CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Pesquisa Sociedades de credito ao microempreendedor – Sebrae 2013

Pesquisa Sociedades de credito ao microempreendedor – Sebrae 2013

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em parceria com a ABSCM – Associação Brasileira das Sociedades de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte realizaram pesquisa descritiva, realizada junto as associadas da ABSCM, instituições com objetivo social exclusivo de conceder financiamentos a pessoas físicas, a microempresas e a empresas de pequeno porte com vistas à viabilização de empreendimentos de natureza profissional, comercial ou industrial, caracterizadas especificamente como SCMEPPs – Sociedades de Crédito ao Microempreendedor e às Empresas de Pequeno Porte.

capa pesquisa sociedade de credito ao microempreendedor

 Esta pesquisa teve por objetivo primordial entender o perfil administrativo e financeiro das instituições pesquisadas, bem como traçar as principais oportunidades de mercado para o apoio no financiamento do empreendedorismo nacional, já que são responsáveis diretos pela viabilização de empreendimentos de natureza profissional, comercial ou industrial nacional.

Por objetivos específicos, este relatório tem também:

 I – Identificar o perfil dos clientes das SCMEPPs.

 II – Conhecer a origem dos recursos utilizados, bem como os produtos e serviços oferecidos pelo setor.

 III – Entender oportunidades para as instituições.

 IV – Mensurar níveis de relações das instituições pesquisadas com o Sebrae.

Com o resultado desta pesquisa e seus aprendizados espera-se conseguir desenvolver ações conjuntas Sebrae e ABSCM para que as SCMEPPs consigam atender melhor com seus serviços financeiros às pessoas físicas, às microempresas e às empresas de pequeno porte.

 O acesso ao crédito é de suma importância para o desenvolvimento do empreendedorismo nacional e portanto tem o apoio total do Sebrae, visando o auxilio ao crédito aos seus clientes.

Por fim, unindo o conhecimento específico do Sebrae a respeito de empreendedores, suas oportunidades, necessidades e prioridades com a capilaridade e a missão de concessão de crédito das SCMEPPs, este estudo tem o potencial de alavancar vários empreendimentos, desenvolvendo a economia nacional através de um empreendedorismo sustentável.

BAIXE A PESQUISA AQUI.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresSebrae

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

Me siga