CAROLINE FAVERO
  • 0
Novo na comunidade

Quero abrir um negócio, como e onde me especializar?

  • 0

Quero abrir uma loja de venda de pneus e serviço de alinhamento, balanceamento e troca de óleo. Preciso aprender o ofício, quero me especializar nestes serviço. Quero abrir uma loja com equipamentos modernos. Onde e como me especializar neste ramo?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde Caroline. Naturalmente a troca de óleo é algo feito constantemente e alguns donos de veículos costumam fazer isso várias vezes ao ano. Tudo isso é favorável a quem decide abrir uma loja especializada na troca de óleo, pois terá clientes sempre voltando e usufruindo dos seus serviços. Para começar esse negócio você irá precisar de um certo investimento e de algumas estratégias para se dar bem no mercado.

    Como montar uma loja de troca de óleo?

    Então o seu negócio necessitará de dois espaços, sendo que a loja pode ser algo menor e do lado você poderá oferecer os serviços de troca de óleo. Alguns empreendedores preferem abrir um escritório junto com o próprio local onde o serviço será feito e nesse caso cabe a você definir como será a estrutura do seu negócio.

    Se tratando da localização, o ideal para montar uma loja de troca de óleo é se instalar nas proximidades de locais onde as pessoas já procuram esse tipo de serviço. Dessa forma, vale pena focar em locais próximos a postos de gasolina, lava jato, borracharias ou mesmo em ruas bem movimentadas da sua cidade, mas que possam oferecer espaço suficiente para seus clientes estacionarem seus veículos com comodidade.

    Investimento para abrir a troca de óleo

    De uma forma geral, o investimento já começará com o aluguel do ponto comercial, também precisará comprar prateleiras, armários, uma máquina de troca de óleo, uma bomba para óleo, pelo menos 1 elevador e diversas outras ferramentas necessárias para lidar com a troca de óleo em geral.

    Além disso, você deverá investir na própria loja, que será o espaço onde seus clientes irão ficar aguardando enquanto seus funcionários efetuam o serviço. Para sua loja, serão necessários alguns equipamentos de informática, sofás, uma TV, uma prateleira grande para colocar óleos a mostra, um balcão grande e alguns outros equipamentos. Todo esse investimento inicial, incluindo a compra de óleos para utilização, deverá ficar entre R$ 30 e R$ 80 mil reais, mas lembre-se que tudo dependerá da estrutura proposta por você.

    Trabalho e divulgação de uma troca de óleo

    Para começar trabalhar em uma loja de troca de óleo você precisará também contratar alguns funcionários, como uma secretária e pelo menos 2 pessoas para trabalhar na troca de óleo. Algo muito interessante e que você também poderá oferecer é busca e entrega do veículo de clientes que não podem leva-los até sua loja, já que esse seria um serviço extra bem eficiente e que certamente iria agradar muitos clientes que vivem atarefados no dia a dia.

    O processo de divulgação também será uma etapa muito importante na montagem da sua loja para troca de óleo, visto que desde o inicio será preciso investir em publicidade local se quiser atingir seu público alvo e mostrar a cara no mercado.

    Fornecedores para sua troca de óleo

    É muito importante que você dedique um tempo pesquisando por empresas fornecedoras de óleo automotivo que atendam em sua região. Verifique quais marcas de óleo você irá trabalhar e faça uma cotação de preços com as distribuidoras que encontrar.

    Hoje existe uma variedade muito grande de marcas de óleo automotivo e é bacana oferecer opções para seus clientes. Afinal sempre tem aquele tipo de óleo mais caro, porém tem também óleos mais baratos e acessíveis para todos os gostos.

    Vale a pena abrir uma loja de troca de óleo?

    Sim, vale muito a pena investir nesse tipo de negócio, pois estamos falando de um mercado muito grande e em constante crescimento.

    No entanto para obter sucesso de verdade não basta saber como montar uma loja de troca de óleo e ficar de braços cruzados, pois você precisará oferecer um trabalho de extrema qualidade e fidelizar a maior quantidade possível de clientes. Se conseguir focar nisso, certamente irá obter bons resultados trabalhando nessa área.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-loja-de-troca-de-oleo/

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder