Alexandra Flavia Santana de souza
  • 0
Novo na comunidade

Sou farmacêutica gostaria de alguma ideia de negocio no segmento de saúde e beleza?

  • 0

Sou farmacêutica gostaria de alguma ideia de negocio no segmento de saúde e beleza que não seja farmacia pois em minha cidade está saturado.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Alexandra, tem alguns autores que falam sobre a barreira de entrada nos negócios. Quanto maior for a dificuldade em entrar, menor será a concorrência. Dito isto, penso que as barreiras de entrada são maiores no ramo farmacêutico do que no segmento de saúde e beleza.

    Em minha região, que é um lugar que considero bem desenvolvido se comparado com outras localizações, o ramo farmacêutico só tem se expandido e de forma concisa. Todas as farmácias que se estabelecem, “firmam o pé” e seguem faturando ( pelo menos é o que dá pra perceber, pois não há muitos fechamentos desse tipo de estabelecimento).

    Em contrapartida, vejo também muitos estabelecimentos no ramos de saúde e beleza abrindo, e diga-se de passagem, bem mais do que no ramo farmacêutico. Contudo, é perceptível que com a mesma facilidade que abrem suas portas, também as fecham.

    Pense o seguinte: se tem bastante farmácias na sua região, o que faz com que elas se mantenham abertas? Se eu fosse empreender em algum lugar, primeiro faria uma pesquisa de mercado. Numa cidade onde tem 10 farmácias hipoteticamente e 5 salões de beleza, sem dúvida empreenderia no ramo das farmácias, pois é onde o dinheiro está circulando.

    Espero que minha contribuição ajude em sua reflexão. Boa sorte nos empreendimentos.