Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Para abrir uma loja no Instagram é necessário ter CNPJ?
Olá, Natália. Respondendo sua dúvida: apesar de não ser obrigatório, é recomendável ter um CNPJ para poder comercializar os seus produtos, uma vez que alguns fornecedores só vendem se o comprador tiver um CNPJ. Configure uma conta comercial no Instagram para oferecer às pessoas mais informações sobrLeia mais
Olá, Natália.
Respondendo sua dúvida: apesar de não ser obrigatório, é recomendável ter um CNPJ para poder comercializar os seus produtos, uma vez que alguns fornecedores só vendem se o comprador tiver um CNPJ.
Configure uma conta comercial no Instagram para oferecer às pessoas mais informações sobre seus produtos, serviços ou sua empresa.
Saiba como no link: https://business.instagram.com/getting-started/
Sugiro a leitura dos seguintes artigos:
Três cuidados que fazem toda diferença ao abrir uma loja virtual:
https://comunidadesebrae.com.br/blog/tres-cuidados-que-fazem-toda-diferenca-ao-abrir-uma-loja-virtual
10 motivos para evitar uma dor de cabeça com loja virtual:
https://comunidadesebrae.com.br/blog/dez-motivos-para-evitar-uma-dor-de-cabeca-com-loja-virtual
10 principais motivos porque a sua loja virtual não está vendendo: https://comunidadesebrae.com.br/blog/10-motivos-porque-a-sua-loja-virtual-nao-esta-vendendo
Indico os seguintes cursos gratuitos e online do Portal EaD do Sebrae:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/marketing-digital-para-o-empreendedor,f870b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-pela-internet-na-crise-do-coronavirus,344dd9b9ff251710VgnVCM
Boa sorte & Sucesso!
Ver menosFundo Esperança aprovado. Assinatura digital com reconhecimento facial com problema? Como resolver?
O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas: A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude! O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289Leia mais
O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!
Ver menosContrato de locação de chácara na pandemia, posso pedir cancelamento?
Você tem que ver as cláusulas do contrato, pois nela especificam os detalhes de rescisão, alteração, cancelamento da locação. Após a leitura das cláusulas, você deve negociar e/ou notificar o contratado para acharem a melhor solução.
Você tem que ver as cláusulas do contrato, pois nela especificam os detalhes de rescisão, alteração, cancelamento da locação. Após a leitura das cláusulas, você deve negociar e/ou notificar o contratado para acharem a melhor solução.
Ver menosMedicina Veterinária: como fazer um marketing digital adequado e como gerir essa microempresa?
Sugiro as seguintes leituras: COMO MONTAR UM HOTEL PARA ANIMAIS https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-hotel-para-animais-domesticos,f4587a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD COMO MONTAR UMA LOJA DE ANIMAIS OU PETSHOP https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/comLeia mais
Sugiro as seguintes leituras:
COMO MONTAR UM HOTEL PARA ANIMAIS
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-hotel-para-animais-domesticos,f4587a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
COMO MONTAR UMA LOJA DE ANIMAIS OU PETSHOP
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-animais-ou-pet-shop,88187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Sugiro os seguintes cursos:
MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDEDOR https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/marketing-digital-para-o-empreendedor,f870b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
FERRAMENTAS DE MARKETING
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/planejamento-de-marketing-ferramentas-praticas,c8c0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
GANHE MERCADO
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/ganhe-mercado-com-o-plano-de-marketing,a9b0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
VENDA PELA INTERNET
Ver menoshttps://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-pela-internet-na-crise-do-coronavirus,344dd9b9ff251710VgnVCM1000004c00210aRCRD
Como fazer a precificação de produtos?
Sugiro que você procure o Sebrae do seu estado e veja se estão disponibilizando consultoria on-line gratuita. Ligue 0800 570 0800 ou visite as redes sociais oficiais do Sebrae no seu estado (Facebook, Instagram). Visite o site do Sebrae do estado www.SIGLADOESTADO.sebrae.com.br e clique em FALE COMLeia mais
Sugiro que você procure o Sebrae do seu estado e veja se estão disponibilizando consultoria on-line gratuita.
Ligue 0800 570 0800 ou visite as redes sociais oficiais do Sebrae no seu estado (Facebook, Instagram).
Visite o site do Sebrae do estado http://www.SIGLADOESTADO.sebrae.com.br e clique em FALE COM O SEBRAE no final da página que vc será direcionado pra falar por chat com um analista do Sebrae.
Veja se essa planilha pode lhe ajudar: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/aprenda-a-formar-seu-preco-na-pratica,eacf525883101510VgnVCM1000004c00210aRCRD
COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ms/videos/como-calcular-o-preco-de-venda,c1cd466c1f0bb510VgnVCM1000004c00210aRCRD
CURSO FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursoseeventos/formacao-do-preco-de-venda,7490b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
Ver menos