Rosangela Rodrigues
  • 0
Novo na comunidade

Venda de semi-joias, qual a documentação necessária e como localizar fornecedor?

  • 0

Olá pessoal, tudo bem?
Gostaria de fazer vendas de semi-jóias, com a marca que eu criei, com o meu nome, gostaria de saber mais detalhes sobre documentação necessária, como localizar fornecedor na região de Campinas, registrar a marca… desde já agradecida.

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa tarde Rosangela, para abrir revenda de semijoias poderá ter seu registro de forma individual como microempreendedor individual (MEI) ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. Leia mais sobre este assunto no capítulo ‘Informações Fiscais e Tributárias’. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    Para abertura e registro da empresa é necessário realizar os seguintes procedimentos:

    – Registro na Junta Comercial;

    – Registro na Secretaria da Receita Federal (CNPJ);

    – Registro na Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ);

    – Registro na Prefeitura Municipal;

    – Enquadramento na entidade sindical patronal: empresa ficará obrigada a recolher a contribuição sindical patronal, por ocasião da constituição e até o dia 31 de janeiro de cada ano;

    – Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;

    – Registro no Corpo de Bombeiros Militar: órgão que verifica se a empresa atende as exigências mínimas de segurança e de proteção contra incêndio, para que seja concedido o “Habite-se” pela prefeitura.

    Veja o modelo de negócios completo em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-revenda-de-semijoias,a7497a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Pesquisa de fornecedores.

    Como cadastrar os fornecedores.

    Curso gratuito Como comprar bem e de bons fornecedores.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder