Jéssica Pires
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[Segmento de ar condicionado] – Como superar a concorrência num mercado competitivo?

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Empreendo numa revenda de ar condicionado. Como superar a concorrência no mercado de ares condicionados? Como criar estratégias diferenciadas para ter melhores resultados dentro desse mercado?

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    Boa tarde Jéssica. O marketing digital para empresas de ar condicionado e climatização é fundamental para atrair novos clientes que estão ativamente procurando por esses serviços na internet. Ter um comércio ou qualquer tipo de empresa e não ser encontrado na internet é praticamente não existir. As pesquisas e informações que encontramos online nos dão segurança na hora de adquirir novos produtos/serviços.

    1- Você vai precisar de um site

    No segmento de aquisição de serviços ou de produtos com alto valor agregado como ar condicionados, ter um website é fundamental para conseguir o contato de clientes em potencial. Seu site deve ser fácil de navegar, rápido, atualizado e com as informações dos serviços que geralmente as pessoas procuram. Além disso, ele deve ter uma boa versão adaptada para celulares. Não podemos pensar em marketing digital hoje sem priorizar pessoas que acessam a internet de dispositivos móveis.

    2- Investimento em mídia e anúncios

    Os links patrocinados são os conhecidos anúncios, e podem trazer retorno para sua empresa em menos tempo, geralmente a partir do primeiro mês. Aqui você precisa colocar na ponta do lápis quanto está disposto(a) a investir nos anúncios da sua empresa. Se a sua verba for menor do que R$500 por mês, sugiro que comece com uma campanha pequena no Google Ads, para atingir apenas pessoas da sua cidade em dias e horários específicos da semana.

    3- Conteúdos de blog

    Hoje, os melhores links orgânicos do Google são de sites e empresas que produzem muito conteúdo relacionado ao produto ou serviço que trabalham. Consequentemente,  no site da sua empresa você deve manter uma frequência de atualizações de blog. Se possível semanal, para fazer com que seu posicionamento no Google cresça. Além disso, os conteúdos de blog devem úteis para o seu cliente final. Ou seja, devem responder à perguntas frequentes de forma educativa e direta.

    Como resultado, quanto mais você escrever conteúdos relacionados sobre ar condicionado no blog da sua empresa, mais o Google vai ver você como referência e autoridade no assunto.

    4- E-mail Marketing

    Trabalhar com nutrição de leads por e-mail, educando e entregando informações valiosas para seus leads, na frequência certa é uma mina de ouro. Desse modo, se você já tem uma base de clientes, faça um teste. Elabore um e-mail com 5 dicas para aumentar a vida útil do seu ar condicionado e envie por e-mail para essa base. Nesses e-mail’s de conteúdo você não vai vender nada. Vai apenas prestar um serviço de prestação de informações para leads que podem se tornar seus clientes novamente.

    5- Google Meu Negócio

    O que costuma aparecer quando as pessoas procuram pelo nome da sua empresa na internet? Exibir um box com as principais informações de endereço, contato e avaliações é o que a ficha do Google Meu Negócio faz. Se você ainda não criou a ficha para seu Negócio, basta clicar aqui e seguir os passos na tela. Você vai receber uma carta de verificação do seu negócio para comprovar que a empresa é sua.

    6- Avaliações

    Se você já trabalha no segmento de ar condicionados e climatização, deve saber a importância que as indicações têm para o seu negócio. Um cliente satisfeito pode contar sobre seu serviço para outras pessoas, que interessadas procuram por você também. Assim, as avaliações são como indicações públicas da qualidade do seu serviço e atendimento. A reputação digital de uma empresa pode ser fortalecida ou destruída por meio de avaliações.

    7- Influenciadores

    Também, uma ação incrível que ainda é pouco explorada pelas empresas de ar condicionado é patrocínio de influenciadores. Para isso, você precisa estar disposto a fazer uma instalação cortesia para um influenciador pré selecionado em troca de publicidade. No ramo de ar condicionado é muito inteligente fazer isso. Imagine que se você colocar um ar condicionado no espaço de gravação de qualquer Youtuber, ele vai usar o seu produto em praticamente todos os próximos vídeos.

     

    Fonte: https://www.freshlab.com.br/estrategias-de-marketing-digital/marketing-digital-para-empresas-de-ar-condicionado/