fdasilvacosta70
  • 0
Novo na comunidade

Revendo produtos de catálago como pessoa física, terei algum problema em abrir MEI para vender outros produtos?

  • 0

Revendo produtos de catálago como: Natura, AVON e O Boticário. Estas empresas emitem notas fiscais apenas para Pessoa Física e não permitem que os produtos sejam vendidos como PJ. Recentemente abri MEI com intuito de vender outros cosméticos em loja física. A questão é: Posso continuar vendendo produtos de catálogo como PF e vender ao mesmo tempo outros cosméticos em loja física como PJ? ou teria algum problema com a receita?

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Olá

    Você pode seguir sendo revendedora de cosméticos usando seu CPF mesmo tendo MEI. A questão é que quando chegar o momento de declarar o IRPF você deve considerar as duas rendas a renda que veio por meio dos cosméticos e a renda que veio pelo MEI.

    Se a soma das duas rendas for superior ao limite de isenção  que em 2021 foi de R$ 28.559,70 é necessário preencher a declaração e transmitir.

    Leia o artigo anexo que vai te ajudar a compreender.

    https://www.contabeis.com.br/noticias/46553/mei-veja-como-declarar-seu-imposto-de-renda/

     

     

     

    • 0
  2. Bom dia!

    1 – Uma vez que você se torna MEI, não há porquê continuar fazendo sua atividade com o CPF e não seu CNPJ, pois seria uma forma de trabalhar não muito inteligente, uma vez que você iria ter de pagar os impostos referentes à atividade MEI e que são cobrados independentemente do volume de vendas. Além do mais, você estaria indo de encontro, ou seja, no sentido contrário, ao que determina o Princípio da Entidade, o qual orienta que as contas do CNPJ não devem jamais se confundir com os ganhos da pessoa física.

    2 – O que você deve fazer é o seguinte:

    a) Buscar uma atividade autorizada no portal do empreendedor que seja adequada ao seu negócio. Veja a relação das ocupações permitidas, clicando no link abaixo:

    b) Encontrada a atividade principal, você deve fazer a formalização no próprio site oficial, pois não há custos para fazê-lo. Acesse ao link abaixo e veja as orientações:

    c) Consulte também as perguntas frequentes que são feitas ao Portal, pois há muitas informações de suma importância para você entender a sistemática do MEI:

    3 – Aproveite ainda e veja a trilha abaixo, pois é importante para seu negócio:

    a – Faça um plano de negócios para sua empresa. Veja os detalhes acessando ao link abaixo:

    b – Acesse ao link abaixo e veja as orientações concernentes à formação de preço e margem de contribuição dos produtos:

    c – Veja orientações sobre o planejamento de sua empresa:

    d – Caso tenha interesse, o Sebrae oferece vários cursos online e gratuitos para ajudar na gestão de sua empresa:

    4 – Veja também as dicas para incrementar suas vendas, utilizando as redes sociais:

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder