.com.br quando sua proposta for efetivada (em até 1h após contato do call center);
    • Nesse link, o cliente deverá se cadastrar no (https://portaldeassinaturas.banpara.b.br/) e lá poderá visualizar o contrato na íntegra, onde constará o limite aprovado e o valor das suas parcelas. Caso o beneficiário esteja de acordo, basta assiná-lo digitalmente selecionando a opção “Ler e assinar – eletrônica”;
    • Com o número do contrato e celular em mãos, o cliente pode se direcionar a qualquer caixa eletrônico do BANPARÁ e selecionar a opção SAQUE DIGITAL e depois clicar na opção FUNDO ESPERANÇA;
    • Após preenchimento dos dados solicitados no caixa eletrônico (número do contrato e CPF/CNPJ), o código para saque será enviado por SMS ou ligação automática ao cliente;
    • Feito isso, será exibido o saldo disponível para saque e logo ele poderá informar o valor que deseja sacar no momento.

    IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:

    • O cliente não precisa sacar todo o valor de uma vez;
    • Não há quantidade limitada para saques;
    • O saque pode ser feito em qualquer caixa eletrônico do BANPARÁ, independente de onde tenha sido realizado o saque anterior.
    • O saque NÃO pode ser realizado nos caixas “Saque e Pague” ou “24h”;
    • Caso o cliente não tenha recebido o contrato por e-mail, deve-se verificar no cadastro do cliente se o e-mail está correto;
    • Caso o cliente tenha feito a assinatura eletrônica, ido até o caixa eletrônico e não tenha recebido o SMS/ligação com o código para saque, verificar se o celular cadastrado está correto;
    • Caso o cliente não consiga assinar eletronicamente ou não tenha informado e-mail no momento do cadastro, a assinatura pode ser feita presencialmente em qualquer agencia do BANPARÁ, mantendo-se a obrigatoriedade de levar cópia da documentação

    Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.

     CONSIDERAÇÕES FINAIS:

    • Para os que já consultaram o processo no link do BANPARÁ e ainda estão em análise, isto quer dizer que o Banco ainda não recebeu os processos relativos a essas pessoas, pois ainda estão em análise do Fundo.
    • Para os que consultaram e receberam a mensagem de Contrato Gerado, isso significa que o Fundo já finalizou a análise o auxílio foi aprovado. Deve então aguardar o email do BANPARÁ.

    Boa sorte!

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  3. Você tem que ver as cláusulas do contrato, pois nela especificam os detalhes de rescisão, alteração, cancelamento da locação. Após a leitura das cláusulas, você deve negociar e/ou notificar o contratado para acharem a melhor solução.

    Você tem que ver as cláusulas do contrato, pois nela especificam os detalhes de rescisão, alteração, cancelamento da locação. Após a leitura das cláusulas, você deve negociar e/ou notificar o contratado para acharem a melhor solução.

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  4. Sugiro as seguintes leituras: COMO MONTAR UM HOTEL PARA ANIMAIS https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-hotel-para-animais-domesticos,f4587a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD COMO MONTAR UMA LOJA DE ANIMAIS OU PETSHOP https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/comLeia mais

  5. Sugiro que você procure o Sebrae do seu estado e veja se estão disponibilizando consultoria on-line gratuita. Ligue 0800 570 0800 ou visite as redes sociais oficiais do Sebrae no seu estado (Facebook, Instagram). Visite o site do Sebrae do estado www.SIGLADOESTADO.sebrae.com.br e clique em FALE COMLeia mais

    Sugiro que você procure o Sebrae do seu estado e veja se estão disponibilizando consultoria on-line gratuita.

    Ligue 0800 570 0800 ou visite as redes sociais oficiais do Sebrae no seu estado (Facebook, Instagram).

    Visite o site do Sebrae do estado http://www.SIGLADOESTADO.sebrae.com.br e clique em FALE COM O SEBRAE no final da página que vc será direcionado pra falar por chat com um analista do Sebrae.

    Veja se essa planilha pode lhe ajudar: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/aprenda-a-formar-seu-preco-na-pratica,eacf525883101510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ms/videos/como-calcular-o-preco-de-venda,c1cd466c1f0bb510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    CURSO FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursoseeventos/formacao-do-preco-de-venda,7490b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

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