CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Plano de Marketing para pequenos meios de hospedagem

Plano de Marketing para Pequenos Meios de Hospedagem

Embora seja um tema comum no mundo empresarial, muitas empresas nunca fizeram um plano de marketing. Algumas sobrevivem, muitas resistem bravamente e aprendem aos trancos e barrancos. Mas outras fracassam.

Quando se fala em marketing, muitas ideias podem surgir. Algumas pessoas acreditam que marketing é um privilégio ou uma necessidade apenas de grandes empresas. Outras têm uma visão muito simplista e acreditam que fazer marketing se resume a distribuir panfletos ou, atualmente, ter um website e enviar mensagens constantes para uma mailing list.

Esta forma limitada de ver o marketing pode gerar muito desperdício de recursos, pois é grande o risco de investir em mercados inadequados, serviços desnecessários e ações promocionais ineficientes. Ao longo do tempo, isso pode culminar no fracasso de um empreendimento e transformar o sonho de uma vida em um pesadelo.

O plano de marketing não é uma garantia de sucesso para uma empresa, mas diminui muito as chances de errar e facilita a implementação de ações adequadas ao seu mercado de atuação, captação de clientes, aumento das vendas e lucratividade do negócio.

Assim, é importante ter consciência de que o Plano de Marketing na pode ser mais um documento que deve ficar guardado na gaveta. Ele é uma ferramenta de gestão que deve ser, regularmente, utilizada e atualizada.

Para saber mais, leia o Plano de Marketing Para Pequenos Meios de Hospedagem, na Biblioteca Sebrae. Lá você encontrará sugestões dos nossos especialistas para inovar e impulsionar seu negócio, além de ficar por dentro das novidades do mercado de Hospedagem.

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosDeixa eu ver qual é