Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Por que a sua companhia precisa de um site responsivo

Por que a sua companhia precisa de um site responsivo

Ter um site, além de ser um meio para realizar vendas, seja de produtos específicos, como conectores elétricos, ou serviços, é uma forma de transmitir uma imagem de profissionalismo. Mais que isso, navegando pelas páginas, o usuário tem a oportunidade de conhecer melhor a empresa, como seus valores, missão e diferenciais.

 

Além de investimentos em bons conteúdos e imagens, com o uso cada vez maior de celulares e outros aparelhos portáteis, como notebooks e tablets, surgiu a necessidade mudança na configuração dos sites, que devem ser agora responsivos. Mas, o que significa ter um site responsivo e qual a importância? Venha conosco e descubra.

 

O que significa ter um site responsivo?

 

Um site responsivo é aquele que recebe uma configuração para que os dados sejam exibidos nas telas de smartphones e outros dispositivos móveis sem perda de qualidade. Por exemplo, o usuário que navega pelo site do celular irá visualizar as imagens de produtos, como um motor weg 2cv, sem qualquer tipo de problema.

 

Em outras palavras, um site responsivo significa que todas as informações e imagens são adaptadas para aparecerem em tamanhos de tela diferentes, portanto, não importa a dimensão a tela, as páginas são exibidas com qualidade.

 

Importância e vantagens de ter um site responsivo

 

A importância de ter um site responsivo é garantir ao usuário que ele tenha a melhor experiência de navegação pelas páginas. Quanto melhor e mais fácil a navegação, maiores são as chances de elevar o tempo de permanência, o que pode impactar nas vendas, especialmente de produtos que têm uma jornada de compra mais longa, como uma máquina de gelo industrial, por exemplo.

 

Além dessa vantagem há outras, como:

 

  • Reduz o índice de rejeição: ter um site responsivo ajuda a diminuir a porcentagem de visitantes da página que saem do site sem que tenha realizado alguma ação, como preencher um formulário, clicar em outras páginas, comprar, entre outras.

 

  • Ajuda a vender mais: a utilização da internet por meio de celulares não para de crescer. É por esta razão, que o investimento em um site que seja responsivo auxilia bastante nas vendas, sendo, portanto, estratégico para os negócios.

 

  • Aumentam as possibilidades de compartilhamento: como é de conhecimento, o uso de redes sociais é assíduo no país, em praticamente todas as faixas de idade. Com um site responsivo, que se adapta ao formato da tela de celulares, favorece o compartilhamento, já que não haverá qualquer tipo de distorção. E ter um conteúdo do site compartilhado nas redes, é sem dúvida, importante para o aumento da visibilidade da marca.

 

Como ter um site responsivo?

 

Como se trata de configurações, para ter um site responsivo é necessário contratar uma especialista, como web designers. Antes de partir para a contratação, é interessante pesquisar sites para tirar ideias e assim criar uma plataforma moderna e atrativa para o público-alvo.

 

Atende-se a fatores como, por exemplo, velocidade de carregamento, qualidade e tamanho das imagens e disposição das informações. Tenha em mente que, quanto mais simples e fácil a navegação, melhor a experiência do usuário.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com amigos e continue a nos seguir.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados