1. Por mais incrível que possa parece, essa pergunta "Como fidelizar o cliente de e-commerce?" é mais facilmente respondida por lojas virtuais pequenas e médias. As lojas grandes, como Americanas e Netshoes, tem uma dificuldade grande de fidelizar o cliente, mas isso é trivial para um E-commerce pequenLeia mais

    Por mais incrível que possa parece, essa pergunta “Como fidelizar o cliente de e-commerce?” é mais facilmente respondida por lojas virtuais pequenas e médias. As lojas grandes, como Americanas e Netshoes, tem uma dificuldade grande de fidelizar o cliente, mas isso é trivial para um E-commerce pequeno ou nichado.

    Durante os meus 10 anos de prática em e-commerce já ajudei muitos PMEs a venderem mais para seus clientes atuais. Essa experiência, por sinal, é a base do site SEO para E-commerce que te convido a conhecer.

    Fidelize sendo incrível

    Assim como nas lojas tradicionais, o cliente só espera ser bem atendido. Supere as expectativas e mantenha a satisfação do seu cliente lá em cima para que ele volte a comprar na sua loja.

    Fidelize sendo único

    Não raro vemos lojas do tipo “mais do mesmo”. Se este for seu caso, terá dificuldade de fidelizar o cliente. Afinal, por que alguém compraria em uma loja que oferece o mesmo que todo mundo? Se você tiver uma loja de moda, sua marca precisa ser fashion. Se for de esportes, a marca precisa ser um atleta.

    Fidelize sendo exclusivo

    Se só sua loja tem as soluções que o cliente precisa, você tem a garantia que ele só pode comprar de você. Lojas de bebidas, comidas e roupas de marca costuma se sair muito bem nisso.

    Fidelize conversando com o cliente

    Mais do que ser incrível, único ou exclusivo, é preciso lembrar seu cliente que você existe, que tem boas ofertas e promoções. Converse com seu cliente por redes sociais, email, whatsapp o que for. Mas não deixe de falar com ele!

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