1. Olá Fábio, tudo bem? O mercado de e-commerce tem crescido consideravelmente nos últimos anos, as pessoas estão buscando mais comodidade e facilidade no momento da compra e por isso pode ser uma oportunidade. Sugiro você fazer uma pesquisa de mercado entre seus potenciais clientes, identificar onde tLeia mais

    Olá Fábio, tudo bem?

    O mercado de e-commerce tem crescido consideravelmente nos últimos anos, as pessoas estão buscando mais comodidade e facilidade no momento da compra e por isso pode ser uma oportunidade.

    Sugiro você fazer uma pesquisa de mercado entre seus potenciais clientes, identificar onde tem comprado seus produtos, quem são os fornecedores, preços, qualidade, etc. Dessa forma você terá uma noção melhor do seu mercado.

    Tente começar na sua cidade, região, utilize as redes sociais por exemplo. Teste, valide com seus potenciais clientes. A dica é fazer um CANVAS dessa ideia https://www.sebraecanvas.com/#/ e buscar testar de maneira rápida e barata, principalmente buscar feedbacks dos seus clientes.

    Defina bem o seu público e segmento de mercado, e estabeleça um diferencial! Por que o seu cliente vai escolher você e não o outro? Essa pode ser uma boa maneira de começar um negócio.

    Espero ter ajudado.

    Bons negócios!

     

    Ver menos
    • 1
  2. Olá José, tudo bem? O capital social é montante necessário para iniciar as atividades de uma nova empresa, ou seja, o aporte para início das atividades durante o período que ela ainda não gerou receitas e lucro, ou seja, para sua sobrevivência. Esse capital é modificado cada vez que um sócio retiraLeia mais

    Olá José, tudo bem?

    O capital social é montante necessário para iniciar as atividades de uma nova empresa, ou seja, o aporte para início das atividades durante o período que ela ainda não gerou receitas e lucro, ou seja, para sua sobrevivência.

    Esse capital é modificado cada vez que um sócio retira algum dinheiro da companhia (redução de capital) ou aumenta o capital investido.

    Como definir?

    No momento de definir a proporção do domínio de cada sócio sobre a empresa, diversos elementos podem ser considerados, como:

    • Dinheiro aplicado
    • Know-how
    • Implementação de tecnologia
    • Carteira de clientes

    Para mais informações acesse o link:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/entenda-o-que-e-capital-social,1e5820fa9d237510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Existe um valor mínimo de Capital Social para os tipos de empresa, consulte o seu contador para verificar esse valor.

    Espero ter ajudado!

    Bons negócios!!!

     

    Ver menos
    • 1
  3. Olá Jefferson, tudo bem? O primeiro ponto desse planejamento é definir seus objetivos, metas. Onde você quer chegar? E também definir o intervalo de tempo, você pode ter um plano de curto prazo (1 ano), médio prazo (2 a 5 anos) e longo prazo (acima de 5 anos). Para definir as metas é importante serLeia mais

    Olá Jefferson, tudo bem?

    O primeiro ponto desse planejamento é definir seus objetivos, metas. Onde você quer chegar? E também definir o intervalo de tempo, você pode ter um plano de curto prazo (1 ano), médio prazo (2 a 5 anos) e longo prazo (acima de 5 anos).

    Para definir as metas é importante ser SMART (Específica, Mensurável, Atingível, Realizável e Temporal). Fazendo um planejamento para este ano por exemplo, o exercício é visualizar sua empresa ao final do ano, Faça uma pergunta: Como você gostaria de estar ao final do ano?

    Avalie os seus Pontos Fortes e Pontos Fracos e defina qual caminho seguir.

    Vou te dar um exemplo, você disse que quer aumentar as vendas: Uma das suas metas pode ser Aumentar as vendas em X% por mês. A partir daí definir quais estratégias vai utilizar para aumentar essas vendas, ou seja, seu plano de ação, que envolve por exemplo: Aquisição de brindes, divulgação na rádio local, investir em marketing digital, etc. Com o plano de ação aplicado faça uma análise se está gerando o resultado que projetou e avalie se precisa mudar a estratégia.

    É importante avaliar também as Oportunidades e Ameaças do mercado, entenda o mercado, concorrência, clientes, todas essas variáveis precisar ser analisadas para tomar melhores decisões.

    Uma excelente ferramenta é o Plano de Negócio do Sebrae, que te ajuda a ter uma visão de todo o cenário.

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/solucoes_online/software-plano-de-negocio-30,2bc0fec6ffae5510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Baixe o software e faça seu planejamento, qualquer dúvida entre em contato com o Sebrae.

    Espero ter ajudado!

    Bom planejamento!!

    Ver menos
    • 1
  4. Olá Deovanio! Tudo bem? É importante nesse momento identificar aquele negócio que você tem afinidade, analise o que você gostaria de fazer e se existe essa oportunidade de mercado. Em seguida, faça um CANVAS do seu  modelo de negócio ( https://www.sebraecanvas.com/#/ ).  Além disso, seria bom se vocLeia mais

    Olá Deovanio! Tudo bem?

    É importante nesse momento identificar aquele negócio que você tem afinidade, analise o que você gostaria de fazer e se existe essa oportunidade de mercado. Em seguida, faça um CANVAS do seu  modelo de negócio

    ( https://www.sebraecanvas.com/#/ ).  Além disso, seria bom se você conseguisse testar esse modelo de negócio de uma maneira rápida e barata, pra avaliar os feedbacks dos clientes em relação ao produto ou serviço que você está oferecendo.

    Aos poucos você vai crescendo de acordo com a demanda dos seus clientes, conseguindo se planejar bem e identificando a real necessidade do seu cliente, melhorando a cada feedback.

    Mesmo assim, se você não souber por onde começar, o Sebrae disponibiliza diversos estudos sobre mais de 350 Ideias de Negócios, que dão uma visão geral sobre cada negócio para apoio na tomada de decisão.

    Link ( https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias )

    Espero ter ajudado com a resposta!!

    Bons negócios.

     

     

     

    Ver menos
    • 2