1. Prezada Graziely, Até no máximo 2 pessoas de uma mesma família podem receber o Auxílio Emergencial. Em primeiro lugar, verifique se mais alguém de sua família já recebeu o benefício, além de sua mãe. Em segundo lugar, verifique se você mesma se enquadra nos requisito para receber o auxílio, que são:Leia mais

    Prezada Graziely,

    Até no máximo 2 pessoas de uma mesma família podem receber o Auxílio Emergencial.

    Em primeiro lugar, verifique se mais alguém de sua família já recebeu o benefício, além de sua mãe.

    Em segundo lugar, verifique se você mesma se enquadra nos requisito para receber o auxílio, que são:
    Para ter acesso ao auxílio emergencial, a pessoa deve cumprir, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:

    • Maior de idade: ser maior de 18 anos de idade
    • Não ter emprego formal: destinado para trabalhadores autônomos com rendas informais, que não seja agente público, inclusive temporário e nem exercendo mandato eletivo
    • Não ser beneficiário: não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família
    • Renda familiar: renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$ 3.135,00)
    • Rendimentos tributáveis: não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70
    • Estar desempregado ou exercer as seguintes atividades: exercer atividade na condição de microempreendedor individual (MEI) ou ser contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

    Se você se enquadra em todos esses critérios e nenhum outro membro da família recebeu o auxílio, além de sua mãe, entre em contato com o atendimento Caixa no telefone 111 para orientações.

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  2. Prezado Fagner, Como o controle do Auxílio Emergencial é atrelado ao CPF e ao número de celular informado (com SMS de confirmação) é recomendado que as solicitações sejam feitas pelo próprio Beneficiário, de maneira individual, em seu próprio aparelho celular. Assim sendo, seu filho deverá fazer suaLeia mais

    Prezado Fagner,

    Como o controle do Auxílio Emergencial é atrelado ao CPF e ao número de celular informado (com SMS de confirmação) é recomendado que as solicitações sejam feitas pelo próprio Beneficiário, de maneira individual, em seu próprio aparelho celular.

    Assim sendo, seu filho deverá fazer sua própria solicitação. É importante que ele seja maior de 18 anos e atenda aos requisitos para receber o Auxílio.

    Atenciosamente.

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  3. Prezada Vanessa, Acompanhe seu processo através do App CAIXA | Auxílio Emergencial em seu Smartphone na opção "Acompanhe sua solicitação". Ou então no seu computador através do link: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio Se mesmo assim não conseguir resposta para o seu problema, entre em contato comLeia mais

    Prezada Vanessa,

    Acompanhe seu processo através do App CAIXA | Auxílio Emergencial em seu Smartphone na opção “Acompanhe sua solicitação”.

    Ou então no seu computador através do link:

    https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

    Se mesmo assim não conseguir resposta para o seu problema, entre em contato com o atendimento Caixa no telefone 111.

     

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  4. Prezado (a): Entre em contato com o atendimento para auxilio emergencial Caixa no telefone 111 para verificar o ocorrido. Ou então procure diretamente uma das agências da Caixa Econômica Federal.  

    Prezado (a):

    Entre em contato com o atendimento para auxilio emergencial Caixa no telefone 111 para verificar o ocorrido. Ou então procure diretamente uma das agências da Caixa Econômica Federal.

     

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  5. Prezada Fabiana, Verifique no App CAIXA | Auxílio Emergencial se os dados de seu telefone celular foram informados corretamente inclusive com DDD. Cheque também se a linha informada está ativa e apta para recebimento de mensagens do tipo SMS.  Faça a correção do número do celular no App,  se isto foLeia mais

    Prezada Fabiana,

    Verifique no App CAIXA | Auxílio Emergencial se os dados de seu telefone celular foram informados corretamente inclusive com DDD. Cheque também se a linha informada está ativa e apta para recebimento de mensagens do tipo SMS.  Faça a correção do número do celular no App,  se isto for necessário.

    Após este procedimento, entre novamente no App e faça a solicitação de acompanhamento. Depois de aproximadamente 10 minutos será enviado um código SMS para o seu celular. Use este código para fazer a validação. O código tem validade de 24 horas, devendo ser solicitado outro após decorrido esse tempo.

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  6. Prezado Cleber, Entre em contato com sua operadora de celular, informe o ocorrido e solicite o bloqueio imediato da linha. Alguns fabricantes de smartphone também permitem o bloqueio do próprio aparelho. Procure a Polícia Civil e faça um boletim de ocorrência. Na maioria dos Estados este procedimentLeia mais

    Prezado Cleber,

    Entre em contato com sua operadora de celular, informe o ocorrido e solicite o bloqueio imediato da linha. Alguns fabricantes de smartphone também permitem o bloqueio do próprio aparelho.

    Procure a Polícia Civil e faça um boletim de ocorrência. Na maioria dos Estados este procedimento pode ser feito online.

    Ligue para a central de atendimento Caixa no telefone 111 e informe o ocorrido. Ou se preferir procure diretamente uma agência da Caixa Econômica Federal informando a ocorrência e buscando orientações para receber seu auxílio emergencial.

    Atenciosamente.

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  7. Prezado Velton, Faça a solicitação do auxílio emergencial e o acompanhamento do processo através de qualquer computador, acessando o link abaixo: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio Atenciosamente.

    Prezado Velton,

    Faça a solicitação do auxílio emergencial e o acompanhamento do processo através de qualquer computador, acessando o link abaixo:

    https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

    Atenciosamente.

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  8. Prezada Valéria, Como o controle do Auxílio Emergencial é atrelado ao CPF e ao número de celular informado (com SMS de confirmação) é recomendado que as solicitações sejam feitas pelo próprio Beneficiário, de maneira individual, em seu próprio aparelho celular. Assim sendo, seu filho deverá fazer suLeia mais

    Prezada Valéria,

    Como o controle do Auxílio Emergencial é atrelado ao CPF e ao número de celular informado (com SMS de confirmação) é recomendado que as solicitações sejam feitas pelo próprio Beneficiário, de maneira individual, em seu próprio aparelho celular.

    Assim sendo, seu filho deverá fazer sua própria solicitação. É importante que ele seja maior de 18 anos e atenda aos requisitos para receber o Auxílio.

    Atenciosamente.

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  9. Prezado Ailton, Verifique novamente o número de CPF digitado no APP CAIXA | Auxílio Emergencial, para que eventuais erros de digitação sejam corrigidos, possibilitando a validação do cadastro. Caso o CPF não esteja regular na Receita Federal, é necessária a prévia regularização, antes da continuidadLeia mais

    Prezado Ailton,

    Verifique novamente o número de CPF digitado no APP CAIXA | Auxílio Emergencial, para que eventuais erros de digitação sejam corrigidos, possibilitando a validação do cadastro.

    Caso o CPF não esteja regular na Receita Federal, é necessária a prévia regularização, antes da continuidade do cadastro.

    Lembre-se que não precisa ir a uma unidade da Receita Federal, o seu CPF pode ser regularizado pela internet no site da Receita Federal do Brasil (http://www.receita.economia.gov.br/).

    A atualização da situação do CPF na Receita Federal não sensibiliza automaticamente as informações no APP CAIXA. Essas informações são encaminhadas pela Receita Federal para a CAIXA em processamento noturno, podendo levar até três dias para que a base do APP esteja atualizada

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  10. Prezada Wanessa, Verifique no APP se os dados de seu telefone celular foram informados corretamente inclusive com DDD. Cheque também se a linha informada está ativa e apta para recebimento de mensagens do tipo SMS.  Faça a correção do número do celular no APP,  se isto for necessário. Após este procLeia mais

    Prezada Wanessa,

    Verifique no APP se os dados de seu telefone celular foram informados corretamente inclusive com DDD. Cheque também se a linha informada está ativa e apta para recebimento de mensagens do tipo SMS.  Faça a correção do número do celular no APP,  se isto for necessário.

    Após este procedimento, entre novamente no APP e faça a solicitação de acompanhamento. Depois de aproximadamente 10 minutos será enviado um código SMS para o seu celular. Use este código para fazer a validação. O código tem validade de 24 horas, devendo ser solicitado outro após decorrido esse tempo.

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  11. Prezada Adrielle, Informamos que a conta que você mencionou no outro banco deverá atender aos critérios para que o valor seja pago em conta como, por exemplo, não ter nenhum tipo de bloqueio e ter movimentação nos últimos 90 dias. Caso a conta indicada no momento do cadastramento não atenda aos critLeia mais

    Prezada Adrielle,

    Informamos que a conta que você mencionou no outro banco deverá atender aos critérios para que o valor seja pago em conta como, por exemplo, não ter nenhum tipo de bloqueio e ter movimentação nos últimos 90 dias.

    Caso a conta indicada no momento do cadastramento não atenda aos critérios de crédito, será aberta automaticamente uma conta social digital em seu nome, e benefício será automaticamente creditado nessa nova conta.

    Será necessário que você acompanhe o resultado da avaliação pelo app CAIXA | Auxílio Emergencial, com orientação sobre em qual banco o valor será disponibilizado, caso aprovado.

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  12. Prezada Biiah, Aguarde e acompanhe a análise no APP através da opção "acompanhe sua solicitação". Para ter direito ao auxílio emergencial, você precisa cumprir, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos: Maior de idade: ser maior de 18 anos de idade Não ter emprego formal: destinado para trabalhadoresLeia mais

    Prezada Biiah,

    Aguarde e acompanhe a análise no APP através da opção “acompanhe sua solicitação”.

    Para ter direito ao auxílio emergencial, você precisa cumprir, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:

    • Maior de idade: ser maior de 18 anos de idade
    • Não ter emprego formal: destinado para trabalhadores autônomos com rendas informais, que não seja agente público, inclusive temporário e nem exercendo mandato eletivo
    • Não ser beneficiário: não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família
    • Renda familiar: renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$ 3.135,00)
    • Rendimentos tributáveis: não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70
    • Estar desempregado ou exercer as seguintes atividades: exercer atividade na condição de microempreendedor individual (MEI) ou ser contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

    Atenciosamente.

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