Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Portão basculante: o que é e vantagens

Portão basculante: o que é e vantagens

Um excelente meio de facilitar o dia a dia de quem mora em uma casa é, sem dúvidas, instalar um portão basculante. Mas quais são as vantagens que podem levar uma pessoa a trocar o seu portão por um portão basculante?

Além de responder esta pergunta, será mostrado também o que é de fato um portão basculante, que gera muitas dúvidas principalmente em quem está buscando instalar um portão em sua casa.

O que é um portão basculante

Para começar, portão basculante se trata de um modelo de portão onde, a chamada “folha principal” (que seria o próprio “portão” em si), se eleva até atingir a posição horizontal.

Essa elevação é realizada através de contrapesos, cabos e roldanas que dão a sustentação e a possibilidade para que o portão se levante e permaneça na posição horizontal.

O termo “basculante” normalmente é associado ao modelo de janela tradicional em banheiros, e traz essa ideia de elevar a “folha” até uma posição horizontal e depois voltá-la à vertical, que é similar ao que o portão basculante faz.

Vantagens do portão basculante

Diversas são as vantagens do portão basculante que precisam ser levadas em consideração na hora de escolher o modelo ideal de portão para a sua residência.

Dentre elas, as que merecem destaque são:

1 – Possui facilidade para automatizar

Um dos fatores que mais chamam atenção de pessoas que instalam este tipo de portão, dentre os portões disponíveis, em suas residências é justamente essa facilidade de automatização.

A automatização ocorre com a instalação de um motor (que pode variar de portão para portão). Este motor realiza o trabalho de elevar e descer o portão através de um suporte que é anexado ao portão.

Com um controle, fica muito simples entrar e sair de casa, evitando por exemplo precisar descer do carro em dias de chuva só para abrir o portão.

2 – Aproveita melhor a área

Por possuir a característica da elevação, ele não ocupa o espaço “no chão”, sendo uma das melhores opções para garagens mais fechadas.

Os portões mais tradicionais, que são do modelo pivotante, normalmente requerem um espaço do lado de fora (ou do lado de dentro, dependendo da configuração) que não é necessário nos portões basculantes.

3 – Segurança

Normalmente, este modelo de portão oferece um alto nível de segurança.

Claro que, muitas vezes, essa segurança está ligada ao formato e desenho de portão escolhido.

Porém, na versão automática por exemplo, o suporte que é anexado ao portão para que ele seja elevado consegue também prender o portão de forma que, na grande maioria dos casos, ele não consiga ser elevado de forma manual, apenas se este suporte for desconectado pelo lado de dentro da residência.

4 – Diversas possibilidades de formatos para se adequar a estética da sua casa

Cuidar da parte estética da nossa casa é sempre algo que nos traz um sentimento muito positivo, pois nossa casa é nada mais nada menos que o nosso lar, onde cuidamos de nossas famílias.

E o portão, dependendo da casa, é praticamente o cartão de visitas das residências, pois ele normalmente possui um grande destaque na parte externa.

Investir em um portão bonito (sabendo que, na maioria das vezes, esse investimento é feito apenas uma vez na vida) é algo que pode valer muito a pena no futuro.

Os portões basculantes permitem uma infinidade de formatos e desenhos que dão essa flexibilidade maior na hora de escolher qual portão instalar.

Além dos formatos e desenhos, existem também as diferentes cores e tamanhos que são passíveis de escolha, gerando um grau de personalização muito alto.

5 – Facilidade no dia a dia

Um dos pontos que mais chamam atenção e que, ao perguntar para uma pessoa que possui este tipo de portão possivelmente ela responderá isso, é a facilidade de uso no dia a dia.

No portão manual, basta destravar com a chave e levantá-lo de forma bem leve (o contrapeso permite que ele fique mais leve).

No portão automático, o processo fica ainda mais simples, pois basta apertar o botão do controle que o portão abrirá automaticamente.

E nestes casos automáticos, em dias de chuva (como mencionamos anteriormente), acionar o portão sem precisar descer do carro é uma comodidade enorme, evitando que a pessoa se molhe ou gaste um tempo a mais procurando o guarda-chuva na bolsa ou no carro.

Conclusão sobre os portões

Existem diversos tipos de situações que influenciam na escolha de qual, dentre os portões disponíveis, é o portão mais adequado em uma residência.

Sabendo então que o portão basculante se adequa a inúmeras situações e é muito vantajoso, escolha então o formato e já comece a fazer os orçamentos necessários.

You must login to add a comment.

Posts relacionados