CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Principais tendências de web design no final de 2020

Principais tendências de web design no final de 2020

Quer você já tenha um site ou tenha feito uma nova resolução para criar um, saber o que está acontecendo no mundo do web design é sempre uma coisa positiva. Estamos aqui para treiná-lo para as tendências mais recentes que ocorrerão em 2020, alertá-lo sobre erros comuns a serem evitados e compartilhar as melhores habilidades de design para retocar antes do Ano Novo.

Conversamos com especialistas em criação de sites em Montes Claros que pode nos dar uma visão particular sobre o que o novo ano traria para o web design.

Vamos seguir direto para a melhor tendência de web design de 2020.

Modo escuro: UI

O modo escuro se tornou um fenômeno de interface comum em 2019, quando o Google o lançou do Chrome para o YouTube em muitos de seus aplicativos. O modo escuro conquistou a Internet e todos os sinais indicam que continuará a crescer até 2020.

É um recurso divertido para brincar no seu telefone, mas por que você deveria considerá-lo uma tendência em design de web para 2020? Bem, o Google Chrome e outros navegadores da web têm um modo escuro integrado, então os sites agora podem mudar para o modo escuro automaticamente se o usuário o tiver ativado.

No entanto, isso só funciona se o site suportar o modo escuro!

Como muitos sites ainda não foram detectados no modo escuro, o Google Chrome criou um recurso chamado “Night Eye”.

Design mínimo: uma tendência para celular

Há vários anos, o minimalismo tem sido uma escolha popular de design para dispositivos móveis. Ainda assim, é uma tendência confiável e duradoura que provou que vale mais do que nunca e parece destinada a permanecer forte até 2020.

No entanto, o argumento que queremos fazer aqui é que o design minimalista não significa necessariamente um design enfadonho. Seja o que for que seja adequado à sua marca, você ainda pode usar cores fortes e brilhantes, seções sobrepostas e fontes pesadas.

O minimalismo consiste em eliminar quaisquer excessos desnecessários para criar uma experiência de usuário clara e simples. Usando espaço em branco e ênfase na forma e recursos para evitar que os convidados sejam sobrecarregados.

Comércio eletrônico colorido

Certa vez, o comércio eletrônico viu uma onda de design elegante e minimalista, de oceanos em branco e esquemas de cores monocromáticas, não há muito tempo. Mas tudo isso pode mudar conforme estouramos no final de 2020 – preste atenção nas cores fortes e brilhantes dos varejistas online que aparecerem na sua cara.

As cores brilhantes chamam a atenção, geram reações emocionais e podem ser ótimos motivadores, então é fácil ver por que cores grandes e fortes estão de volta no mercado de comércio eletrônico.

IA e pesquisa por voz

Você sabia que pelo menos uma vez por dia 65% das pessoas de 25 a 49 anos falam com seus dispositivos habilitados para voz? A forma como interagimos com as marcas online está mudando, com as telas não sendo mais uma necessidade.

Combinado com a tecnologia de IA, o reconhecimento de voz e as interações de voz estão revolucionando a maneira como acessamos a Internet.

criação de sites

Por causa da IA, as pessoas esperam um grau mais alto de flexibilidade e recomendações mais precisas de produtos, músicas, filmes e assim por diante – veja como a Netflix adapta seu conteúdo para cada usuário com base em suas escolhas.

Agora, não estamos dizendo que você deve começar a trabalhar em seus próprios protótipos de IA ou criar um concorrente para o Siri – mas há duas coisas importantes que você pode fazer para dar as boas-vindas a essa tendência em 2020:

a) otimize seu site para Pesquisa por voz

b) Adaptar AI

Ilustração e Animação

As ilustrações estão em alta na maioria das listas de tendências para 2020 – houve uma mudança perceptível de imagens de estoque genéricas para ilustrações mais originais. Cada vez mais comuns são imagens confusas, abstratas, fluidas e desenhadas à mão, pois ajudam a expressar personalidade, positividade e criatividade.

As animações levam o conceito um passo adiante para injetar mais vida em um site, o que pode ser um recurso valioso para que seus visitantes construam uma identidade de marca melhor e uma experiência mais envolvente.

Animações e gráficos em movimento também podem fornecer aos usuários uma experiência mais personalizada, ajudando-os a interagir, relembrar e revisitar seu site

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 2 )

  1. A cada ano surgem novas tendência na web, isso é demais!!

    Outra tendência são os chats. Empresas fabricantes de filme stretch por exemplo, tem utilizado bastante os chats, isso facilita a comunicação com o cliente e além disso a empresa tem um controle melhor dos usuários de seu site.

  2. Tenha seu próprio negócio de marmitas fitness. Acesse: https://marmitafitcursos.com

Deixe um comentário

Sobre Gabriel LafetaBoas respostas

Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia. Meu site: https://www.gr3web.com.br

Me siga