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Plano de Ação Advogado 10x (Materia completa )

Plano de Ação Advogado 10x (Materia completa )

Atrair clientes pelo Google Ads, Instagram, fazer atendimentos à distância já é uma realidade na Advocacia.Leia este artigo ate o fim e descubra como fechar mais contratos e conquistar mais clientes

A nova era da Advocacia não é uma hipótese. Ela está acontecendo e já tem Advogado lucrando mais e tendo muitos clientes. Todos os dias.

Confira matéria completa em Plano de Ação Advogado 10x

 

Caro Advogado,

Existe um princípio nos investimentos que diz:

“Retornos passados não significam retornos futuros”.

Isso quer dizer que:

Se você teve um retorno financeiro investindo em determinado ativo, não significa que você terá retorno no futuro.

Isso são coisas que aconteceram e não tem como prever se irão acontecer de novo.

E isso pode ser aplicado tranquilamente no empreendedorismo na Advocacia.

Ou seja, tudo o que você fez até aqui, não necessariamente vai te dar resultados no futuro.

Por isso, precisaria se adaptar a novas realidades e a contextos externos.

E contextos externos não faltaram nos últimos meses.

Se você é um Advogado empreendedor, provavelmente a sua rotina foi bem impactada nesta pandemia.

  • Só depender de cartões de visitas e indicações na Advocacia não é um modelo sustentável de ter cliente;
  • Que Advogar de forma remota ainda é um desafio para muitos Advogados e que isso pode se tornar uma tendência para os próximos anos;
  • É necessário encontrar meios de atender clientes online. Até então, muitos Advogados resistiam a fazer reuniões dessa forma.

Eu desde sempre alertei sobre essa possibilidade…

Escrevi esse post em 8 de janeiro de 2020.

Dois meses antes do mundo mudar completamente.

Nele, falei que o Advogado, não necessariamente, precisa ter uma estrutura física para conseguir um bom retorno na sua Advocacia.

Essa, aliás, é a minha recomendação para quem está começando.

Pois bem.

A verdade é que o Advogado aprende a se adaptar ou em breve irá pedir empréstimo para sobreviver.

Sim, a realidade é dura é essa mesmo.

O Advogado precisa tratar a Advocacia como uma empresa de verdade.

Tem que ter bom marketing, fazer pesquisa de mercado, saber quem é o público, ter uma boa gestão processo de vendas em definido e muito mais.

Isso, infelizmente, poucos fazem.

Agora, quero responda sinceramente:

1 – Você gostaria de ter aproveitado melhor as oportunidades que, de alguma forma, a pandemia te proporcionou na sua área de atuação na Advocacia?

2 – A sua Advocacia teve diminuição na demanda durante esse período?

3 – Você simplesmente gostaria de ter tido resultados melhores durante a pandemia?

Se você respondeu “sim” para alguma das 3 perguntas, é com você que quero falar.

Nesta pandemia, vimos alguns dados como estes:

Se identificou?

Pois é… 75% dos escritórios de Advocacia sentiram queda na demanda.

Mas olha que curioso…

A quarentena obrigou as pessoas ficarem em casa. E esse convívio aumentou a quantidade por divórcios.

Fonte: Agência Brasil

Juntos, atritos entre casais se tornaram quase inevitável em todo mundo nestes tempos…

E numa quarentena, sem a possibilidade de ir até um Advogado, onde essas buscas aconteceram?

Sim, no Google.

Fonte: Estadão

Entre os dias 13 e 29 de abril houve um salto de nada mais do que 9.990% no interesse por “divórcio online gratuito”.

O termo “como dar entrada em um divórcio” registrou crescimento de 82%.

E o que mais chama atenção é que, ao mesmo tempo que grande parte dos Advogados queda na demanda…

… outros aproveitavam as oportunidades

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Isso mesmo: tudo de forma online, criado por Advogados e pelo Google.

Sem precisar sair de casa você pode ter resultados como estes.

Não importa se você é um Advogado que tem um luxuoso escritório na Avenida Paulista, uma das mais famosas avenidas de São Paulo, a maior cidade do país…

… ou se você é um Advogado do interior do Acre que trabalha no home office. Acredite: na internet, há oportunidade ao alcance e para a realidade de todos.

Sem exceção.

Eu mesmo tinha essa crença.

Há algum tempo atrás aluguei um escritório grande em uma avenida movimentada em São José dos Campos-SP.

Você abre o escritório, faz o café e espera os clientes… Mas eles não aparecem.

A verdade é que pouco importa.

Pouco importa onde você vai abrir o seu escritório, se vai ser próprio ou de um espaço compartilhado.

A atenção das pessoas hoje está no digital.

E a sua Advocacia pode estar, sim, na rua movimentada do mundo pagando muito, mas muito menos mesmo do que um aluguel no prédio comercial mais caro da sua cidade. Afinal…

Confira matéria completa em Plano de Ação Advogado 10x

 

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Comentário ( 1 )

  1. Professor Cristino, gostei muito do artigo produzido pelo senhor! O meu advogado especialista em direito do consumidor em Duque de Caxias disse que o curso do senhor é fantástico para o aprimoramento da  soft skills.

    Lidiane Larossi – empreendedora digital

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