CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Por que São Paulo foi reconhecido como destino seguro para o turismo?

Por que São Paulo foi reconhecido como destino seguro para o turismo?

O Plano São Paulo – estratégia criada pelo Governo do Estado de São Paulo que visa combater a Covid-19, baseando-se na ciência e na saúde – trouxe à população protocolos de segurança, visando a retomada das atividades econômicas de maneira consciente e faseada.

Recentemente, estes protocolos foram reconhecidos pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), que concedeu à São Paulo o selo de “Safe Travel”, garantindo que o Estado e as empresas contam com boas práticas de higiene e segurança sanitária. 

“O WTTC acredita em um futuro de viagens que seja seguro, protegido e que forneça uma experiência autêntica e significativa ao viajante durante a viagem; um futuro que o turismo seja o sustento de milhões e contribua para o crescimento econômico sustentável”, afirma a entidade em publicação do Governo do Estado de São Paulo.

O selo possui grande importância ao estado, pois garante aos turistas de todo o mundo que São Paulo têm cumprido os cuidados necessários para conter a pandemia. “É importante o respeito aos protocolos, a limitação de uso dos espaços comuns e, principalmente, evitar aglomerações. Com o controle da circulação do vírus temos certeza de que, em um futuro próximo, todos poderão viajar com a segurança e tranquilidades necessárias”, destaca Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.

O que visitar em São Paulo?

As cidades do Estado de São Paulo são repletas de pontos turísticos e lugares voltados ao lazer, como museus, parques, praias, trilhas, entre outros. Só na capital há muito o que conhecer. Quem garante sua passagem para São Paulo deve sempre usar a máscara de proteção facial e ter álcool em gel sempre por perto. Confira três passeios imperdíveis:

Beco do Batman

Para quem busca por um lugar incomum e ao ar livre, precisa dar uma volta pelo Beco do Batman, na Vila Madalena. O local é coberto por grafites de diversos artistas conhecidos e anônimos, o que contribui para garantir boas fotos para o Instagram. Por ser um ponto turístico na rua, o acesso é liberado a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana. 

Parque Ibirapuera

Quem falou que São Paulo só possui prédios se enganou. O Parque Ibirapuera é um dos mais famosos da cidade e reúne lazer e cultura em um só lugar. Possui lago, ciclofaixas, quadras e pistas de corrida. Além do grande contato com a natureza, abriga museus, auditórios e obras de Oscar Niemeyer. Durante a pandemia, o parque tem funcionado de segunda a domingo, das 5h às 00h. 

Mercado Municipal

Não é possível passar por São Paulo sem conhecer o famoso lanche de mortadela do Mercado Municipal. Com uma arquitetura marcante e tradicional, o Mercadão de São Paulo é um dos cartões-postais da cidade, com lanches, pastéis e produtos diferentes. Seguindo todos os protocolos para garantir um bom passeio aos visitantes, o Mercadão está funcionando de segunda a sábado, das 11h às 17h. Já aos domingos e em alguns feriados, das 10h às 16h.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Carolina GlogovchanBoas respostas

Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.