ivanildo melo lima
  • 0
Novo na comunidade

Quanto vender mensalmente?

  • 0

EU TENHO UMA EMPRESA QUE GASTA 5000 MENSAL QUANTO EU TENHO QUE VENDER MENSAL

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Olá Ivanildo

    Faça o FLUXO DE CAIXA conforme orientaçoes abaixo:

    O fluxo de caixa é basicamente um instrumento que permite você observar tudo que entra e sai da sua empresa. Pode ser mais ou menos complexo, dependendo do seu negócio. Existem várias ferramentas para ajudar você a fazer o seu fluxo de caixa:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/planilha-ajuda-a-fazer-fluxo-de-caixa-da-sua-empresa,adf8d53342603410VgnVCM100000b272010aRCRD

    Vamos para algumas orientações gerais:

    Receita: tudo o que entra, vendas feitas, serviços prestados, etc.

    Despesa: tudo o que sai, como aluguel, fornecedores, insumos, pagamento de funcionários, energia, telefone, pagamento de empréstimos, etc.

    A diferença entre receita e despesa será a quantidade de recurso disponível que você terá no fim do período.

    O fluxo de caixa deve ser feito pelo menos mensalmente (alguns casos pode ser feito diariamente)  para que você possa entender melhor como funciona sua empresa, e até conseguir fazer projeções para o futuro. Essas projeções são úteis quando você precisar fazer um investimento de longo prazo, e precisa saber se terá condições de arcar com os gastos, e se o investimento trará o retorno que você imaginava. Também serve pra você se programar pra períodos de vendas menores, ou outras sazonalidades do setor.

    O ideal é que você registre tudo no fluxo de caixa, tendo assim uma visão muito real da saúde financeira do seu negócio. Além da planilha citada no link, existem vários apps que podem te ajudar. O importante é manter o registro de tudo!

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder