Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Potenciais Negócios para Serviços na Copa

Giro Serviços_capa

GIRO DE OPORTUNIDADES NO SETOR

 

O setor de serviços tem se constituído na mais forte engrenagem de propulsão para o desenvolvimento do País e, desde que o Brasil foi anunciado como sede da Copa do Mundo FIFA 2014, surgiram muitas oportunidades para seus diversos segmentos.

O Boletim Setorial Serviços, publicado no Portal Sebrae 2014, destaca que as duas fontes de oportunidades atribuídas à Copa de 2014 compreendem atividades relacionadas a:

  • Operações das competições
  • Consumo dos turistas domésticos e estrangeiros

No elenco dos serviços potenciais relativo a operações das competições está incluído o de Limpeza e Conservação. Um segmento que faturou R$ 32 bilhões em 2011. Locais como: hospitais, hotéis, aeroportos, rodoviárias, parques, escolas, condomínios, supermercados, shopping centers, bares e restaurantes, serão demandantes desse tipo de serviço.

O serviço de limpeza é uma das atividades mais terceirizadas pelas empresas no País e mesmo assim há um grande mercado potencial para crescer ainda mais, principalmente entre as pequenas e médias empresas. Quem garante é a Abralimp – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

No que se refere a consumo dos turistas domésticos e estrangeiros, o Boletim Setorial Serviços, revela qual é a estimativa de gastos com hotelaria, alimentação, compras, transporte, cultura e lazer, comunicações e outros. Desses, o maior volume financeiro está previsto para os meios de hospedagem.

Mas não são apenas os hotéis que serão impactados positivamente com a realização de eventos de grande porte em um país. Pesquisa realizada com turistas que foram à Copa do Mundo na África do Sul, em 2010, aponta que o hotel foi, em média, o principal meio de hospedagem utilizado durante o evento correspondendo a 69% do total de hospedagens. No entanto, 25% de turistas utilizaram meios de hospedagem alternativos. Imóveis para aluguel, campings, albergues e cama e café estão na lista das alternativas de hospedagem para barateamento das viagens dos turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo.

 

 

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados