Giovanna Cardoso
  • 0
Novo na comunidade

Tive meu auxílio emergencial de 2021 negado e não tenho renda nenhuma, como podem me ajudar?

  • 0

Me ajude, por favor. Sou mãe de dois filhos, mãe solteira. E tive meu auxilio de 2021 negado, eu não tenho renda nenhuma, eu preciso muito desse auxilio.

Diz que eu fui declarante de imposto de renda de alguém em 2019. Eu moro sozinha, não tenho renda alguma, não tenho nada, eu preciso muito

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Infelizmente eu não tenho acesso à análise dos cadastros e nem tão pouco ao processo de verificação da DATAPREV. Eu sugiro que a Sra. faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo orientações. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Veja também se no programa do auxílio há a opçõa de contestação da decisão da DATAPREV para que a Sra. possa discordar da decisão. Como eu não acesso ao programa, uma vez que não faço parte do público-alvo, não tenho como saber se existe essa opção.

    Espero que a Sra. consiga reverter a decisão em questão.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder