Preciso de ajuda pra desenvolver um aplicativo de educação inclusiva para atender escolas e ajudar alunos PCD
Alessandra Costa CardosoNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Como especialista em desenvolvimento de sistemas, aconselho fortemente a considerar uma estratégia focada em um Produto Mínimo Viável (MVP) para iniciar seu projeto de aplicativo de educação inclusiva destinado a escolas e alunos com deficiência (PCD). Desenvolver um aplicativo completo desde o início pode ser um grande desafio, especialmente em termos de investimento financeiro.
Para colocar em perspectiva, o desenvolvimento de um aplicativo por uma pequena empresa com experiência pode custar em torno de R$ 250.000. Esse valor representa uma barreira significativa, principalmente para startups e novos empreendimentos. Além disso, novas empresas muitas vezes enfrentam dificuldades para obter crédito, inclusive por meio de instituições como o BNDES.
Portanto, recomendo começar a atuar no mercado sem o aplicativo completo inicialmente. Isso pode ser feito por meio de soluções mais simples, como o uso de plataformas já existentes adaptadas para suas necessidades específicas. O objetivo é validar sua ideia no mercado, começar a construir uma base de clientes e entender melhor as necessidades específicas do seu público-alvo.
À medida que sua empresa cresce e se estabelece, o aplicativo pode ser desenvolvido e aprimorado progressivamente, servindo como um incremento ao seu negócio, e não como o ponto de partida. Isso permite uma abordagem mais flexível e adaptável, reduzindo riscos financeiros e permitindo ajustes com base no feedback real dos usuários.
Lembre-se, o mais importante em um projeto de educação inclusiva é entender profundamente as necessidades dos seus usuários finais – neste caso, as escolas e os alunos PCD. Isso garantirá que, quando você estiver pronto para investir no desenvolvimento do aplicativo, ele será verdadeiramente útil e valioso para seus usuários.
Oi Alessandra, temos um projeto que vai ao encontro das suas necessidades, inclusive permitindo o uso em dispositivos mais antigos (como smartphones e tablets que já não conseguem acessar todos os sites) e redes mais lentas.
Podemos conversar sobre todas as possibilidades mas acho que vale a pena você conhecer a versão de demonstração gratuita:
https://app.dotter.com.br/iframe/estudador/
No “Estudador”, qualquer pergunta é processada e respondida por nossa tecnologia de Inteligência Artificial, que responde com um texto completo e links de referência.
O estudante pode pedir um “resumo” de cada link de referência ou, se preferir, visitá-lo diretamente.
Toda e qualquer palavra no texto de resposta funciona como um novo hiperlink, permitindo ao estudante “mergulhar” no conteúdo sem perder o contexto.
Depois, nos contate para dar maiores detalhes do que você precisa em seu projeto para avaliarmos juntos, que tal?
https://dotter.com.br/contato
Desenvolver um aplicativo de educação inclusiva para atender escolas e auxiliar alunos com deficiência é uma iniciativa louvável e de extrema importância. Uma startup de educação com esse objetivo demonstra um compromisso genuíno com a acessibilidade e o desenvolvimento educacional de todos os alunos, independentemente de suas necessidades especiais.
Ao relacionar brinquedos educativos , podemos destacar a relevância de incluir elementos lúdicos e interativos no processo educacional, especialmente para alunos com deficiência. Os brinquedos educativos podem ser uma ferramenta poderosa para estimular o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades em crianças com diferentes capacidades.
Por exemplo, ao desenvolver o aplicativo de educação inclusiva, você pode integrar recursos que permitam aos alunos interagir com brinquedos educativos virtuais, adaptados às suas necessidades específicas. Isso proporcionaria uma experiência de aprendizado mais envolvente e personalizada, ao mesmo tempo em que promove a inclusão e a igualdade de oportunidades no ambiente escolar.
Além disso, ao promover a utilização de brinquedos educativos físicos nas escolas, a startup poderia oferecer parcerias ou recomendações de produtos que complementem as atividades propostas no aplicativo. Isso garantiria uma abordagem abrangente e integrada, que valoriza tanto a tecnologia quanto o aspecto prático e sensorial do aprendizado.
A integração de brinquedos educativos ao desenvolvimento do aplicativo de educação inclusiva pode enriquecer significativamente a experiência de aprendizado dos alunos PCD, proporcionando uma abordagem holística e eficaz para promover o seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.