1. Boa tarde Esta questão não tem um padrão. Você precisa definir o seu preço de venda e nele embutir a comissão. E ainda, não deverá de desconsiderar os seguintes pontos: quais são os custos fixos e variáveis do seu negócio? E a margem de contribuição? Com estas definições será possível alcançar o ponLeia mais

    Boa tarde

    Esta questão não tem um padrão. Você precisa definir o seu preço de venda e nele embutir a comissão. E ainda, não deverá de desconsiderar os seguintes pontos: quais são os custos fixos e variáveis do seu negócio? E a margem de contribuição? Com estas definições será possível alcançar o ponto de equilíbrio.

    O Sebrae tem um curso gratuito a distancia.

    Recomendo que o faça para aprender a chegar nesse cálculo. Incriçoes aqui  https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-definir-preco-de-venda,04a0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Ver menos
    • 0
  2. Boa tarde Se for o relatorio que tem no portal do empreendedor tem campo para vendas a vista e a prazo. Vendas no cartão de credito será a prazo desde que você receba "a prazo". Muitos clientes pedem antecipação, nesse caso  efetue o lanámento como a vista. Espero ter respondido a sua dúvida. att.,

    Boa tarde

    Se for o relatorio que tem no portal do empreendedor tem campo para vendas a vista e a prazo. Vendas no cartão de credito será a prazo desde que você receba “a prazo”. Muitos clientes pedem antecipação, nesse caso  efetue o lanámento como a vista.

    Espero ter respondido a sua dúvida.

    att.,

    Ver menos
    • 0
  3. Linhas de crédito a juros zero não são muito comuns. Quando existem, geralmente são programas de governo estaduais, onde o governo subsidia os juros, e são oferecidas para operações de microcrédito destinadas a trabalhadores informais e microempreendedores individuais. Dependendo do Programa, pode sLeia mais

    Linhas de crédito a juros zero não são muito comuns. Quando existem, geralmente são programas de governo estaduais, onde o governo subsidia os juros, e são oferecidas para operações de microcrédito destinadas a trabalhadores informais e microempreendedores individuais. Dependendo do Programa, pode ser estendido também a micro empresas. 

    Alguns programas de Juro Zero bem conhecidos são os do Estado de São Paulo, operado por meio da Agência de Fomento do Estado (Desenvolve-SP – http://www.desenvolvesp.com.br) e o do Estado de Santa Catarina ( http://www.jurozero.sc.gov.br ), por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com as instituições de microcrédito catarinenses. 

     

    Ver menos
    • 0
  4. Boa tarde Não entendi muito bem se a sua pergunta foi para MEI ou ME, nesse caso insiro a resposta para as duas situações: Desde o início das medidas anunciaram pelas autoridades para conter a pandemia do Coronavírus, a equipe do Sebrae Nacional, com o apoio das equipes das unidades estaduais do SisLeia mais

    Boa tarde

    Não entendi muito bem se a sua pergunta foi para MEI ou ME, nesse caso insiro a resposta para as duas situações:

    Desde o início das medidas anunciaram pelas autoridades para conter a pandemia do Coronavírus, a equipe do Sebrae Nacional, com o apoio das equipes das unidades estaduais do Sistema Sebrae vem monitorando as notícias e as ações das Instituições Financeiras em todo Brasil para levar aos empresários de pequenos negócios informações qualificadas e úteis para enfrentar os efeito da crise com a paralização das atividades.  

    Preparamos uma coletânea onde estão descritas as principais linhas de crédito anunciadas até o momento. Sabemos que as Instituições Financeiras estão ajustando seus processos internos para oferecer condições ainda melhores e, por isso, esse documento será atualizado periodicamente.

    Baixe o documento anexado.20200410_Linhas de Crédito IFs_v3

    Ver menos
    • 0
  5. Boa tarde! O Governo Federal aprovou uma série de medidas para o fortalecimento das empresas nesse momento e o dinheiro foi repassado pelo Tesouro aos Bancos que utilizarão esses recursos para repassar aos consumidores, pr meiod e linhas de crédito especificas. No entanto, os bancos adotam os critérLeia mais

    Boa tarde!

    O Governo Federal aprovou uma série de medidas para o fortalecimento das empresas nesse momento e o dinheiro foi repassado pelo Tesouro aos Bancos que utilizarão esses recursos para repassar aos consumidores, pr meiod e linhas de crédito especificas.

    No entanto, os bancos adotam os critérios de avaliação de risco e não estão obrigados a concederem empréstimos para os tomadores que não se enquadrem nesses critérios.

    Mesmo com problemas, as empresas podem conseguir algum tipo de crédito. Sugiro consultar o site da SERASA, vide link abaixo, que trata desse tema:

    https://www.serasa.com.br/ensina/seu-nome-limpo/emprestimo-para-negativado/

    Desejo-lhe sucesso!

    Ver menos
    • 0
  6. Boa tarde ! O surto causado pelo novo coronavírus trouxe uma crise que pegou todos de surpresa e está exigindo adaptação de toda a comunidade. Os donos de pequenos negócios são os mais afetados, pois estão de portas fechadas para curprir as medidas de isolamento social. Se não contarem com uma reserLeia mais

    Boa tarde !

    O surto causado pelo novo coronavírus trouxe uma crise que pegou todos de surpresa e está exigindo adaptação de toda a comunidade.

    Os donos de pequenos negócios são os mais afetados, pois estão de portas fechadas para curprir as medidas de isolamento social. Se não contarem com uma reserva emergencial e uma boa gestão, a crise pode ser fatal para ele.

    Apesar do cenário incerto, é o momento de manter a calma, se organizar e rever o orçamento para melhorar a saúde financeira. Para ajudar nesse processo, criamos um passo a passo de como reorganizar as finanças da empresa para avançar com mínimos impactos possíveis e planejar o futuro com segurança.

    Anote todos os gastos

    O primeiro passo é organizar o seu fluxo de caixa, anote todos os gastos, por um mês, para visualizar um cenário completo. Nesse momento você precisa saber o quanto, efetivamente, se tem em caixa. liste os ganhos, as despesas fixas e essenciais do mês e também os gastos variáveis.

    Liste as dívidas e negocie prazos

    Identifique todas as dívidas que estão consumindo parte do seu orçamento. Liste os empréstimos, os parcelamentos, as negociações, os boletos atrasados, as mensalidades, as faturas do cartão, o cheque especial, tudo.

    Feita a lista, renegocie as suas dívidas mais urgentes e organize as demais. E lembre-se: dívidas urgentes são aquelas que vão desestabilizar a vida do negócio.

    Em seguida você pode tentar negociar os valores, os prazos e ainda as entregas para que o seu negócio não pare de funcionar. O diálogo é a melhor forma de encontrar um equilíbrio para todos, afinal, estamos passando por essa crise juntos.

    Estabeleça metas

    Definir prioridades é uma maneira de manter o foco, e isso motiva todos a reduzirem os gastos e controlar o consumo em nome do objetivo maior, por isso estabeleça suas metas de curto, médio e longo prazo de forma clara e objetiva, com período e o valor planejado.

    Tenha um reserva de emergência e comece a investir

    Com todas as finanças organizadas, é hora de começar a sua reserva de emergência. Alguns especialistas defendem de três a seis meses reservados, mas o mais importante é que você comece.

    Com a reserva criada, você pode também começar a investir ou escolher produtos com um pouco mais de risco e/ou vencimento mais distante, em nome de maior rentabilidade.

    Ver menos
    • 0
  7. Marcelo Como você não especificou a sua necessidade de linha de crédito, compartilho material produzido pelo Sebrae e que encontra disponivel no nosso portal. Nele constam as principais linhas de crédito disponibilizadas nesse período da pandemia. Qualquer duvida, volte a perguntar. https://www.sebrLeia mais

    Marcelo

    Como você não especificou a sua necessidade de linha de crédito, compartilho material produzido pelo Sebrae e que encontra disponivel no nosso portal. Nele constam as principais linhas de crédito disponibilizadas nesse período da pandemia.

    Qualquer duvida, volte a perguntar.

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/principais-linhas-de-credito-para-enfrentar-a-crise,a1dcf72136c21710VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Ver menos
    • 0
  8. Bom dia O Governo lançou alguma medidas tributárias e os bancos estão com linhas de crédito especificas para folha de pagamento e capital de giro. Acesse estas informaçoes no nosso portal: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus Caso não seja possivel acessar estes benefícios, sigaLeia mais

    Bom dia

    O Governo lançou alguma medidas tributárias e os bancos estão com linhas de crédito especificas para folha de pagamento e capital de giro.

    Acesse estas informaçoes no nosso portal: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus

    Caso não seja possivel acessar estes benefícios, siga e acompanhe as nossas palestras online, cursos e consultorias e tente se reinventar, criar um produtos ou serviço que possa ser utilizado neste período. O momento requer superar novos desafios.  Conte com o SEBRAE ele não ira te desamparar com orientações.

    Nossa página https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus  esta sendo atualizada diariamente. Nossas redes sociais e 080 570 0800 estao funcionando normalmente.

    Ver menos
    • 0
  9. Olá Valdiere Recomendamos que entre em contato com a sua agencia/gerente de relacionamento e tente negociar esta questao dos cheques. Os bancos estão muito abertos a negociações, mas levaro em conta a sua capacidade de pagamento. Pode ser que lhe ofereçam alguns incentivos para esse periodo da cirseLeia mais

    Olá Valdiere

    Recomendamos que entre em contato com a sua agencia/gerente de relacionamento e tente negociar esta questao dos cheques. Os bancos estão muito abertos a negociações, mas levaro em conta a sua capacidade de pagamento. Pode ser que lhe ofereçam alguns incentivos para esse periodo da cirse. Adicionamente, recomendo que consulte a nossa pagina do Coronavirus na parte do~s incentivos de creditos e faça uma avaliação sobre o que se aplica ao seu caso qualquer dvida volta a nos perguntar por aqui. Segue o link da página:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus

     

    Ver menos
    • 0
  10. Boa tarde A qual empréstimo se refere? Como não foi específico na sua pergunta recomendo que leia todos os incentivos de empréstimos e financiamentos que encontram-se na nossa página do Coronavrus aqui:  https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus Qualquer dúvida volte a nos procurar.

    Boa tarde

    A qual empréstimo se refere?

    Como não foi específico na sua pergunta recomendo que leia todos os incentivos de empréstimos e financiamentos que encontram-se na nossa página do Coronavrus aqui:  https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus

    Qualquer dúvida volte a nos procurar.

    Ver menos
    • 0
  11. Olá bom dia! O Governo fez um pacote de incentivos relacionados a tributos e linhas de financiamento que você pode acompanhar no nosso portal do Coronavirus: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/entenda-os-aspectos-tributarios-que-foram-alterados-devido-a-pandemia,fbb1098d60211710VgnLeia mais

    Olá bom dia!

    O Governo fez um pacote de incentivos relacionados a tributos e linhas de financiamento que você pode acompanhar no nosso portal do Coronavirus:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/entenda-os-aspectos-tributarios-que-foram-alterados-devido-a-pandemia,fbb1098d60211710VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Como você não especificou a sua dúvida peço que consulte esse portal e veja la todos os incentivos. Caso tenha mais alguma dúvida específica, por favor volte a nos perguntar.

     

    Ver menos
    • 0
  12. Olá Ivanildo Faça o FLUXO DE CAIXA conforme orientaçoes abaixo: O fluxo de caixa é basicamente um instrumento que permite você observar tudo que entra e sai da sua empresa. Pode ser mais ou menos complexo, dependendo do seu negócio. Existem várias ferramentas para ajudar você a fazer o seu fluxo deLeia mais

    Olá Ivanildo

    Faça o FLUXO DE CAIXA conforme orientaçoes abaixo:

    O fluxo de caixa é basicamente um instrumento que permite você observar tudo que entra e sai da sua empresa. Pode ser mais ou menos complexo, dependendo do seu negócio. Existem várias ferramentas para ajudar você a fazer o seu fluxo de caixa:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/planilha-ajuda-a-fazer-fluxo-de-caixa-da-sua-empresa,adf8d53342603410VgnVCM100000b272010aRCRD

    Vamos para algumas orientações gerais:

    Receita: tudo o que entra, vendas feitas, serviços prestados, etc.

    Despesa: tudo o que sai, como aluguel, fornecedores, insumos, pagamento de funcionários, energia, telefone, pagamento de empréstimos, etc.

    A diferença entre receita e despesa será a quantidade de recurso disponível que você terá no fim do período.

    O fluxo de caixa deve ser feito pelo menos mensalmente (alguns casos pode ser feito diariamente)  para que você possa entender melhor como funciona sua empresa, e até conseguir fazer projeções para o futuro. Essas projeções são úteis quando você precisar fazer um investimento de longo prazo, e precisa saber se terá condições de arcar com os gastos, e se o investimento trará o retorno que você imaginava. Também serve pra você se programar pra períodos de vendas menores, ou outras sazonalidades do setor.

    O ideal é que você registre tudo no fluxo de caixa, tendo assim uma visão muito real da saúde financeira do seu negócio. Além da planilha citada no link, existem vários apps que podem te ajudar. O importante é manter o registro de tudo!

    Ver menos
    • 0