Vale a pena investir em loja online?

Pergunta

Bom dia.

Me chamo Rodolfo dos Santos Batista, tenho 31 anos, formado em Engenharia da Computação, atualmente trabalho na área de TI na Unimed de Três Corações mas sempre quis montar o meu negócio. E de uns tempo para cá venho fortalecendo as ideias com minha esposa, pesquisando, correndo atrás para termos o nosso próprio negócio.

Tenho um time de futebol na minha cidade onde nós brincamos nos finais de semana, com isso o pessoal resolveram criar uma página para divulgar os jogos e com o passar do tempo pedi para administrar. Comecei a realizar algumas montagens usando as ferramentas coreldraw e photoshop e me aperfeiçoando realizando cursos na área. Com isso percebi que o pessoal de fora começou a gostar e pedir serviço extras. Hoje nas horas vaga realizo serviços extras de criação de logo, cartão de visita, flyers etc… Criei um instagram para divulgar o serviço, mas gostaria de saber se é uma área promissora? E se vale a pena investir em loja online?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 1
, , rodolfuh 12 meses 2020-03-16T18:15:27-03:00 3 Respostas 275 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 3 )

  1. Boa tarde. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    10 motivos pelos quais vale a pena montar uma loja virtual:

    1- Setor em expansão

    No e-commerce Brasil 2019, o faturamento poderá subir pelo quarto ano consecutivo. A ABComm estima que ele crescerá 16% neste ano. Já o número de consumidores foi de 47 milhões em 2016, 55 milhões em 2017 e estimado em 60 milhões em 2018 (WebShoppers).

    2- Rapidez de implantação

    Uma implantação de e-commerce top de linha é mais rápida do que se imagina. Por exemplo, a agência e-commerce e-Plus leva em média apenas 90 dias para concluir um projeto utilizando-se da plataforma VTEX. Ou seja, em 3 meses você já estará vendendo online.

    3- Menor investimento

    Na maioria das vezes, uma loja virtual requer investimento menor do que que uma loja física. Além disso, seu funcionamento pode ser automatizado, o que diminui custos com funcionários.

    4- Atemporalidade

    Enquanto uma loja física atua durante 8 a 12 horas diárias, uma loja virtual permanece aberta 24 horas por dia, todos os dias do ano. Isto é, com um e-commerce as suas chances de fazer vendas aumentam.

    5- Automatização de processos

    Uma vez montada a sua loja virtual é possível automatizar a correção de preços, o atendimento aos clientes, o controle do estoque e as ações de Marketing e Marketing Digital, por exemplo. Desse modo, sua loja abre 24h, mas você trabalha menos do que 8h.

    6- Amplitude de mercado

    Outro motivo pelo qual vale a pena montar uma loja virtual é a amplitude de mercado. Se uma loja física abrange apenas uma rua, um bairro ou um distrito, uma loja virtual pode realizar vendas em qualquer região do Brasil que possua internet.

    7- Facilidade de divulgação

    Existem tantas opções de divulgação de loja virtual que é impossível mencionar todas elas neste post. As mais usadas, contudo, tem sido a do E-mail Marketing e-commerce, links patrocinados e o Marketing de Conteúdo.

    8- Monitoramento e otimização

    Os acessos dos consumidores online geram dados que possibilitam prever como eles vão se comportar dentro da sua loja virtual. Sendo assim, você poderá otimizar o Design, a usabilidade e outros aspectos do seu e-commerce com o intuito de fazer cada vez mais vendas.

    9- Omnicanalidade

    O fato de você criar uma loja virtual não significa que que terá que se desfazer da sua loja física. Ao contrário, com um bom sistema ERP conectado à sua plataforma e-commerce é possível administrar as vendas de todos os seus canais.

    10- Maior poder de competitividade

    Vale a pena montar uma loja virtual porque com ela você aumenta a sua competitividade no mercado. Por exemplo, você pode usar a sua marca e-commerce em um ou mais marketplaces e vender produtos aí lado a lado com grandes players.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Conheça todas as etapas da venda virtual.

    Venda pela Internet.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

    Fonte: https://www.agenciaeplus.com.br/vale-a-pena-montar-uma-loja-virtual/

    0
    2020-06-06T12:12:38-03:00

    Olá você pode contratar uma agência pra desenvolver seu site, ou criar um loja super fácil na loja integrada, eu recomendo.

    Exemplo de loja virtual de suplementos: https://www.evom.com.br/

    0
    2020-08-17T11:15:16-03:00

    Olá pessoal, Acredito que negócio online só está começando, Há milhares de oportunidade disponíveis na internet. Você pode trabalhar com quase tudo desde de vendedor de produtos físicos e digitais, até mesmo como freelance e de franquias de lojas conhecidas totalmente online.

    Confira algumas Melhores Ideias de negócio para abrir em 2020, trabalhar com negócios online será a nova tendência para o futuro, muitas pessoas já deixaram de comprar produtos em lojas físicas estão comprando toltamente pela internet com serviços de entregas.

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.