CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Pesquisa aponta que 83,5% dos brasileiros gostariam de trabalhar de casa permanentemente

Pesquisa aponta que 83,5% dos brasileiros gostariam de trabalhar de casa permanentemente

Em uma pesquisa realizada com mais de 2.250 pessoas ao redor do mundo, os brasileiros ficam atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia quando o assunto é estarem aptos a trabalhar em casa.

77,2% disseram que estão acostumados a realizar home office algumas vezes ao ano. 40,8%, já trabalhavam remotamente algumas vezes por semana e 10% em tempo integral.

Os dados foram divulgados pela empresa de tecnologia LogMeIn (que mantém o ótimo gerenciador de senhas LastPass), a partir de um estudo realizado em março de 2020.

Veja como trabalhar com multinacionais famosas a partir de casa no curso Profissão Home Office sem precisar experiência

Entre os entrevistados do Brasil, 83,5% disseram que adorariam adotar o trabalho home office de forma permanente. 50% deles topariam um corte salarial caso pudessem trabalhar de casa por tempo integral.
Quando indagados sobre as vantagens e desvantagens do trabalho remoto, o lado positivo teve maior destaque. A economia de tempo (84%) e dinheiro (70%) foram destacadas como os principais benefícios desta forma de trabalhar, seguidos da possibilidade de passar mais tempo com a família e amigos (68,8%), ganhos reais na produtividade (58%) e maior felicidade (54%).
Para os brasileiros, o principal desafio são as distrações com tarefas da casa, que podem atrapalhar o trabalho para 54,8% dos respondentes. No entanto, as diversas atividades disponíveis permitem o interessado escolher mais de um trabalho e assim aumentar os ganhos.

A pesquisa também destaca que, se implementado o trabalho remoto em tempo integral nos escritórios no Brasil, cada funcionário poderia economizar, em média, 50,32 minutos por dia no trânsito. Esse é, aliás, um dos principais responsáveis pelo aumento do estresse em relação ao trabalho para 73,2% dos brasileiros.

“O trabalho remoto traz benefícios reais à qualidade de vida dos funcionários em todo o mundo e esta pesquisa atesta, mais uma vez, que é um desejo da maioria dos trabalhadores, incluindo os brasileiros”, pontua Vanessa D’Angelo, head de marketing para a LogMeIn na América Latina.

Fonte: https://ndmais.com.br/tecnologia/home-office-835-dos-brasileiros-gostariam-de-trabalhar-de-casa-permanentemente-diz-pesquisa/

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre natanaeldsouzaEspecialista

Me chamo Natanael de Souza, sou idealizador do blog MarketingMestre, coach por missão e especialista em marketing digital, com foco para marketing de afiliados. Trabalho há mais de 6 anos prestando serviços de marketing em Santa Catarina e conforme verá em alguns exemplos, todos os projetos que realizo alcançam ótimos resultados! Eu moro em SC e ofereço meus serviços de coaching e marketing digital para clientes em todo Brasil.

Me siga