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Principais indicadores de desempenho para sua empresa

Os indicadores de desempenho são extremamente importantes para o avanço de sua empresa. Afinal, eles apresentam o progresso de estratégias e aspectos específicos de um certo modelo de negócio. Assim, elas qualificam os resultados coletivos e de cada um dos colaboradores de empresas de diferentes segmentos, como uma fábrica de etiquetas personalizadas.

Para saber mais sobre os principais indicadores de desempenho para uma empresa e qual a importância dessas ferramentas, continue conosco neste conteúdo e alavanque os resultados da sua equipe e dos seus negócios!

Importância dos indicadores de desempenho

Os indicadores de desempenho são ótimas ferramentas que auxiliam na gestão empresarial eficiente. Sendo assim, com eles fica mais fácil entender o que está dando certo em uma estratégia e o que de fato necessita de correções. Afinal, como gerenciar corretamente algo que não é medido?

Os KPIs (sigla para Key Performance Indicator) auxiliam na melhora contínua dos processos da empresa, identificando oportunidades para tornar seus processos diários mais eficientes.

Além disso, os KPIs auxiliam na transparência de informações à gestão. Assim, a confiança dos stakeholders estará garantida, além de uma excelente comunicação interna, otimizando processos.

Principais indicadores de desempenho

Para garantir a melhora contínua do seu negócio e a excelência na cultura da empresa, as ferramentas de KPIs são super importantes! E agora que você já possui conhecimento dos benefícios do uso dos indicadores, conheça os principais e mais utilizados para o aumento no rendimento das empresas a seguir:

  • Taxa de conversão: apresenta a relação entre leads captados pela empresa e os convertidos em clientes;
  • Faturamento: mostra o valor bruto faturado com as vendas dos produtos e serviços, como aluguel de uma pistola de pintura pulverizadora, durante um certo período;
  • ROI: apresenta qual o retorno sobre o investimento de um projeto;
  • Turnover: mostra a rotatividade de colaboradores do negócio durante um período específico, dividindo o número total de desligamentos pelo número de funcionários ativos no início deste período;
  • NPS: o Net Promoter Score apresenta o quão comendável seu negócio seria, realizado a partir de uma pesquisa com seus clientes, dividindo-os entre Promotores, Detratores e Neutros;
  • Market Share: aponta a taxa de competitividade de mercado, mensurando a participação da empresa em sua área de atuação, como os lucros internos do país com a produção de peças para ônibus, por exemplo.

Conhecendo mais sobre os indicadores de desempenho, fica fácil ver como essas ferramentas auxiliam no dia a dia dos seus negócios. Dessa forma, o processo de melhoria nas etapas de trabalho também será muito mais simplificado, garantindo um constante crescimento de sua empresa.

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