Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

[Serviços médicos e veterinários] – Impactos do Coronavírus. Ameaças, ideias e oportunidades

  • 0
[Serviços médicos e veterinários] – Impactos do Coronavírus. Ameaças, ideias e oportunidades

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Os serviços de médicos e veterinários sofreram grandes impactos causados pelo coronavírus. Principalmente os médicos e profissionais da saúde em geral, que estão na linha de frente e expostos diariamente a riscos de contaminação.

    Pequenos consultórios, clínicas e profissionais liberais, que dependem do atendimento do dia a dia, tiveram um choque econômico com um impacto considerável, já que com as recomendações de isolamento social, muitos tiveram que fechar as portas ou diminuir os atendimentos.

    Impactos do Coronavírus

    Tanto serviços médicos, quanto veterinários sofreram impactos do coronavírus.

    Por isso, todos estão trabalhando para diminuir o risco da entrada e circulação do vírus nos estabelecimentos clínicos, evitando a propagação não só entre os clientes, mas também entre todos os colaboradores do local de trabalho.

    Impactos do Coronavírus no Serviço Veterinário

    O médico-veterinário é um profissional da saúde que também deve estar atento a quaisquer alterações não só dos animais, mas também das nas pessoas e no ambiente que o cerca. 

    Por isso, é importante sua presença com conscientização e sensibilização a todos com os cuidados necessários para a prevenção das zoonoses. Esse é um dos principais desafios do profissional, já que além de conscientizar a classe para o uso integral das recomendações, também precisa informar a população.

    Nesse caso, o médico-veterinário deve transmitir segurança, e ser claro ao emitir a mensagem, evitando também a disseminação de notícias falsas em relação a doença.

    Quanto aos atendimentos, os profissionais de clínicas podem optar por fazer a triagem do atendimento tanto presencial, quanto por telefone, sempre fazendo as perguntas necessárias para entender se o tutor apresenta algum sinal da doença.

    Em caso de atendimento presencial, é importante seguir as regras de distanciamento e higienização do local, evitando, por exemplo, aglomeração na sala de espera.

    Impactos do Coronavírus no Serviço Médico

    Com a recomendação de isolamento social, muitas pessoas têm evitado frequentar serviços médicos e deixado de fazer suas consultas com especialistas, indo apenas em caso de extrema urgência.

    Nesse caso, muitas clínicas tiveram redução em seus atendimentos, e consequentemente, queda de faturamento. Mas, a tecnologia tem sido uma grande aliada nesse momento dos profissionais da saúde. 

    Graças a ela, é possível fazer consultas online, também conhecidas como telemedicina – alternativa encontrada pelos profissionais da saúde – para orientar, fazer prescrições médicas e encaminhamentos, tudo feito à distância, para atender os pacientes com maior segurança e longe de riscos.

    Além disso, para atendimentos clínicos, é muito importante manter a fidelidade dos pacientes.

    Nesse caso, trabalhar o relacionamento e a produção de conteúdo nos canais de contato, pode ser uma forma de manter os pacientes informados de um jeito  leve e saudável.

    Para mais conteúdos como o impactos do Coronavírus nos serviços médicos e veterinários este acesse o Portal do Sebrae.

    • 0
  2. Conforme a resposta já deixada aqui, concordo com a importância de aprofundar o relacionamento e trabalhar o conteúdo via internet com os clientes, por redes sociais ou pelo site. Vale a pena ter um blog para desempenhar um papel informativo e útil na vida das pessoas, como o https://hospitalamazonia.com.br/blog-saude/ . No https://hospitalamazonia.com.br/cardiologista-explica-o-que-e-cateterismo/ por exemplo, explica sobre um procedimento muito procurado nos hospitais e tira algumas dúvidas.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder