Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Produção Audiovisual é fonte de oportunidades

Produção Audiovisual é fonte de oportunidades

Audiovisual_2

O encanto pelo cinema é comum a quase todos. Um mercado que desperta interesses no mundo todo e atualmente sinaliza, cada vez mais, um crescente de oportunidades também na produção de filmes brasileiros ou rodados no país.

O fato é que, nos últimos anos, o cinema brasileiro vem conquistando mais espaço no mundo e expandindo o número de espectadores. Com as leis de incentivo existentes para o setor, muitas produções populares estão surgindo e, com isso, têm dado ao brasileiro a opção de ver um filme nacional nas salas de cinema do país. Isso é a oxigenação de uma arte que, no Brasil, sofreu grandes transformações desde a ditadura militar, com a democratização e com os impactos das diversas crises econômicas até o momento próspero que o país vive na economia do entretenimento.

A sétima arte, hoje fortemente influenciada pela tecnologia e seus efeitos visuais e sonoros, dão aos espectadores mais contato com a trama e, assim, mesmo com orçamentos astronômicos, antigos sucessos de ficção da literatura estão ganhando forma nas telas em 3D.

Outro fato que promoveu as recentes transformações das produções audiovisuais vem de uma nova geração de diretores, que começaram seus trabalhos dirigindo produções digitais voltadas para outros mercados. A verdade é que muitos diretores – já consagrados – começaram com produção de vídeos online e, ao encontro de suas iniciativas, veio o sucesso dos canais online que produzem humor, animação, romance e outras diversidades voltadas para públicos específicos.

O sucesso é, principalmente, originado dos hábitos de pessoas entre 18 e 34 anos. Atualmente, o grupo de consumidores de audiovisual dessa faixa de idade passa mais tempo vendo vídeos online do que assistindo TV, por exemplo. Somente no YouTube, usuários de todo o mundo assistem a 3 bilhões de vídeos por dia e sobem mais de 48 horas de vídeo por minuto.

O melhor desse mercado é que a tendência é que isso cresça em uma taxa sem precedentes. Atualmente, os vídeos utilizam 40% de todo o tráfego da internet e devem exceder 91% em 2014, de acordo com as previsões da Cisco – líder mundial em redes para a internet.

Leia mais conteúdo relacionado ao tema:

Mixagem de Som em Produção Audiovisual: Tendências e Oportunidades

Potenciais Produtos e Serviços para Escolas de Dança com foco na copa de 2014

Marketing de Guerrilha Digital

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados