Robson
  • 0

Socorro. No que eu devo me preocupar ao abrir uma papelaria?

  • 0

Por onde eu devo começar para abrir uma papelaria?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Olá Robson, tudo bem?

    Acredito que esse vídeo possa te ajudar. Ele não é específico para papelaria, mas te dará uma dimensão de quais são os primeiros passos para se atentar ao iniciar um negócio.

    Espero que o conteúdo seja útil para você! =)

  2. Olá Robson, acredito que além da documentação, você vai precisar procurar bons fornecedores para o seus produtos.

  3. Boa tarde, Ana.

    Trabalhei em duas papelarias no início da minha vida profissional e pude conviver com compradores, fornecedores, atendimento ao cliente e tele-vendas. Posso te dizer que, se tiveres um ponto muito estratégico, de preferência perto de escolas ou outras instituições de ensino, aliado a uma gama de fornecedores de bom nível, é um ramo extremamente bom de trabalhar. Quando digo bons fornecedores, posso recomendar que ao iniciar, procure os atacadistas que vão poder lhe fornecer o máximo de linhas de produtos e marcas possíveis, e ao longo do crescimento você vai percebendo aqueles produtos que irá precisar comprar diretamente dos fabricantes. Mas para iniciar, comprar de atacadistas pode ser uma boa ideia para ter uma variedade boa sem gastar milhares de reais em vão. Lembrando que em uma papelaria, você poderá atuar com materiais escolares, materiais de escritório, suprimentos de informática, papelaria, bazar, livros didáticos e livros de temas gerais além de outros pequenos nichos adaptáveis ao segmento. Além disso, se a sua papelaria estiver próximo a uma ou mais escolas, você poderá tentar fechar parcerias de marketing com essas instituições para publicidade em listas de materiais escolares, recebendo indicação das mesmas. Papelaria é um universo de infinitas possibilidades comerciais. Boa sorte na sua empreitada.

  4. Olá,

    Acredito que você deve se preocupar em escolher um bom ponto comercial, bons fornecedores, buscar parcerias com escolas, e empresas para fornecimento de material de escritório, suprimentos de informática, presentes.

    Você pode começar com uma loja online também, como eu fiz. Veja o exemplo: https://www.papelariapaperart.com.br/