Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Placa de vídeo dedicada ou integrada: veja qual é a melhor opção

Placa de vídeo dedicada ou integrada: veja qual é a melhor opção

A presença de uma placa de vídeo dedicada no hardware de um notebook pode ou não ser necessária. Dependendo da finalidade dada ao dispositivo, o usuário não deve ter uma experiência inferior com chip integrado. No entanto se a ideia é usar o computador para jogos ou edição de vídeo, vale a pena buscar uma opção com GPU poderosa.

Placa de vídeo integrada

Mesmo sendo integrados à CPU, os gráficos oferecidos pelas placas de vídeo onboard não deixam a desejar, dependendo da tarefa. As GPUs podem alimentar monitores de resolução 4K e até mais de um display externo Full HD sem exigir tanto do computador, sendo uma boa opção para o dia a dia. Grande parte dos notebooks modernos equipados com processadores Intel Core da série i (i3, i5, i7 ou i9) trazem uma placa Intel HD Graphics integrada. Para usar o laptop com programas do pacote Office, navegar na Internet ou assistir vídeos do YouTube em 4K, por exemplo, esses chips são suficientes.

You must login to add a comment.

Posts relacionados