Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Pizzarias inovam para conquistar clientes no fim de ano

Pizzarias inovam para conquistar clientes no fim de ano

PizzaA pizza ganhou espaço no cardápio das confraternizações do fim de ano. Diversidade de sabores, preço acessível e praticidade na entrega contribuem para que muita gente troque doces, salgados e frios pela iguaria. De olho nessa tendência, que tem previsão de aumento de 30% nas vendas em dezembro, empreendedores apostam em inovação para conquistar clientes. Eles adaptam suas lojas para receberem festas como as de amigo oculto, decoram embalagens com motivos natalinos e até combinam a massa com o tradicional panetone.

Em um mercado extremamente competitivo, inovar faz parte do caminho para o sucesso. E, ao contrário do que se pensa normalmente, inovação não se relaciona apenas a laboratórios de alta tecnologia e equipamentos de ponta. O Sebrae orienta os pequenos negócios a utilizarem essa ferramenta no cotidiano da empresa, como no design do produto, no layout da loja, na redução de gastos com energia e em várias outras ações capazes de tornar o empreendimento rentável e atender às necessidades do consumidor.

A instituição desenvolve dois programas específicos para o tema: os Agentes Locais de Inovação (ALI) e o Sebraetec. No ALI, agentes realizam diagnóstico do estágio de inovação e das oportunidades de melhoria na empresa. A partir daí, é traçado um plano para inserir soluções inovadoras no estabelecimento, que pode ser acompanhado e orientado por até dois anos. Já o Sebraetec, com subsídio de até 80%, reúne consultorias em design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e tecnologia da informação e comunicação (TIC).

A La Pimpollina, situada no bairro paulistano do Morumbi, mostra que inovação pode estar justamente em pequenas iniciativas que fazem a diferença para o consumidor. A pizzaria criou uma embalagem especial para o fim de ano. A boneca símbolo da empresa aparece caracterizada como Papai Noel, junto a uma mensagem de boas festas, no centro da caixa. Na lateral, palavras que evocam o espírito do período, como amor, compreensão e fraternidade.

Para saber mais, leia a íntegra do texto publicado na Agência Sebrae de Notícias.

You must login to add a comment.

Posts relacionados