Rick Laser
  • 0
Novo na comunidade

Vendedor de peças usadas

  • 0

Olá, eu quero abrir uma MEI como vendedor de peças usadas, já vi uma pergunta com mesmo título e vi que o MEI tem essa opção, mas minha pergunta é: Eu compro ou,. na maioria das vezes, ganho peças de máquinas usadas, funcionando ou quebradas e quero vende-las com nota fiscal. A dúvida é: Nenhum cliente, pessoa física ou não, que me dão ou vendem as peças, emite nota para mim.  Posso vender essa peças?  Não sei se é preciso comprovar a compra, se sim, essa opção de vendedor de usados pode ser uma armadilha pois ninguém que vende usados pode comprovar a compra de uma peça, ou uma roupa ou o que for.

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Olá Rick, obrigado pelo contato.

    Existem algumas formas de resolver o problema que você nos traz. Uma delas é solicitar um recibo das doações e emitir uma NF de entrada da mercadoria.

    Também é importante ter alguns cuidados com as doações e suas compras de usados considerando e identificando sempre a procedência das mercadorias, para a transação não ser confundida como receptação. Isso é muito sério. No site : https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/cursos_eventos/o-microempreendedor-individual-e-a-nota-fiscal,5cc8af08868eb510VgnVCM1000004c00210aRCRD você encontra orientação sobre NFs em geral.

    Vale muito a pena acessar também o link https://www.contabeis.com.br/forum/tributos-estaduais-municipais/250970/compra-e-venda-de-produtos-usados-sem-nota-fiscal/

    Fique bem

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder