Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Primeiro e-commerce cria mais de 3 mil lojas virtuais

Primeiro e-commerce cria mais de 3 mil lojas virtuais

PrimeiroEcommerce2Os altos custos e as dificuldades em administrar o próprio negócio fizeram com que a empresária Alessandra Rodrigues abandonasse sua loja física para investir em uma versão virtual. Com ajuda do projeto Primeiro E-commerce, lançado no ano passado pelo Sebrae e o MercadoLivre, a webdesigner abriu gratuitamente na internet a Design Papers Conviteria, uma empresa que oferece envelopes, papéis e soluções para quem quer fazer convites diferenciados. Em poucos meses, viu seu faturamento aumentar em mais de 50%.

Graças ao programa do Sebrae, vários empresários como Alessandra conseguiram, no último ano, tirar do papel seu projeto virtual, às vezes engavetado pelos custos da operação e pela falta de conhecimento sobre a área. Até setembro de 2013, foram 5,8 mil cadastros completos no site, 3,7 mil lojas criadas – sendo 3,3 mil ativas no mercado –, o que representa 91% do número de empresas criadas na web.

“Além do preço acessível, do sistema de segurança e da facilidade em administrar o negócio, hoje eu consigo fazer o controle de estoque automático, por exemplo. A internet me dá escala e consigo ampliar as vendas para todo o país”, destaca Alessandra Rodrigues.

“Os empreendedores já se deram conta das vantagens do comércio eletrônico. A venda pela internet abre muitas oportunidades, principalmente, para as micro e pequenas empresas que não precisam depender de filiais ou lojas para oferecer produtos e serviços em qualquer lugar do país e do mundo”, destaca Luiz Barretto, presidente do Sebrae.

Leia mais na Agência Sebrae de Notícias.

You must login to add a comment.

Posts relacionados