Ithalo Henrique
  • -1
Novo na comunidade

Vale a pena para as empresas receberem seus pagamentos com Pix QR Code?

  • -1

Recentemente estava lendo um artigo sobre o Pix Cobrança para empresas e achei muita interessante essa nova função. Segundo o texto, é possível receber todos os seus pagamentos somente com o QR Code.

No entanto, também percebi que essa funcionalidade é paga para as pessoas jurídicas, o que eu gostaria de saber é se alguém já experimentou essa forma de pagamentos e qual foi a experiência.

Depois que li o texto fiquei bastante empolgado para utilizar, mas queria a opinião de alguém que já tenha vivido essa experiência. Obrigado.

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Resposta:
    Olá Ithalo, boa tarde!
    Como resultado de inúmeras pesquisas que fizemos, chegamos a conclusão que o PIX de modo geral, tem vantagens que superam em muito as desvantagens.
    A utilização do QR Code no Pix também tem o mesmo resultado.
    A desvantagem na utilização do PIX com QR Code ou não, é a de que as instituições financeiras estão cobrando taxas das empresas. Contudo essas taxas são mais em conta que as cobradas em outras modalidades de recebimento/pagamento.
    O QR Code nada mais é que uma maneira de codificar os dados de sua empresa de forma a evitar erros de digitação dos clientes ao copiar uma chave pix normal. O QR Code pode ser de dois tipos:
    1 – QR Code Estático – é aquele que não muda. Você codifica todos os dados de pagamento para sua empresa e ele pode ser utilizado para qualquer venda ou cliente, bastando apontar a câmera do celular. O QR Code estático é indicado para recebimentos simples, que não requeiram integração de sistemas ou de automatização de processos. Também, é possível estipular o valor fixo de um produto, ou seja. o mesmo QR Code pode ser usado para várias vendas. O valor também pode ser inserido pelo pagador.
    2 – QR Code Dinâmico – A principal característica desse tipo e a que ele possui informações mais detalhadas. Ou seja pode-se incluir, além do valor, outros dados, como a identificação do recebedor. Nesta opção o código muda constantemente, pois para cada transação um QR Code é gerado. Segundo especialistas, essa alternativa facilita a conciliação e a automação comercial.
    Há muita informação sobre este assunto na internet. Você pode acessa-las pesquisando pelo Google com a palavra chave “QR Code vantagens e desvantagens”
    Boa sorte

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder