Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Por que os portais imobiliários são grandes aliados à venda de imóveis?

Por que os portais imobiliários são grandes aliados à venda de imóveis?

Plataformas modernas permitem o anúncio de milhares de propriedades que  podem ser vistos de qualquer lugar do mundo

Quando pensamos em alugar ou comprar um imóvel a primeira coisa que vem à mente é dar aquela ‘olhadinha’ nos classificados, não é mesmo? Ele, que foi usado em jornais impressos durante muitos anos, passou por uma evolução, assim como muitos outros produtos, e agora pode ser encontrado por meios digitais. Uma das principais razões pelas quais estar presente na internet é importante para alavancar as vendas das instituições imobiliárias, e os portais próprios para isso são uma excelente escolha.

Os sites, ou portais, imobiliários dispõem ao corretor uma ferramenta que ele não tem: um sistema totalmente pronto e moderno, que tem a capacidade de armazenar a relação de várias propriedades disponíveis e disponibilizar aos clientes todas as informações necessárias sobre cada uma, além de infinitas fotos e vídeos do local. Tudo disponível a apenas alguns cliques.

Mas, as facilidades não param por aí, preparamos alguns tópicos para que você entenda qual a real importância em investir num portal para anunciar seus imóveis à venda. Acompanhe:

Visibilidade

Como já adiantamos aqui, quando alguém pensa em comprar uma casa, a primeira coisa que faz é olhar nos classificados. Isso é uma tradição antiga, mas que se modernizou com os portais. Neles, a pessoa consegue filtrar todas as características pelas quais procura e sair com várias opções. São milhares de possíveis clientes, de vários lugares do Brasil, conectados 24 horas por dia.

A chance de a sua propriedade que está à venda ser vista num portal desse é muito grande. Diferente de anunciar apenas num jornal local, por exemplo, que tem alcance limitado e não é conhecido por tantas pessoas fora da sua região.

Baixo investimento

Por abrigar muitos imóveis, geralmente os portais imobiliários não cobram um valor muito alto para que você consiga ter seus imóveis nele. É uma plataforma barata de anúncio, se comparada às outras maneiras de anunciar, mas que garante ótimos resultados, tendo em vista que essas marcas costumam investir muito em divulgação própria.

Agilidade

Ao oferecer aos clientes a opção de encontrar os imóveis disponíveis para a venda de forma on-line, o corretor estará facilitando os processos e dando mais agilidade a eles. Esse é um ponto importante para as pessoas que estão buscando adquirir uma casa, pois, com a correria do dia a dia, cada vez a otimização do tempo tem sido relevante na hora de escolher com quem e como fazer qualquer negócio.

Imagine que um determinado imóvel está à venda e, para intermediar Isso, o proprietário escolheu duas imobiliárias.  Quem vender fica com a comissão. Uma delas inseriu seu imóvel num portal, com todos os detalhes do local, vídeos, fotos, localização e através do mesmo portal o cliente consegue até reservar a casa. Já, a outra, não fez isso e para saber mais sobre o imóvel, o cliente precisará se deslocar até a imobiliária.

Qual deles você acha que será mais visto e escolhido por um comprador para dar prosseguimento à negociação?

Captação de leads

Quando você anuncia em um portal imobiliário, consegue fazer uso de ferramentas que apontam dados preciosos na hora de captar leads. Qual o horário que as pessoas mais acessaram o seu classificado? Qual a idade e sexo a cada horário? Quais o estilo de imóveis mais procurados por cada perfil? Essas são perguntas que podem ajudar muito no descobrimento do seu  público e, dessa maneira, na escolha de campanhas publicitárias certas para atrair clientes.

Além disso,  é possível criar newsletters dentro da navegação do seu classificado, que captam endereços de e-mails de pessoas interessadas em imóveis da mesma região, por exemplo. Isso poderá ser usado  posteriormente em ações de e-mail marketing, tudo pensado em atrais mais clientes e finalizar vendas  novas!

Agora que você já sabe a importância dessa ferramenta. Procure o portal que mais lhe chama a atenção e siga rumo ao aumento das suas vendas!

Vini Lordelo

Vini Lordelo

Boas respostas
Especialista em vendas e tráfego orgânico. Experiência em criação de sites e lançamentos de produtos online.

You must login to add a comment.

Posts relacionados