CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como posicionar seu site odontológico no Google?

Essa é uma pergunta muito comum na cabeça de milhares de empresários, independente do tamanho da empresa. Em companhias maiores, com altos investimentos de marketing, existem profissionais contratados para trabalhar o posicionamento orgânico do site. Mas quando a empresa é pequena ou o site é de um profissional liberal, o que fazer? Primeiro de tudo é importante saber que, na maioria das pesquisas, o Google costuma apresentar até 10 resultados orgânicos. Além disso, de acordo com a intenção do usuário, as respostas serão de redes sociais, de vídeos do YouTube, de locais físicos, de imagens, etc. Logo, o primeiro passo para conseguir posicionar bem seu site odontológico no Google é estudar em quais termos você quer aparecer em destaque e quais são ...

Ler mais ou responder
Quais são os benefícios do atendimento de qualidade?

Investir em atendimento ao consumidor é algo que não é prioridade (infelizmente) em muitas empresas. Elas gastam valores altos em ferramentas e em captação de clientes, mas esquecem que a manutenção dos negócios passa por um atendimento empático e de qualidade. Não importa qual é a operação comercial, pode ser na prestação de um serviço no mercado de turismo ou mesmo a venda de legumes em uma banca na feira, o atendimento empático pode ser o fator de decisão de compra ou da sua rejeição. Ainda na esfera de contato com o consumidor, quando ele procura sua empresa para saber o horário de funcionamento, detalhes operacionais ou mesmo com um problema de suporte, saiba que ele estará sempre avaliando a forma como ...

Ler mais ou responder
Como captar novos alunos para uma academia?

A reforma das atividades depois da quarentena da Covid-19 será um grande desafio para os proprietários de pequenas academia e seus respectivos times de captação. O caminho mais viável vai ser recorrer ao universo online, mesmo para quem tem apenas uma unidade. Por causa da queda na renda e também por adaptação em novas rotinas, muitos vão preferir fazer exercício em casa ou ao ar livre, esse comportamento já foi percebido durante com o sucesso de vendas de equipamentos esportivos entre março e julho deste ano. Sabendo deste problema, é necessário sair da caixa para despertar o interesse do público que, em muitos casos, já conhece a sua academia no bairro. Por isso, abaixo seguem algumas dicas para ter sucesso na ...

Ler mais ou responder
Como divulgar uma cervejaria artesanal?

Existem mercados que explodem "do nada" e, rapidamente são invadidos com milhares de marcas, deixando-o altamente competitivo. Um dos casos mais recentes é do universo cervejeiro artesanal. As cervejarias tinham coberturas regionais, restritas ao consumo local ou do turismo, mas nos últimos anos elas viraram destaque e invadiram as prateleiras de mercados e outros espaços. Elas contam com diferentes composições e precisam muito da degustação para alcançar novos públicos, mas como fazer isso de forma escalonada e à distância? Estes desafios são recorrentes aqui na agência sempre que aparece um empresário de serviços regionais em busca do uso da tecnologia em seus projetos. Abaixo eu vou te passar algumas dicas de como divulgar uma cervejaria e gera mais negócios para a sua ...

Ler mais ou responder
Como divulgar um serviço local no Google?

Muitas pessoas recorrem a redes sociais como são os casos de Facebook e Instagram para divulgar seus serviços e produtos para os amigos e conhecidos por não entender o funcionamento do maior motor de buscas do mundo. Se esse é o seu caso, fique atento, abaixo vou te ensinar cinco passos para aparecer em destaque e ser encontrado sempre que tiver uma pesquisa local por seu serviço no Google. As dicas que ensinarei servem para floriculturas, serviços de estética, indústrias locais de concreto, madeireiras, escritórios de advogados, arquitetos e tantos outros com atuação regional, a única exigência básica é que o interessado em divulgar seus produtos ou serviços tenha um site/ blog próprio. Três dicas para aparecer em destaque nas pesquisas ...

Ler mais ou responder
Marketing de massa ainda depende da TV, mas até quando?

Muitas pessoas costumam dizer que tudo hoje depende da internet e que esse deve ser o único local de atuação do marketing, mas esquecem que os públicos de cada negócio atuam de formas isoladas e que ainda existe muitos consumidores fora da grande rede. Recentemente, inclusive, esse debate ganhou muito destaque na mídia esportiva por causa do questionamento dos direitos autorais das transmissões, regra estabelecida pela Lei Pelé, assinada em 1998. Uma nova medida provisória (MP 984), assinada em 18 de junho, estabeleceu novos critérios e alterou o entendimento em vigor até então. Antes, cada emissora só poderia transmitir jogos em que tinha autorização dos dois clubes. Já a nova MP mexe isso e determina que o mandante da partida é o ...

Ler mais ou responder
Quer vender mais? Entenda a jornada do cliente

Quantas pessoas efetuam uma única compra em sua loja e nunca mais voltam? Já parou para fazer essa análise da sua carteira de clientes? Muitos empresários se preocupam muito com a quantidade de novos compradores e deixam de lado aqueles já estão na base e que poderiam alavancar o retorno do investimento. Várias pesquisas indicam que o custo para reter e fidelizar um cliente é infinitamente inferior ao que é gasto para trazer um novo. Sabendo disso, por que tantos investidores erram ao só focar em novas aquisições? A ilustração abaixo pode ser bem útil para compreender o que quero explicar: O quadrante superior direito é o sonho de consumo de qualquer empresário e deve ser buscado como objetivo primário ...

Ler mais ou responder
Quais são as principais dúvidas do MEI?

A crise econômica que afeta o Brasil nos últimos anos reduziu os postos de trabalho e a população brasileira se viu forçada a encontrar uma solução para manter as contas em dia. Com isso, cresceu muito a procura sobre o que é um microempreendedor individual (MEI).Essa modalidade jurídica permite aos trabalhadores informais constituir uma pequena empresa que pode emitir nota fiscal e ser uma prestadora de serviço ou vender produtos para outras companhias.Contudo, algumas questões ainda são desconhecidas do grande público e, por isso, fizemos aqui um especial com as dúvidas mais comuns e suas respostas para auxiliar quem pretende iniciar nesta jornada.Por que ser um MEI?Empreender no mercado digital é algo muito simples e alimenta o sonho de conseguir ...

Ler mais ou responder
Atendimento omnichannel usa tecnologia para alavancar os negócios

A modernidade trouxe a tecnologia e a conectividade. A falta de tempo das pessoas fez surgir avanços. Praticamente tudo pode ser feito de maneira online ir às compras, fazer negócios, pagar contas, movimentar dinheiro, trabalhar home office e mais uma infinidade de práticas possíveis. O consumidor tem o tempo cada vez mais escasso e exige soluções rápidas e dinâmicas para seu problema. A forma de se relacionar mudou, a interação e a conectividade estão presentes e chegaram para ficar. Essa é a proposta do atendimento omnichannel: ter um padrão nas respostas e oferecer agilidade ao cliente. Uma parceria perfeita! No mundo dos negócios é preciso dar respostas rápidas, trazer facilidade ao cliente para tirar dúvidas com relação ao produto ou solucionar um determinado problema ...

Ler mais ou responder