Matheus Silva
  • 0
Novo na comunidade

Sou obrigado a aceitar a devolução?

  • 0

Olá me ajuda!
Cliente compra uma produto eletrônico por 1000 reais com nota e ainda colocou seguro e garantia estendida. E saiu morto de satisfeito.
E 3 horas depois retornou a loja com a seguinte proposta.

– Quero estorno pois encontrei a mesma empressora por 750 Reais sem o seguro e sem a garantia estendida.

logo mais a loja não atendeu ao pedido porem deu a opção de trocar por outro produto .

Cliente fez barraco e foi embora deixando o produto em loja avisando que ia ao procon

quem esta errado?
esse direito existe ?
a loja esta infligindo alguma lei do codgo do consumidor ou algo do tipo?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa noite, Matheus.

    Em compras feitas online ou por telefone o cliente tem até dias 7 dias para se arrepender da compra. Mas no caso de lojas físicas  não há legislação que regulamenta isso, ou seja, o vendedor não é obrigado a aceitar a devolução a menos que o produto apresente algum defeito.

    Boa sorte!

    Fonte: TJDFT https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/direito-facil/edicao-semanal/direito-ao-arrependimento-de-compra