Ana Paula Dos Santos
  • 0
Novo na comunidade

Sou artesã, como abir meu próprio negocio?

  • 0

Ola, sou artesã e gostaria de me profissionalizar, abrir meu próprio negocio. O que devo fazer, por onde começar?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Olá Ana

    O setor de artesanato oferece diversas opções de negócio. Um dos segmentos que vem crescendo a taxas elevadíssimas, é o de venda de artesanato pela Internet. Existe um artigo bastante interessante sobre isso, publicado no portam Mulheres Empreendedoras que acredito que seria interessante que você desse uma olhada, até mesmo para servir como inspiração. O artigo é Como Vender Artesanato Pela Internet.

    Outra opção interessante para a comercialização da sua produção são as redes sociais. Neste caso, temos também um artigo bastante interessante, publicado na Academia do Marketing, sob o título Como Vender Pelas Redes Sociais.

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Um grande abraço e sucesso!

  2. Bom dia!

    A Sra. não especifica o tipo de negócio que deseja abrir, creio que vinculado a sua expertise. Vou passar um link abaixo que a levará á página do Ideia de Negócios. Lá a Sra. vai encontrar várias opções de negócios. Sugiro então que acesse a essa página e veja os conteúdos que lá estão. Caso nenhuma das ideias de negócio proposta (são mais de 100), peço-lhe que retorne a esta plataforma inserindo mais dados do negócio que tem em mente:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias

  3. Olá, bom dia

    Obrigada pelas dicas que a propósito serviram para enriquecer ainda mais minhas pesquisas e buscas. A propósito complementando minha pergunta anterior e ainda esclarecendo, pretendo abrir um negocio de produção e vendas de artesanato em geral. Sito como exemplo, chinelos customizados, bijuterias, acessórios como bolsas, necessaires e tudo mais que a minha criatividade permitir no incrível mundo artesanato. Minha questão é a seguinte: estou perdida em meu propósito? É possível um tipo de negócio assim ou tenho que definir uma única opção para dar seguimento?