Pedro Madureira
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Tenho uma loja de roupas virtual, quais são as táticas para expandir meu negocio e conseguir uma loja física?

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Tenho uma loja de roupas virtual, quais são as táticas para expandir meu negocio e conseguir uma loja física?

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2 Respostas

  1. Boa tarde Pedro. Com a chegada da internet e as opções de vender por ela, alguns empreendedores pensam que é dispensável ter uma loja física. Mas, já parou para pensar quantas pessoas irão passar na porta da sua loja se você tem um estabelecimento comercial localizado em um ponto estratégico? Além disso, não são todos os consumidores que tem preferência por comprar na internet.

    Antes de você tomar os passos iniciais para transformar loja virtual em loja física, recomenda-se que você não exclua a sua plataforma de vendas da internet. Dependendo do seu modelo de negócio, a sua loja física precisará de alguns meses para se estabelecer, ficar conhecida entre o público e consequentemente gerar um faturamento maior. A melhor opção é integrar o online e o off-line, ou seja, a loja virtual e a loja física.

    1- Como montar o meu primeiro estoque para a loja física?

    A melhor forma de começar a montar um estoque é trabalhando com estoque mínimo, já que você não sabe ainda como serão as suas vendas. O cálculo do estoque mínimo funciona da seguinte forma:

    Se você tem uma blusa que vende cerca de 5 peças por dia e o tempo de entrega depois do pedido ao fornecedor são 7 dias, o cálculo é o seguinte: 5×7 = 35. Isso significa que você deverá ter 35 blusas para manter o estoque mínimo.

    Mas se você ainda não tem uma loja física, possivelmente vai ser difícil imaginar o número de vendas diário. Uma boa alternativa para você conseguir fazer este cálculo é pesquisando entre lojas do mesmo segmento e que fiquem próximas as suas. Registre todas as compras que você fizer e todas as vendas em uma planilha.

    2- Calculando os preços

    Para integrar ou transformar loja virtual em loja física você precisa ficar atento a precificação dos produtos. Você já deve ter observado que os preços praticados em lojas virtuais são diferentes dos preços de lojas físicas. Para precificar os produtos, é necessário levar em consideração as despesas, lucro e custos. Possivelmente ao colocar essa conta no papel, você verá que o resultado será diferente se você for vender online e se você for ter uma loja física, por esse motivo o valor final repassado ao consumidor também muda.

    3- Vitrine com as principais tendências

    A vitrine é como se fosse uma pequena amostra do que o consumidor vai encontrar em sua loja. Se você coloca produtos de verão na vitrine, sendo que a estação da época é o inverno, pode ser que os consumidores passem direto e não entrem no seu estabelecimento. Pense sempre em atender uma necessidade dos seus clientes.

    Ao organizar a vitrine, além de colocar os produtos que estão sendo mais buscados, é importante que você preze por uma harmonia. Se você tem uma loja de roupas, combine as cores dos looks que você irá colocar, escolhendo uma paleta de cores única.

    4- Ofereça um ambiente agradável

    Ao transformar loja virtual em loja física é importante oferecer um espaço aconchegante aos seus clientes. Você pode estar pensando que pode ser que oferecer um espaço agradável aumente os seus gastos no final do mês, mas é possível oferecer um ambiente interessante sem gastar muito.

    5- Escolha um ponto estratégico

    Para quem vende na internet e está habituado a fazer entregas pelos correios ou transportadoras, a localização entre loja e consumidor não era um fator limitante, mas era necessário contar com o custo do frete. Para quem faz entregas pessoalmente a localização é importante, e para quem tem loja física ainda mais.

    Ao escolher a localização da sua loja, você precisa atentar-se aos hábitos dos seus clientes. Se você já vende online, possivelmente já consegue identificar alguns costumes das pessoas que consomem seus produtos. Avaliei os locais que essas pessoas frequentam, se elas compram em locais distantes ou próximos de suas residências. Escolha um local que te ofereça visibilidade e facilidade.

    Fonte: https://feirashop.com.br/alugue-sua-loja/transformar-loja-virtual-em-loja-fisica/

  2. Olá Pedro, a realidade de uma loja física é bem diferente de uma loja virtual.

    Enquanto a loja virtual te faz presente em qualquer lugar do mundo, uma loja física vai exigir inicialmente de um excelente ponto de venda.

    Uma forma de você descobrir um bom ponto de venda é analisar com profundidade o Google Analytics do seu E-commerce. Verifique com atenção de onde são os seus clientes. As regiões de onde eles vierem podem ser excelentes regiões para pontos de venda.

    Se precisar de ajuda conte comigo!