Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Pesquisa do Sebrae revela perfil dos Minimercados no Brasil

Pesquisa do Sebrae revela perfil dos Minimercados no Brasil

Considerado o segundo maior segmento em número de pequenos negócios, cerca de 416 mil, o varejo alimentar de autosserviço – minimercados representa 35% das vendas do setor supermercadista. E com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o perfil dessas empresas, o Sebrae realizou a pesquisa Minimercados Brasil, aplicada em uma amostra de 1.000 empresas .

grafico minimercados

Dentre os resultados, a pesquisa revelou que 60% dos minimercados realizam entrega em domicílio e boa parte recebe pedidos via telefone. Mais de 60% das empresas possui um cadastro de clientes e cerca de 50% dos estabelecimentos vendem a prazo (fiado) para a vizinhança. Confira o Estudo em: http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/3f5908f315baad2fb0ada9de370e4eaf/$File/5702.pdf 

PESQUISA MINIMERCADOS

Lucio Pires

Lucio Pires

AdvogadoSebrae
Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

You must login to add a comment.

Posts relacionados