Adelma Bento da Silva
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Quero abrir uma pequena fabrica de lajes e pré-moldados.Qual o investimento mínimo e qual rede social usar para alavancar as vendas?

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Quero também agregar um pequeno negócio de fabricação de armários de metal para prédios e condomínios , já aproveitando o espaço da chácara que tenho. é viável?

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1 Resposta

  1. Qual o investimento mínimo e qual rede social usar para alavancar as vendas?

    Tecnicamente falando, observe dois pontos

    1. Certamente eu escolheria o Instagram – Mas ele não deveria ser usado para alavancar vendas e sim ajudar no reconhecimento e posicionamento da sua marca;
    2. No termo mais raiz do significado da palavra ALAVANCAR VENDAS, eu vou com o Google Ad Words.

    Reconheça que não vai ter muito sucesso nas vendas se não se apoiar numa estrutura mais consolidada. Sua empresa precisa ter identidade/ as pessoas precisam saber quem é você para saber se és confiável primeiro a ponto de lhe confiarem uma compra, e para isso, vai precisar de algo para construir sua marca, e acredito que o Instagram está se provando que é ótimo nisso.

    O bom e velho jogo de Leilão de palavras chaves do Google é o mais indicado para alavancar as vendas.

    Vamos supor que você já usa o Google Adwords ou o Microsoft Advertising, não importa, é só para facilitar o entendimento.

    Para vender um armário de metal, dispense contatos e visitas – só vendas nessa conta, você tem um custo por venda de R$ 60,00.

    Isso significa que a cada R$ 60 que forem gastos numa campanha do Adwords você vende um armário.

    Exemplo

    Se tiver estimado um orçamento nesta campanha um valor de:

    • R$ 100 = vende 1 armário
    • R$ 180 = vende 3 armários
    • R$ 600 vende 10 armários.

    É mais ou menos isso.

    Não estou dizendo que seu C/V (custo por venda) vai ser esse ou que de todo mundo é isso. Claro que não/ vai ter gente que vai pagar mais e outras menos. Isso depende do seu nicho do mercado, das palavras chaves e da forma que segmentou e criou sua campanha.

    Mas pra usar o Google Adwords ou o Microsoft Advertising vai precisar de um site pra receber seu futuro cliente. Nunca fiz uma campanha neles para conseguir apenas mais ligações, mas poderia ser o seu caso se não tiver um site (mesmo eu não sendo a favor disso, porque hoje as pessoas preferem mais trocar mensagens do que ligar).

    A estratégia vai de cada um e respeita muito o orçamento em cada campanha.

     

    Boa sorte 😉